Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Helloween - The Time Of The Oath [1996]


Após todos os problemas que o Helloween passou no início dos anos 1990 serem resolvidos com "Master Of The Rings", cabia ao quinteto continuar a fazer seu trabalho naquela linha, sem ligar para o passado difícil que fora superado. E o álbum dessa postagem foi definitivo para consolidá-los novamente entre os grandes.

"The Time Of The Oath" foi gravado durante o ano de 1995, logo após a bem sucedida turnê de seu antecessor, e lançado em março de 1996 pelo selo Castle Communications. Seu lançamento foi dedicado à memória do ex-baterista Ingo Schwichtenberg, que cometeu suicídio no ano anterior. A obra é conceitual e trata sobre as profecias de Nostradamus em suas composições, principalmente em referência às que fez para os anos de 1994 até 2000.

Apesar da capa ter o The Keeper, personagem famoso por aparecer nos dois volumes do clássico "Keeper Of The Seven Keys", a sonoridade não é uma simples releitura do que fora feito no passado e afirmava o novo Helloween de vez com sua nova porém sempre utilizada e característica roupagem musical. A qualidade do material apresentado em "The Time Of The Oath" é incrível, até mesmo para as eternas viúvas do ex-vocalista Michael Kiske, por apresentar consistência e empolgação raríssimas em uma banda de metal nos anos 1990.


A formação, com certeza a mais competente juntamente da "clássica" e até agora a mais duradoura da existência da banda, não perdoa os tímpanos do ouvinte: Andi Deris canta muito e não deixa a desejar em nenhum momento, a dupla de guitarristas Roland Grapow e Michael Weikath exibem entrosamento e harmonia ímpares e a cozinha do baixista Markus Grosskopf e do baterista Uli Kusch é uma das mais poderosas que já ouvi em minha vida na ala mais pesada do Rock. As composições exuberantes, o instrumental matador e bem rebuscado, as lindas vozes, a boa produção... tudo é de primeira por aqui.

Os fãs do conjunto devem agradecer todos os dias a entrada de Deris, pois os caras puderam explorar mais ainda seu som, saindo do Power Metal e flertando com vertentes mais crus do Heavy, com o Hard Rock e até mesmo com o metal progressivo, mas sem deixar de lado o Power/Melodic que os consagraram.

Além de reafirmar o Helloween como uma das maiores bandas do metal europeu, "The Time Of The Oath" foi responsável por uma turnê mundial muito bem sucedida, que passou até pelo Brasil, e pelo primeiro ao vivo full-length dos alemães: "High Live". Mas isso é pano pra outra manga...

Sobram destaques para as quase-hards "Wake Up The Mountain" e "Still I Don't Know" (uma das faixas bônus da versão japonesa), para as pesadas "We Burn" e "Steel Tormentor", para a poderosa e chicletíssima "Power" e para as belas baladas "Forever And One (Neverland)" e "If I Knew". Discasso!

01. We Burn
02. Steel Tormentor
03. Wake Up The Mountain
04. Power
05. Forever And One (Neverland)
06. Before The War
07. A Million To One
08. Anything My Mama Don't Like
09. Kings Will Be Kings
10. Mission Motherland
11. If I Knew
12. The Time Of The Oath
13. Still I Don't Know (Bonustrack)
14. Take It To The Limit (Bonustrack)

Andi Deris - vocal
Michael Weikath - guitarra, violão, backing vocals
Roland Grapow - guitarra, violão, teclados, backing vocals
Markus Grosskopf - baixo, backing vocals
Uli Kusch - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

9 comentários:

Anônimo disse...

The Time Of The Oath [1996]

http://www.multiupload.com/IP5EHTEICQ

мєαиѕтяєєт disse...

Este já foi postado por mim e pelo Jay anteriormente. Unanimidade da fase Deris. Só porrada!

Renan disse...

Adivinharam o meu pensamento. Adoro a faixa título, e vou conferir ele inteiro agora.Ótimo.

Anônimo disse...

nunca parei pra ouvir este cd... vamos ver no que dá..
valeu pelo post.

Euronymous Bosh disse...

andy deris rules, excelente trabalho, e ainda o Happy happy helloween ooaaoo

Marco Domingos disse...

Olha, nao sou muito fà de Helloween, mas acho esse disco foda!

Anônimo disse...

Obrigado.
Tenho o CD mas as últimas musicas foram riscadas, e estava horrível de ouvir.


Valeu mesmo!!!

GrassHoper disse...

Indubitavelmente um dos três melhores discos do Helloween com Andi Deris e um dos cinco da banda em toda sua história! Músicas como Power e Steel Tormentor nos lembram como é bom ser fã do Heavy Metal dos 'Abóboras'- satisfação garantida ou... bem, ou foda-se, mesmo, rsrsrs! E If I Knew só não é a melhor balada da banda por que existem A Tale That Wasn't Right e We Got The Right!

Vamos torcendo por uma boa qualidade no próximo play a ser lançado no sintomático 31 de outubro, pelo menos é o que disseram.

Comentário atrasado mas tá valendo!!
Valeu pela postagem Silver!

Anônimo disse...

Ainda melhor que "Master of The Rings", pois TODAS as músicas nesse "Time Of The Oath" são ótimas! Cheio de clássicos como "Steel Tormentor", "Power", "We Burn" e a balada sensacional "Forever And One".