Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sepultura - Refuse/Resist [1993]


Hoje estava de bobeira em casa procurando o que ouvir, e mesmo vasculhando os cds e lps não encontrava nada que despertasse a sede da audição... até que de repente, olhando para o espelho, vejo estampado na minha camiseta ''Sepultura'' e a capa do glorioso ''Beneath The Remains'', não deu outra: das dez da manhã até as cinco da tarde, vandalizando meus ouvidos e os dos vizinhos!

E como faz um bom tempo que eu não posto no blog, retorno com um dos meus cds favoritos do grupo. Claro que por ser um EP, fica bem atrás de registros como ''Arise'' ou ''Beneath The Remains'', mas a audição dessa ''bolachinha'' vale cada segundo dos seus quase 25 minutos de duração.

Lançado em 1993, o EP foi a ponte entre o vigoroso ''Arise'', e o inovador ''Chaos A.D.''. Trazendo como música ''cabeça de disco'' o principal single do futuro ''Chaos A.D.'', ''Refuse/Resist'' começa quebrando tudo, mostrando que o sucessor do ''Arise'' seria pauleira! Em seguida temos uma sequência magnífica de covers: ''Crucificados Pelo Sistema'' do Ratos de Porão; ''Inhuman Nature'' do Final Conflict; e ''Drug Me'' do Dead Kennedys! Só com essa track list já vale qualquer sacrifício por essa pepita, mas não para por ae, ainda temos aqui mais três faixas ao vivo! ''Dead Embryonic Cells'', ''Desperate Cry'' e para fechar um cover destruidor de Motörhead, ''Orgasmatron''.

Sepultura = mosh até debaixo da cama!

1 - Refuse/Resist
2 - Inhuman Nature (Final Conflict cover)
3 - Crucificados Pelo Sistema (Ratos de Porão Cover)
4 - Drug Me (Dead Kennedys Cover)
5 - Dead Embryonic Cells (Live)
6 - Desperate Cry (Live)
7 - Orgasmatron (Motörhead Cover) (Live)

Formação:
Max Cavalera - vocais e guitarras
Andreas Kisser - guitarras
Paulo Jr. - baixo
Igor Cavalera - baquetas



sueco

link nos comentários!
links on the comments!


12 comentários:

Anônimo disse...

Sepultura - Refuse/Resist [1993]:

http://www.4shared.com/file/moal20Hi/Sepultura_-___1993_____sueco__.html

Anônimo disse...

Estou ficando mesmo velho. Me lembro da época em que essas coisas eram muita novidade no meio roqueiro. Saudades de uma época em que tínhamos aquela porradaria thrasheira e deatheira saudável. Olha só que coisa: um porradeiro saudosista.
Hoje é só superficialidade. Lixo total.

Isso foi acabando por que essas bandas foram sendo absorvidas pelo monetarismo que chupa todo mundo hoje em dia. E pelo próprio público, que começou a "apreciar" as armações melódicas que foram surgindo, graças ao patrocínio das Brigades da vida.

Muito obrigado pela postagem, Combe!

Igor Miranda disse...

A foto! AIUSHEUIASEHUISAHEIUAS

ZORREIRO disse...

Pedrada!!!!!
Se o Sepultura tivesse seguido seu caminho (sem se desmantelar), hoje teríamos a turnê dos Big 5, e não big four, como está acontecendo.
A culpa seria da personalidade ou da cachaça? Ou, talvez, um somatório?

ZORREIRO disse...

Ah!
Ao anônimo aí de cima: concordo 100%.
Chega de afinações graves de guitarra e guitarras barítono seguindo fórmulas e programações de Pro Tools.
Respeitem as frequências dos seus instrumentos, porra!!!!
Faça o sangue jorrar do coração para as veias sem cálculos matemáticos. Morram cedo de overdose.
(manifestei)

Renan disse...

Boa lembrança. Este single é muito bom. Tenho ele original tbém. E a versão de Dead Embryonic Cells é matadora.

Anônimo disse...

Zorreiro, eu andei lendo e pensando, o Sepultura inovou o som no Chaos A.D., porque eles vinham de uma turnê de quase dois anos do Arise, os caras já estavam de saco cheio de tocar a mesma coisa quase todo dia.

E como tanto vangloriamos essa atitude de não se vender ao que a mídia quer, eles bateram de frente e seguiram um rumo diferente. Deu no que deu... mas mesmo os trabalhos atuais não sendo lá todas essas maravilhas, não importa, o que está feito, está feito, uma carreira destruidora, bem diversificada e acima de tudo, com muita qualidade!

realmente, se eles tivessem seguido a receita do Arise, não teria Metallica nem Megadeth... só Sepultura.

valeu pelos comentários!

el ricko disse...

MUITO FODA!
Conheci o Sepultura com esse EP, me traz otimas lembraçs ver essa capa!

Anônimo disse...

Esse foi o primeiro CD do Sepa q eu ouvi. Além disso, o dono dele era um drogado de marca maior. Foi com ele que eu descobri o cheiro da maconha, pq ele guardava dentro da caixinha desse CD...

Anônimo disse...

PESSOAL, ME LEMBRO DOS TEMPOS ANTIGOS, LA PELOS ANOS 80 E UM POUCO, ONDE FICAVA FOLHANDO UNS ZINES E VENDO AQUELAS BANDAS ATE ENTAO INACESSIVEL. E O SPEULTURA ERA UMA DELAS, FOI QDO ME ARRISQUEI E COMPREI PELO CORREIO UM LP SEPULTURA DE UM LADO E SARCOFAGO DE OUTRO. PAULADA NA CARA DO SISTEMA..

Fábinho disse...

mesmo nos dias atuais do Sepultura, eles continuam sendo o ORGULHO nacional

Zica do Rock disse...

O lemmy deveria passar Orgasmatron pros caras. Muito melhor com os brothers da cova!!