Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Satanic Warmaster - Carelian Satanist Madness [2005]


O Satanic Warmaster foi formado em 1999 em Lappeenranta, localizada no sul da Finlândia, e como algumas bandas de Black Metal, consiste em apenas um integrante, Lauri Penttilä, ou como é mais conhecido, Satanic Tyrant Werewolf.

Depois de alguns EP's e discos de estúdio, eis que a banda lança, o que é considerado para mim, o melhor disco de sua carreira, Carelian Satanist Madness, de 2005. O que mais me chama a atenção aqui é a crueza e a batida das músícas, tendo algumas partes onde tudo é mais cadenciado e melodioso, se diferenciando da bateria destruidora e veloz característica do Black Metal. A duração das faixas também são de meu agrado, não muito longas e repetitivas, e sim bem apaixonantes. Das 8 músicas aqui apresentadas, apenas 2 passam dos 5 minutos de duração.

Apesar de tudo isso, nada diz que a audição será ruim, muito pelo contrário, a qualidade dos sons é bem grande e diferenciado do que você está acostumado a ouvir de bandas que levam esse rótulo. Os destaques ficam com 'The Vampiric Tyrant', uma das faixas mais conhecidas do grupo, 'True Blackness', com uma batida bem envolvente e mudanças de ritmo, transformando em uma das melhores e 'My Dreams of 8', outra que sempre me cativa bastante com uma levada bem calma.

As porradas também marcam presença, com 'Eaten By Rats' e 'Untitled', com bastante personalidade típica da banda. E para fechar o play, temos a ótima 'Blessed Be The Grim Art!', beirando os 6 minutos com uma atmosfera maravilhosa, sem bateria ou guitarras e sim um harmonioso órgão tomando conta de toda a faixa, com 'participações' de um vocal gutural característico, parecendo estar mais falando do que cantando a música.

Um grande disco, indispensável para fãs e não fãs, assim como eu, do estilo. Deixem o preconceito de lado e baixem essa preciosidade o quanto antes.

01. The Vampiric Tyrant
02. Carelian Satanist Madness
03. True Blackness
04. My Dreams Of 8
05. Eaten By Rats
06. Unititled
07. My Kingdom Of Darkness
08. Blessed Be The Grim Art!

Satanic Tyrant Werewolf - vocal, bateria (faixas 2 e 5) e guitarra
Vholm - guitarrista base de estúdio
T. H. - baterista de estúdio

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

Satanic Tyrant Werewolf, o idealizador de todo o projeto...

5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?zymmgndkomtrjhm

Anônimo disse...

http://www.metal-archives.com/release.php?id=152622

HUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUHUAAHUHUAHUAHUAUHAHUAHUHUA, O CARA TODO DESTRUIDOR DE LARES E FAMÍLIAS, E TEM COVER DO MOTLEY CRUE! HUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Kamelot disse...

Satanic Warmaster....taí uma EXCELENTE banda de BLACK METAL para amantes do estilo se deliciarem.
O que temos aqui meu amigo,é um puta album,recheado com ótimas músicas e uma produção que não é CRISTALINA como as produções recentes,e que por isso mesmo dá um toque especial às músicas.
O que eu não consigo entender,é como uma banda dessas não tem uma projeção semelhante à bandas como DIMMU BORGIR,CRADLE OF FILTH,BORKNAGAR(essa por sinal está devendo um bom album,desde o ótimo QUINTECENSSE),SATYRICON,DARK FUNERAL,Etc.
O album abre com a grandiosa,The Vampiric Tyrant,em seguida,Carelian Satanist Madness(Excepcional..),e aí meu amigo o que vem pela frente é simplemente um "PESADELO" em forma de música....
O album é perfeito do início ao fim,mas impossível não citar,"Blessed Be The Grim Art",uma faixa diferente das demais,mas que empolga muito.
Destaque tambem para,"SATANIC TYRANT WEREWOLF",que simplemente Urra/Berra/Grita,como ninguem.
RECOMENDO!!!..
HAIRBANGER...parabens pelo ótimo POST.

Pol Pot disse...

Sabe pq o Satanic Warmaster NUNCA estará no patamar de Dimmu,Cradle,Borknagar e Satyricon?Pq essas bandas não tocam mais black metal faz muito tempo,e em alguns casos como o Cradle,nunca tocaram.E qual o problema dos caras tocarem cover do Crue?Agora só pq o cara gosta/toca black metal,ele não pode ou deve ter outros gostos?Já pararam p imaginar q nem todo fã de black se encaixa no estereotipo idiota de radical ignorante de cabeça fechada q vocês imaginam?O cara do Satanic Warmaster por sinal,tem até um projeto de Heavy/hard chamado Armour,com membros de outras bandas de black.Conheçam antes das piadinhas sem graça.Aliás,não é irônico o fato de eu ver a mesma quantidade de criançada BURRA e de mente pequena dentro do Hard/Glam?Parabéns pelo ecletismo de alguns dos membros do blog e de outros esperava comentários menos acéfalos e mais cultura musical.

Anônimo disse...

maluco, o cara pode ter um projeto paralelo de techno jazz se ele quiser... só achei engraçado DD:


aliás, vai tomar no seu cu. '-'