Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 10 de julho de 2010

Easy Action - Easy Action [1983]

Formados em 1982, o Easy Action revelou dois grandes nomes do cenário sueco do Hard Rock. Inicialmente a banda constava com Alex Tyrone no baixo (que mais tarde formou o Sha-Boom), Freddie Von Gerber na bateria (que viria a formar o Bam Bam Boys), os guitarristas Danny Wilde e Kee Marcello (que fez sucesso com o Europe mais tarde), e o vocalista Zinny Zan, que acabou integrando o Shotgun Messiah com o fim do grupo.

Com o lançamento de dois discos antes de se separarem, a banda, apesar de baixas vendagens na época, acabou conseguindo o status de banda cult ao longo dos anos, se tornando, assim como o Hanoi Rocks, uma das primeiras bandas de Sleaze a surgirem. O debut foi lançado em 1983 e se destaca por sua simplicidade aliada a muita energia.

Dentre as faixas, merecem destaque a balada 'The End of The Line', bem cadenciada e com um ótimo refrão. As energéticas 'Rock On Rockers' e 'Another Saturday Night' faz ser impossível tornar a audição sem se mexer. 'Rock Things Out', com uma das melhores melodias de todo o play te faz sair por aí cantando-a por um bom tempo. Apesar da grande qualidade do disco, 'We Go Rockin'', é escolhido como single, e a banda acerta em cheio, se tornando o som mais famoso da banda.

Alguns anos depois, em 1986, o Easy Action ainda lançou um segundo disco, mais voltado para o Aor, mas acaba se separando logo depois com a saída de Kee Marcello. Também em 1986 acabou acontecendo de uma certa banda chamada Poison lançarem um single, 'I Want Action', com refrão idêntico ao de 'We Go Rockin'', resultando em processo em cima dos americanos, se acertando com uma quantia justa em dinheiro das vendas do single diretamente para os suecos.

01. Rocket Ride
02. Mental Dance
03. The End Of The Line
04. Don't Cry, Don't Crack
05. Another Saturday Night
06. We Go Rocking
07. Let's Lose Control
08. Rock Things Out
09. Number One
10. Rock On Rockers

Zinny J. Zan - vocal
Danny Wilde - guitarra
Kee Marcello - guitarra
Freddie Von Gerber - bateria
Alex Tyrone - baixo

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?mg5bnyangaz

Capitão disse...

Cara, que banda mais legal, curti pra caralho, é energia pura do início ao fim.

Quanto ao suposto plágio do Poison eu não concordo, acho que o refrão é parecidíssimo, mais não chega a ser um plágio, se prestar atenção as músicas são até bem distintas.

cdsef disse...

Essa banda realizou a trilha sonora de um filme de 1985 chamado "Blood Tracks", onde a canção tema infelizmente nunca chegou a ser lançada. O álbum mais voltado para o AOR é excelente.

AORSoundtracks