Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fastway – The Collection [2001]

Depois de sair do Motorhead devido a desentendimentos com vossa majestade Lemmy Kilmister, o guitarrista “Fast” Eddie Clarke uniu forças com o ex-baixista do UFO, o beberrão Pete Way, dando origem ao Fastway. O baterista Jerry Shirley (Humble Pie) e o jovem vocalista Dave King completaram o grupo.

De olho numa vaga permanente na recém formada banda de Ozzy Osbourne – algo que nunca se concretizou –, Way abandonou o barco antes mesmo de gravarem seu trabalho de estréia. O jeito foi chamar um músico de estúdio, Mick Feat, para tocar o baixo no álbum. Fastway chegou às lojas em abril de 1983 pela CBS e foi sucesso de público e crítica, inclusive no Brasil, onde a música “Say What You Will” foi usada como tema de abertura do seriado Armação Ilimitada.

Para o trabalho seguinte, Clarke e companhia trouxeram um baixista “definitivo”, Charlie McCracken (Taste). All Fired Up saiu em julho de 1984, também pela CBS. Resultado feliz até o fim da turnê quando Shirley e McCracken deixaram o grupo alegando estafa. Quase dois anos depois, Clarke e King, acompanhados de Shane Carroll (guitarra-base), Paul Reid (baixo) e Alan Connor (bateria) reapareceriam com Waiting for the Roar, um disco de AOR. Decepção para muitos.

“Fast” Eddie Clarke

Ainda em 1986, o grupo faria sua primeira e única incursão no cinema compondo a trilha sonora para o filme Trick Or Treat (lançado no Brasil como O Rock do Dia das Bruxas). Lançado em novembro daquele ano, o álbum homônimo ao filme tornou-se o maior sucesso comercial do Fastway e a má impressão causada com Waiting for the Roar foi desfeita.

À medida que o dinheiro voltou a entrar, brigas internas foram surgindo e acabaram levando à separação do grupo em 1987. Enquanto Clarke se virou nos 30 e reformou o Fastway a tempo de lançar um álbum em 1988, King voou para os Estados Unidos a pedidos de David Geffen e assumiu o microfone no Katmandu, que contava com o ex-Krokus, Mandy Meyer, na guitarra.

O resto da história não cabe contar nesta postagem, afinal, The Collection reúne apenas material lançado nos quatro primeiros discos do Fastway – os únicos com Dave King nos vocais. 19 faixas em ordem cronológica invertida (bizarro isso, eu sei) escolhidas a dedo e que receberam um tratamento todo especial neste lançamento de 2001. Melhor não fazer destaques; digo apenas que este foi o CD ouvido pelo Mean aqui (há três semanas um trabalhador de carteira assinada!) na noite do Dia Mundial do Rock. Um brinde!

01. Waiting for the Roar
02. The World Waits for You
03. Tired of Your Love
04. Move Over
05. Trick or Treat
06. Hold On to the Night
07. Heft
08. All Fired Up
09. Misunderstood
10. Hurtin' Me
11. Hung Up on Love
12. The Stranger
13. Easy Livin'
14. Feel Me, Touch Me (Do Anything You Want)
15. All I Need Is Your Love
16. Another Day
17. We Become One
18. Give It All You Got
19. Say What You Will

Faixas 01 a 04 tiradas de Waiting for the Roar (1986)
Faixas 05 a 07 tiradas de Trick Or Treat (1986)
Faixas 08 a 12 tiradas de All Fired Up (1984)
Faixas 13 a 19 tiradas de Fastway (1983)

LINKS NOS COMENTÁRIOS
LINKS ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

7 comentários:

Thiê disse...

Esse post foi encomendado hein! hehe
Vou baixar!
Abraço!

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/wvY0rAyF/Fastway_-_The_Collectionpart1.html

http://www.4shared.com/file/IrmaOnlv/Fastway_-_The_Collectionpart2.html

Hairbanger disse...

grande banda, só não vou baixar que não curto coletâneas... poderiam postar os discos de estúdio deles, andei procurando outro dia e fiquei abismado o quanto é foda achar alguma coisa deles, tirando o debut, mas este eu já tenho no vinilzão. Grande post, valeu!

jesusbiblio disse...

Coletaneas sáo muito boas pra conhecer a banda, para quem nunca ouviu, é uma boa. Post muito foda,pode postar mais se achar ! tks!

jesusbiblio disse...

Post foda, coletanea é bom pra quem ainda nao conhece o trabalho dos caras, se tiver mais rachou!! tks!!

dnlz disse...

Banda muito louca , vocal legal pra caramba, se ficar na duvida assiste esse video com o som bem alto ...
http://www.youtube.com/watch?v=W173LBFDSX0&feature=related

Valeu!!!

Victor Klinger disse...

Valeu... pra bandas que eu conheço pouco e quero ir conhecendo, esses best of são os melhores.