Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 3 de julho de 2010

Johnny Cash & Willie Nelson - VH1 Storytellers [1998]


O que acontece quando duas lendas de um estilo se juntam para um concerto ao vivo? Um registro histórico, é claro. E é isso que aconteceu em 1998, quando Johnny Cash e Willie Nelson, símbolos da música country, gravaram um programa Storytellers no canal VH1.

Johnny Cash é um dos músicos mais influentes do século XX. Em mais de 45 anos de carreira, Cash e sua poderosa voz grave passaram por vários gêneros: folk, rockabilly, blues, góspel e principalmente o country. Foi um dos primeiros participantes do movimento outlaw country, ou "country fora da lei", no qual as composições se focavam em histórias de cowboys cometendo crimes e fugindo da polícia. Foi tão fundo nessa imagem que chegou a fazer alguns shows em prisões americanas, sendo que até gravou álbuns ao vivo em duas delas, os famosos At San Quentin e At Folsom Prison. Aliás, a Prisão Folsom já havia inspirado um dos maiores sucessos de Cash: Folsom Prison Blues. Infelizmente, o "Man In Black", como era conhecido, faleceu em 2003, deixando boa quantidade de material (que está sendo lançada em álbuns póstumos) e um legado eterno na música ocidental.

Willie Nelson é uma das figuras mais importantes e presentes na cultura norte-americana. Fez sucesso principalmente nos anos 70, sendo parte crucial do outlaw country, que para mim, foi consolidado com o ótimo disco Red Headed Stranger, do próprio Nelson. Com belíssimas composições, uma imagem carismática e uma voz simplesmente feita para a música country, o texano tornou-se ídolo incontestável do gênero.

Conhecendo os protagonistas, vamos à obra. Depois do tradicionalíssimo "Hello, I'm Johnny Cash" e da apresentação de Willie Nelson, inicia-se o ponto alto do play. (Ghost) Riders In The Sky é um clássico no mínimo histórico do country. Composta por Stan Jones em 1948, a faixa tem um clima épico e sombrio, acentuado principalmente pela voz de Cash, que faz ótimo dueto com a de Nelson.

Aliás, as vozes, que se revezam ao longo do álbum, são algo a se comentar aqui. Os dois já tinham idade avançada na época da gravação, e isso é bem perceptível na primeira audição. Não que cantem mal, simplesmente suas vozes já denunciam a rouquidão da velhice. Algo que, a meu ver, deixa tudo mais profundo.

E o disco segue com um clima bastante descontraído. Como manda o protocolo do Storytellers, os músicos apresentam as composições, contam suas histórias (ah vá) e não perdem a oportunidade de arriscar algumas piadinhas. Isso, aliado ao fato de os instrumentistas se limitarem aos dois senhores, deixa tudo muito intimista.

Musicalmente falando, é tudo muito bem executado. Violões e guitarras limpas acompanham muito bem as letras fantásticas dos sucessos de Cash e Nelson. Os destaques ficam com a já citada (Ghost) Riders In The Sky, Family Bible, Don't Take Your Guns To Town, Funny How Time Slips Away, Unchained e Folsom Prison Blues.

A fórmula é simples: dois gigantes do country juntos, tocando e comentando clássicos de suas carreiras. Download indispensável.

01. (Ghost) Riders In The Sky
02. Worried Man
03. Family Bible
04. Don't Take Your Guns To Town
05. Funny How Time Slips Away
06. Flesh And Blood
07. Crazy
08. Unchained
09. Night Life
10. Drive On
11. Me And Paul
12. I Still Miss Someone
13. Always On My Mind
14. Folsom Prison Blues
15. On The Road Again

Johnny Cash - violão, guitarra, vocais
Willie Nelson - violão, guitarra, vocais

LINKS NOS COMENTÁRIOS
LINKS ON THE COMMENTS

Jp

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/7YfZl5bo/Nelso_JoaoDinheiro_Contadoresd.html

Unknown disse...

esse cd é simplesmente foda!

Anônimo disse...

Todo mundo deveria ouvir esse cd.

Anônimo disse...

Foda demais!

Anônimo disse...

parabéns cara seu blog é maravilhoso, mais não consigo baixar nehum cd como faço, se puder me ajudar agradeço.

Long Live Rock N Roll

HENRIQUE disse...

DIZER OQUE DESSE DISCO, SIMPLESMENTE MARAVILHOSO !!! PUNTO E BASTA, VALEU COMBI DO IOMMI, POR SEGUIR NOS ABENÇOANDO COM ESSES CLÁSICOS QUE MUITOS NÃO CONHECEM !!!

Anônimo disse...

Muito bom esse album

Márcio Tavares disse...

Johnny Cash é puro rock'n'roll!

Unknown disse...

Incrivel o link ainda está on!!! esse album é de mais! pena que ñ encontro o video completo pra baixar