Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 2 de julho de 2010

The Rolling Stones - Get Yer Ya-Ya's Out! The Rolling Stones In Concert [1970]


Em homenagem à Seleção Brasileira de Futebol, congelada pelo pé frio de Mick Jagger, trago-vos hoje uma postagem pra lá de especial! (risos)

Brincadeiras à parte, sabe-se que o The Rolling Stones é uma das bandas mais respeitadas e influentes no Rock n' Roll. Beirando os 50 anos dedicados inteiramente ao gênero e já passando das 200 milhões de cópias vendidas de seus álbuns por todo o mundo, o grupo facilmente se consolidou como um dos maiores do planeta e continua fazendo jus ao título, ainda em atividade.

Como a popularidade dos Stones crescia a cada lançamento durante a década de 1960, a necessidade de um lançamento ao vivo era grande. Um registro chamado "Got Live If You Want It!" já havia sido lançado em 1966, mas apenas nos Estados Unidos e por conta de compromissos contratuais. E apesar da recente saída do multi-instrumentista Brian Jones (falecido semanas depois), não houve abalo e logo chamaram Mick Taylor para assumir as guitarras, dando tempo de tocar em duas faixas de "Let It Bleed", lançado em dezembro de 1969. Mas sua verdadeira estreia foi no live dessa postagem.

"Get Yer Ya-Ya's Out! The Rolling Stones In Concert" pode ou não ser considerado o registro definitivo do quinteto em ação. Talvez não possa porque tanto material bom foi lançado depois que fica até suspeito de se tecer algum comentário geral. Mas pode-se afirmar isso porque esse álbum contém clássicos do início ao fim que até hoje figuram nos repertórios.

As gravações se deram em concertos nas cidades de Nova Iorque, no Madison Square Garden, nos dias 27 e 28 de novembro de 1969. A única faixa gravada fora foi "Love In Vain", aproveitada de um show em Baltimore, Maryland, um dia anterior da primeira data em NYC. O lançamento, entretanto, só se deu em 4 de setembro de 1970.


O entrosamento do quinteto é fabuloso durante a execução de "Get Yer Ya-Ya's Out!". Não apenas o repertório merece ser elogiadíssimo por ser permeado de ótimas escolhas, mas os músicos, mesmo não abusando de viagens psicodélicas ou de complexidade, fazem o trabalho proposto muito bem, que é o clássico e visceral Rock n' Roll com fortes pitadas de Blues.

Mick Jagger, apesar de pé frio quando o assunto é futebol, é um showman nato e não peca perante ao microfone. Keith Richards, poço de criatividade, mantém o nível de forma magistral. Mick Taylor, estreante mas bom guitarrista, destilaria seu veneno nos lançamentos futuros mas aqui já se pôde ter noção de que sua inserção só melhoraria o som dos Stones. Bill Wyman e Charlie Watts, os homens da cozinha, esbanjam disposição e não falham de forma alguma. Isso sem falar no pianista Ian Stewart, que mostra serviço mesmo atrás dos holofotes.

Vale mencionar mais uma vez sobre o repertório, soberbo e repleto de boas canções. Pérolas conhecidas pela esmagadora maioria dos visitantes da Combe estão presentes por aqui, como "Sympathy For The Devil", "Jumpin' Jack Flash" e "Honky Tonk Woman". Tem-se ainda dois covers de Chuck Berry, "Little Queenie" e "Carol", e uma readaptação de "Love In Vain", originalmente de Robert Johnson, bluesman dos anos 1930.

E já que o The Rolling Stones estava em alta, como disse no início do texto, não era de se espantar que mais sucesso viria à tona com "Get Yer Ya-Ya's Out!". Disco de platina nos Estados Unidos e sexta posição em suas paradas, primeiro lugar nos charts ingleses por 16 semanas e título de "um dos melhores álbuns ao vivo da história" que ainda permanece até os dias de hoje. Moleza? Confira já e acredite!

01. Jumpin' Jack Flash
02. Carol (Chuck Berry cover)
03. Stray Cat Blues
04. Love In Vain (Robert Johnson cover)
05. Midnight Rambler
06. Sympathy For The Devil
07. Live With Me
08. Little Queenie (Chuck Berry cover)
09. Honky Tonk Women
10. Street Fighting Man

Mick Jagger - vocal, gaita
Keith Richards - guitarra, backing vocals
Mick Taylor - guitarra
Bill Wyman - baixo
Charlie Watts - bateria, percussão

Músicos adicionais:
Ian Stewart - piano
J. P. Hawkes - pandeireta

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

9 comentários:

Anônimo disse...

Get Yer Ya-Ya's Out! The Rolling Stones In Concert [1970]

http://www.multiupload.com/P3CWF9CLT6

Rïca disse...

Porra Mick,kkk.
Grande postagem.

Rïca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
romulo disse...

bom post, Silver!
stones, e ainda o Hot in the Shade remasterizado! parabens

me desanimou ver posts de umas boy band e do serguei...

Anônimo disse...

O serguei não possui twitter!
Aquilo é algum maluco que fica postando merda! O Serguei nem sabe o que é internet...

GERALDO V. disse...

Mick Taylor foi o melhor musico que passou pelos STONES adoro os discos dele com a banda

Anônimo disse...

Link não funciona mais, posta de novo por favor!

Anônimo disse...

pow, links nao funcionam...podem repetir esse post, por favor???

Anônimo disse...

os links ja nao estao mais funcionando, será que poderiam repostar ? obrigado...bjus