Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Morbid Saint - Spectrum Of Death [1988]


Percebi no meu último post, que um considerável número de ''sobreviventes'' aos anos 80 visita o blog, e sempre agradece quando algo relacionado ao lado violento do metal é postado. Pensando nisso, vou tentar fazer uma série de postagens com bandas que trazem a tona os nostalgicos momentos do passado, e repostar algumas coisas que eu já tinha colocado, mas que com a exclusão do blog, foi pelo ralo.

Pra começar, acho que nada mais apropriado que uma das maiores ''pedradas'' que eu já ouvi, o único full-lenght do Morbid Saint, Spectrum Of Death! Só pela capa é possível criarmos uma primeira idéia do que nos aguarda, e se você pensou: velocidade, diversão e violência gratuita, acertou na mosca.


Nascido nos Estados Unidos, em um primeiro momento o Morbid Angel parece ser só mais uma banda de thrash americana, que utilizava daqueles mesmos clichês efervescentes do momento, mas é ae que todos se enganam. O grupo sem fazer muito esforço alcança os limites que dividem o thrash do death, se diferenciando de uma série de bandas que surgiam e desapareciam por serem todas iguais. Não é a toa que eles sempre eram convocados para abrir os show de ninguém menos que o Death.

Em meia hora de disco, temos 8 corridas contra a sanidade. Vou ser sincero e falar que se você não gostou da primeira música, nem perca mais o seu tempo com o disco, ''Look Up Your Children'' sem dúvida irá se transformar em um clássico para você após a audição. Falo tudo isso, porque inevitavelmente as músicas são todas ''iguais'', mudando uma coisa ou outra aqui e ali. Além de toda a excelência de músicas como ''Damien'' e ''Crying For Death'', o outro ponto alto do disco, é a ''Scars'', que vem na sequência da sombria ''Spectrum Of Death'', devastando tudo ao longo dos seus 7 minutos de duração. Perfeito para qualquer momento do dia!

Discão perfeito para fã nenhum colocar defeito!

1 - Lock Up Your Children
2 - Burned at the Stake
3 - Assassin
4 - Damien
5 - Crying for Death
6 - Spectrum of Death
7 - Scars
8 - Beyond the Gates of Hell

Formação:
Pat Lind - Vocal
Jim Fergades - guitarras
Jay Visser - guitarras
Mike Chappa - baixo
Lee Reynolds - baquetas



sueco

link nos comentários!
links on the comments!



(beleza e simpatia de sobra!)

9 comentários:

Anônimo disse...

Morbid Saint - Spectrum Of Death [1988]:

http://www.4shared.com/file/8_R0_p4-/Morbid_Saint_-_Spectrum_Of_Dea.html

fabio disse...

Vc, tem meu total apoio nessa iniciativa, pois pessoas como eu que acompanharam a pancadaria dos anos 80, nunca esquecerão os momentos de glória do Heavy Metal em todos os seus estilos, do tradicional ao mais obscuro Black Metal. Um abraço.

Willian disse...

Cara, faça mais postagens relacionadas às bandas de Thrash e Death Metal dos anos 80! Há bandas maravilhosas.. Eu acompanho esse blog há tanto tempo e fico extremamente agradecido por iniciativas como essa. Muito obrigado!

Alvaro Corpse disse...

outra lição em violência, suecye!

ótimo post, Morbid Saint é uma bandaça

мєαиѕтяєєт disse...

É o Eddie fazendo pontinha na capa? hehe

Belo post!

Anônimo disse...

celinho, você mesmo tinha dito da outra vez que eu postei ''pediram pra uma criança fazer o Eddie com giz de cera'' xDD

Unknown disse...

baixando pra conferir =D

Unknown disse...

baxando pra conferir xD

Anônimo disse...

Excelente postagem! Valeu.
Coloque discos do DEATH.