Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bonfire w/ Michael Bormann – End Of An Era Demos [1993]

Se algum dia alguém fizer a biografia do Bonfire, espero que dedique um capítulo ao disco demo da postagem de hoje, que é o único registro que se tem notícia de uma das fases mais breves e talvez a mais confusa do grupo. Para tentar entender essa fase, entretanto, é preciso voltar algumas páginas no tempo e estacionar em meados de 1988, durante a turnê de Fireworks, quando as coisas começaram a não dar muito certo para o quinteto alemão.

Impossibilitado de tocar guitarra ao vivo, Horst Maier-Thorn se desligou do Bonfire. Angel Schleifer, músico renomado na cena metálica alemã, assumiu o posto até o término da turnê e acabou tornando-se membro oficial do grupo. Aí veio Point Blank (1989) e os atritos entre o desinteressado Hans Ziller e seus companheiros os levaram a demiti-lo. O guitarrista reapareceria pouco tempo depois no comando do EZ Livin’.

Companheiro de Ziller desde os tempos de Cacumen (banda que deu origem ao Bonfire) e insatisfeito com a repercussão de Knock Out (primeiro álbum do grupo sem Ziller, lançado em 1991), o vocalista Claus Lessmann pegou todos de surpresa ao pedir as contas em setembro de 1992. Não seria nada fácil substituí-lo, mas era preciso. Foi aí que surgiu a figura de Michael Bormann, na época, um zé-ninguém que cantava no ainda desconhecido Jaded Heart.

Michael Bormann

Bormann foi descoberto por Gaby Hauke, famoso gerente de bandas da Alemanha. Foi Hauke que convidou o vocalista para se juntar ao Bonfire. Foi uma estada curta – aproximadamente um ano de parceria até a decisão pelo rompimento –, mas rendeu a Bormann um prestígio capaz de levar seu Jaded Heart ao estrelato, ao menos, em território alemão.

Gravadas em 1993, as nove faixas presentes nesta demo nunca foram liberadas oficialmente pelo Bonfire; circulam apenas na internet e carecem de informações mais detalhadas a seu respeito. A qualidade do áudio é satisfatória e o material em questão possui algo que eu, na condição de fã, tanto de Bonfire quanto de Jaded Heart, não consigo explicar direito.

Por conta da voz de Bormann e de o Bonfire estar em sua fase mais melódica e baladeira, parece que estamos ouvindo sobras de estúdio do Jaded Heart. “You’re My Home” é replete de clichés oitentistas, enquanto a acústica “Heart To Heart” faz ver um lado sentimental nunca anteriormente explorado pelo Bonfire. A AOR “Whisper In The Wind” e “Heart Of Stone” (ótimo refrão) também merecem destaque. Não deixem de conferir e darem suas opiniões! Bom download à todos!

01. Reachin’ Out
02. You’re My Home
03. Heart To Heart
04. Whisper In The Wind
05. Somebody’s Waitin’
06. How Many Tears
07. Heart Of Stone
08. End Of An Era
09. I’ll Be Waitin’ For You

Line-up indisponível

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

14 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?iykwtmi1nzuztj4

Unknown disse...

Muito bom o blog!! Muito mesmo!!
Sou de Natal e tenho uma banda de Hard Rock já com um cd demo autoral gravado, como faço pra disponibilizar no seu blog? Se quiser conhecer antes temos o myspace, inclusive p download das musicas www.myspace.com/sweetvanillaband e pode entrar em contato no sweetvanillaband@hotmail.com.
Stay Hard!!
Annie Doll.

Anônimo disse...

WOW! Tava louco atrás desse material!
Mandou muito bem cara, obrigado

CDVINILBRASIL80 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Igor Miranda disse...

O link está válido, acabou de ser testado.
Ainda tem gente em pleno 2010 com problema com Ctrl+C/Ctrl+V??

CDVINILBRASIL80 disse...

nvalid or Deleted File
The key you provided for file download was invalid. This is usually caused because the file is no longer stored on Mediafire. This occurs when the file is removed by the originating user or Mediafire.
Click here to view our help resources

Igor Miranda disse...

Acabei de testar o link NOVAMENTE e está acessando. Mandei para outros amigos e está acessando.

Confira se o final do link, após o ponto de interrogação, é "iykwtmi1nzuztj4" (sem as aspas). Aí depois me fala se não é problema de Ctrl+C/Ctrl+V. :)

CDVINILBRASIL80 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CDVINILBRASIL80 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
мєαиѕтяєєт disse...

Só aceitei os comentários desse analfabeto digital acima pq gosto de ver o circo pegar fogo.

Quanto ao link, está funcionando perfeitamente. Acabei de baixar o arquivo aqui no PC do trabalho.

Minha dica pro colega é conferir se o gatoNET tá em ordem, ou de repente é algum vírus... Quem mandou ficar pesquisando na net os vídeos da ex do Bruno trepando? hahaha

Igor Miranda disse...

ASIEUHASEIUHASEIUHASEIUHASEIU
Não é possível velho, sempre as mesmas reclamações sem nexo...

GrassHoper disse...

GatoNET... kkkkkkkkkkkk
Eu ri muito!! XD

Bela postagem, pra mim Bonfire não é Bonfire sem o Claus Lessmann, apesar da inegável extrema qualidade do Michael, mas essa pepita vale pelo valor histórico do material. Muito bom!

P.S. - O link funcionou comigo, se o pessoal tiver problema é só mandar rezar em cima que o danado funciona direitinho! rsrs

D. Fernando disse...

Muito bom esse material. Michael Bormann mandou bem nas canções, não dá para dizer que é Bonfire, mas é um bom material. Gostei, meus parabens.

Victor Klinger disse...

tô conhecendo o Bonfire agora, é muito varado... vlw!