Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Hiroshima - Hiroshima [1989]


O Hiroshima é mais uma daquelas ótimas bandas de Hard Rock do final dos anos 80 que lançou um ótimo registro, mas que acabou desaparecendo da cena logo depois. Como de praxe, achar alguma informação sobre os caras é muito difícil, tudo o que se sabe é que o quinteto é originário da Espanha, formados em 1986, mas diferente de bandas como Zero e Sangre Azul, eles deixaram de lado sua língua natal e apostaram no inglês para difundir mundialmente o ótimo Hard N' Heavy aqui encontrado.

O que você vai encontrar aqui é uma grande banda, com uma pegada bem Hard N' Heavy característica de bandas do comeco dos anos 80, apesar do play ser de 1989, aliados a grande presença de teclados, na verdade uma das melhores linhas de teclado que já ouvi, e melodias grudentas que acabam tornado o álbum uma jóia única. O vocal Jose Miguel Ross dá um show a parte interpretando perfeitamente cada canção.

Os destaques aqui ficam com a ótima 'Come On', bem energizada, contagiante, refrões grudentos e grande melodia, tornando-se uma escolha perfeita para abrir o play, 'Forever', seguindo os padrões da primeira, com maior presença de teclados, 'Missing You', uma linda balada, que alguns anos antes, foi a música que conseguiu um contrato para a banda, 'Tell Me What You Want', bem cadenciada e carregada de teclados dando um ótimo feeling ao escutar a canção e 'We Belong' fechando o play em grande estilo, bem grudenta, impossível de tirá-la da cabeça em menos de uma semana!

O disco como um todo segue um altíssimo padrão, merecendo destaque em todas as faixas. Com certeza absoluta um dos melhores plays de minha coleção, e só cabe a você decidir se terá o prazer de ouvir essa raridade.

01. Come On
02. Forever
03. Missing You
04. Broken Heart
05. Loneliness
06. Feel The Wind
07. Don't Close Your Eyes
08. Tell Me What You Want
09. We Belong

Jose Miguel Ross - vocal
Carlos Rufo - guitarra
Sebastian Arroyo - baixo
Gerardo Muñoz - teclado
Fernando P. Cobo - bateria

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?9igkhd33d2a5cr7

Marcus Vinícius disse...

Obrigado pelo up, pela resenha parece ser uma banda bem do jeito que eu gosto o/

Anônimo disse...

Valeu pela postagem!

Vou ouvir!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Um dos maiores discos da época de ouro do AOR e Missing You é uma das mais belas baladas que já escutei. E olha que de balada entendo. rsrsrsrsrsrsrsrs

Caue Machado disse...

será q só eu achei (pelo nome) q era banda de metal japonesa?

bom, se foi o Hairbanger quem postou e o Coverdele ta dizendo q é AOR vale a conferida

Taliban Sexy Trucker disse...

O grunge foi um verdadeiro desastre pro hard rock, se essa banda lançasse esse álbum uns 5 anos antes, seria lendária, pq é sensacional esse álbum...

Kamelot disse...

Pra começar: Grande POST...excelente album dessa banda que infelizmente não decolou,o que é uma pena pois os caras fazem um EXCELENTE Hard Rock,com pitadas de "AOR",como poucos sabem fazer.
Bom,tudo nesse album é PERFEITO,e se vc assim como eu,é daqueles que se amarra em sons de teclados bem feitos, e bem encaixados numa música..meu velho este é o album perfeito pra vc.
De cara,o album abre com a "GRANDIOSA" "Come On",que já chega chutando a porta com sua pegada HARD e com BACKINGS maravilhosos.
Em seguida,"Forever"(e tome teclados belissimos),"Missing You"(Belissima BALADA),"Broken Heart"(A minha predileta..e da-lhe teclados...),"Loneliness"(Lembrando aquelas musicas de comerciais de CIGARROS dos anos 80),"Feel the Wind"(Fantastica..e teclados à mil),"Don't Close Your eyes"(Hardão...),"Tell Me What You Want",belissima música com teclados mandando muuuuito bem,e fechando com a "ESPLÊNDIDA", "We Belong" (Essa eu me apaixonei à primeira ouvida...)...Enfim...um album que na escala de 1 a 10,eu daria nota 100.
Taí....o HIROSHIMA,é uma banda que qualquer fã de um bom HARD ROCK,deve conhecer.
Músicos excelentes,Vocalista PERFEITO,Músicas cotagiantes,e produção muito boa,e pra variar,um tecladista que manda muito bem nos teclados,dando um charme especial a cada faixa desse grande album.
Vale a pena conhecer essa PÉROLA.
Apenas uma observação: Na minha opinião eu diria que os BACKING VOCALS,em alguns momentos lembra muito bandas como: YES,TOTO,e ASIA...
PARABENS pelo EXCELENTE POST.
BAIXEM sem medo,ouçam atentamente,e COMENTEM.
Abraços.

D. Fernando disse...

Meus parabens pelo post. Belissíma banda, belissímo album. As vezes fico catando essas preciosidades aqui na rede, um misto perfeito de Bon Jovi e Dokken, gostei muito. Agradeço desde já pela oportunidade de conhecer mais uma ótima banda.