Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Robin Beck - Trouble Or Nothing [1989]


Desmond Child foi realmente um midas da música nos anos 80, principalmente no que tange ao hard/melodic rock praticado naquele momento. Requisitado por dez entre cada dez artistas desse ramo, ele produziu discos memoráveis desta década, entre os quais havia um de uma cantora que havia gravado um disco no final dos anos 70 chamada Robin Beck, mas sem nenhuma representatividade, e gerou um dos melhores discos que o melodic rock já viu, o grudento “Trouble or Nothing”.

E tudo é perfeito nesse disco, começando pela produção esmerada do mesmo, onde tudo soa cristalino, refrães chicletes no melhor estilo sessão da tarde, banda executando tudo de maneira redondinha, com músicas nostálgicas, que levarão muitos de volta aos anos 80 e arrancarão lágrimas de muitos marmanjos, sem falar que alem de ser gatíssima, Robin Beck canta demais, com um timbre rouco e afinado, que encanta nas canções onde a emoção é mais exigida.

Casa Comigo? (rsrsrs)

E abrindo o play, temos a clássica “Hide Your Heart”, também gravada pelo Kiss e composta por Paul Stanley e Desmond Child, e que por sinal ficou muito boa tendo uma roupagem mais AOR, em que os vocais de Beck agradam e muito, mostrando força e certo tom de agressividade nos mesmos. “Don't Lose Any Sleep” nos faz imediatamente voltar aos anos 80, com sua camada de teclados característica, onde identificamos facilmente que a música é proveniente desta década. “Save Up All Your Tears” tem um andamento um pouco mais lento que as outras, e foi um dos primeiros singles deste disco, mas assim mesmo é mágica e assim como as outras mostra a influência de Child neste disco, com extremo bom gosto nas melodias. “First Time” fez um baita sucesso na época de lançamento desse disco, se tornando até single de comercial de uma gigante no ramo de refrigerantes.

Os dois grandes momento desse disco são as power ballads que o mesmo tem, sendo que as duas são belíssimas e emocionam de verdade, se estiver de coração partido fuja da mesmas. “Hold Back the Night”, mostra o poder de fogo da banda, ao executar a música e a capacidade de interpretação que a mesma tem, colocando emoção latente na música e mostrando o talento que ela tem. “Tears in the Rain” eleva isso a quinta potência, a música é perfeita para um dia de fossa, e mais uma vez Beck canta demais, e mostra que não tinha apenas um rosto bonito, mas talento de sobra, com um vocal potente e carregado de dor, assim como a letra exige.

Se você gosta de um melodic rock bem executado e de preferência com excelentes vocais, escute e aprecie esta obra de arte no volume máximo! E um viva aos anos 80!


1. Hide Your Heart
2. Don't Lose Any Sleep
3. If You Were a Woman (And I Was a Man)
4. Hold Back the Night
5. Save Up All Your Tears
6. In a Crazy World Like This
7. Tears in the Rain
8. A Heart For You
9. Sleeping With the Enemy
10. First Time

Robin Beck - Vocais
Guy Mann Dude – Guitarras
Steve Lukather - Guitarras
Hugh McDonald - Baixo
Greg Mangiafico - Teclados
Bobby Chouinard - Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS



By Weschap Coverdale

11 comentários:

Anônimo disse...

Po... esse disco é um clássico absoluto, First Time na propaganda da copa e eu prefiro bem mais essa versão de Hide Your Heart à versão do Kiss.

Hairbanger disse...

me interessei bastante, soh esvaziar um pouco a máquina aqui e vou procurar baixar!

Anônimo disse...

é Refrões, e não refães, cara.
Belíssimo post. =]

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/7V0NVZ40LA

Igor Miranda disse...

re.frão

1. trecho que se repete numa música
2. versos que se repetem ao fim das estrofes de uma poesia
3. afirmação várias vezes repetida

Plural: refrães, refrãos

____

Favor consultar a gramática antes de corrigir qualquer postagem nossa. Obrigado.

Raphael Ticle disse...

O link não tah rolando...

Anônimo disse...

Man, eu simulei o link e foi sem problemas, verifique a sua navegação

fabio disse...

Gosta bastante de AOR e esse disco é uma é muito bom, podem baixar!!!

Marcelo disse...

Cara... Nunca imaginei que acharia alguma coisa da Robin Beck pra baixar em blogs! Parabéns, pois to estupefato!

Landy Guitar disse...

Grandes amigos da velha Combi... Não sei como dizer isso cara, mas... Vocês me mostraram muita coisas legal em relação ao estilo de música que mais gosto que é o Hard. Apredi muito com vocês! Eu sei que isso não o bastante porque eu realmente queria pegar na mão de cada um de vocês e agradecer pessolamente! Acompanho o trabalho de você no Van do Halen! Abraço galera e parabens!!! :)

Landy Guitar disse...

Grandes amigos da velha Combi... Não sei como dizer isso cara, mas... Vocês me mostraram muitas coisas legais em relação ao estilo de música que mais gosto que é o Hard. Apredi muito com vocês! Eu sei que isso não é o bastante porque eu realmente queria pegar na mão de cada um de vocês e agradecer pessolamente! Acompanho o trabalho de vocês na Van do Halen! Abraço galera e parabens!!! :)

OBS: Peço desculpas pelos erros de português, escrevi na emoção do momento!