Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 10 de julho de 2010

Great White - ...Twice Shy [1989]


O Great White crescia cada vez mais ao longo dos anos 1980. O lançamento de 1987 que antecedeu o dessa postagem, "Once Bitten...", teve uma certa repercussão. Mas foi com o quinto play da carreira do quinteto que as coisas mudaram. Apesar de enquadrados no tal Hard Rock oitentista que fazia sucesso naqueles tempos (pra piorar ainda vieram de Los Angeles), com "...Twice Shy" é notório que os caras realmente sabiam o que estavam fazendo e que não iriam se separar após a moda acabar, como muitos outros grupos fizeram.

Gravado entre o fim de 1988 e o começo de 1989, "...Twice Shy" pode ser considerado facilmente o magnum opus do Great White. Não apenas por ter tido a boa repercussão que teve, mas por conter toda a inspiração do quinteto. Para se apreciar esse petardo do gênero, deve-se esquecer o visual que praticamente eram obrigados a utilizar por conta do momento e realmente apreciar o apurado senso musical que da trupe. Até porque, quem ouve um disco desses, mal imagina que os integrantes se vestiam como as outras bandas de Hard.

As composições, mais maduras tanto no aspecto lírico quanto melódico, refletem perfeitamente a proposta da banda: apresentar um Hard Rock consistente, com generosas influências tanto do Blues quanto do Led Zeppelin e boas temáticas de letras, um pouco diferente dos clichês que afetavam os conjuntos daqueles tempos.


A dupla Jack Russel (voz) e Mark Kendall (guitarra) dão um show à parte. Vocais dignamente zeppelianos e guitarras blueseiras e mágicas são parte do cardápio, que ainda conta com eficiência nos teclados e nas bases do eficiente Michael Lardie, baixo consistente e criativo de Tony Montana e bateria muitíssimo bem sacada de Audie Desbrow.

E quando foi dito que a repercussão foi boa, não foi exagero. "...Twice Shy" atingiu a nona posição do top da Billboard, emplacando "The Angel Song" e o "Once Bitten, Twice Shy" respectivamente nas posições 30 e 5 na terra do Tio Sam. As vendas gerais surpreenderam: disco duplo de platina nos Estados Unidos e no Canadá, representando mais de dois milhões e quinhentos mil exemplares vendidos apenas nesses países. Além disso, o sucesso alavancou as vendas dos antecessores, fazendo com que "Once Bitten..." chegasse ao primeiro milhão de cópias vendidas.

Sobram destaques para as roqueiras "Heart The Hunter" e "Hiway Nights", as lindíssimas baladas "The Angel Song" e "House Of Broken Love", a versão para "Once Bitten, Twice Shy" de Ian Hunter e a blueseira "Bitches And Other Women". Mas a diversão é garantida do início ao fim!

01. Move It
02. Heart The Hunter
03. Hiway Nights
04. The Angel Song
05. Bitches And Other Women
06. Mista Bone
07. Baby's On Fire
08. House Of Broken Love
09. She Only
10. Once Bitten, Twice Shy (Mott The Hoople cover)
11. Wasted Rock Ranger

Jack Russell - vocal
Mark Kendall - guitarra solo, violão, backing vocals
Michael Lardie - guitarra base, teclados, backing vocals
Tony Montana - baixo, backing vocals
Audie Desbrow - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

9 comentários:

Anônimo disse...

Great White - ...Twice Shy [1989]
(78mb ~ 192kbps)

http://www.multiupload.com/OW8SDN0C6Z

Frank disse...

tem que se dar destaque aí tbm pra Mista Bone. uma música bem diferente e muito boa.

Unknown disse...

Great White, uma das bandas mais talentosas e criativas da história. Eles misturam blues com hard rock de uma explendida. Um dos melhores grupos dos anos 80 com certeza.

Kamelot disse...

Os anos 80,indiscutivelmente foram os melhores em se tratando de músicas,bem como o HARD ROCK e fim de papo....
O Hard Rock imperava,e se espalhava como um vírus(taí um Vírus excelente...rss)e a cada dia nascia uma nova banda,e citar algumas aqui seria um imenso prazer,porem faltaria espaço para a resenha.
E no meio dessa enxurrada de boas bandas,o GREAT WHITE se destacava com seus albuns,e passo a passo consquistariam seu lugar ao sol.
Twice Shy....esse album é MARAVILHOSO,e falar algo negativo desse album chega a ser PECADO,pois a banda na minha opinião fez o seu MELHOR album,embora deixando bem claro que a discografia da banda está recheada de EXCELENTES albuns.
Os mestres JACK RUSSEL,e MARK KENDALL,dão uma pequena amostra de como se fazer boa música.
O album inteiro é PERFEITO,mas é impossível não destacar as MAGNIFICAS "House Of Broken Love",e "Angel Song" que na minha opinião é uma das MAIS BELAS BALADAS que eu já ouví.
Nota para esse album?...."NOTA MIL"!!!.
RECOMENDADISSÍMO..Ou melhor;"OBRIGATÓRIO"!!!.
Vale aqui citar TRÊS excelentes albuns gravados por essa grande banda,que são eles:
Great Zeppelin: A Tribute to Led Zeppelin(1999),Tribute to Led Zeppelin(2005),e Recover(2002),Simplesmente FANTÁSTICOS.

V.H. disse...

não dá mais para fazer o download. Algo sobre limite pelo fato do arquivo estar em conta premium. Tem algum macete que desconheço?
Thx

Igor Miranda disse...

Se você tentar pelos outros 7 servidores, com certeza vai dar certo.

Eduardo disse...

Hard De Primeira!!!

Anônimo disse...

Excelente!

Victor Klinger disse...

álbum genial... baixando, vlw!