Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 20 de julho de 2010

UFO - Ain't Misbehavin' [1988]


Sem dúvida nenhuma podemos afirmar que esta banda formada em 1969 é uma das maiores da história do Rock N' Roll, porém nem sempre acaba levando o devido crédito por ser uma das primeiras bandas a mesclar o Hard Rock com o Heavy Metal. Com diversos clássicos ao longo dos anos 70, a banda conseguiu vários hits e muita fama, porém com a chegada dos anos 80, assim como vários grupos setentistas, os caras começaram a decair, não conseguindo mais repetir o sucesso de antes.

Depois do fracasso comercial do disco "Making Contact" de 1983, Phil Mogg e sua trupe decidem por se separar, voltando logo depois em 1985 com o álbum "Misdemeanor". Já em 1986, logo depois de uma turnê pelos Estados Unidos, a banda grava o EP "Ain't Misbehavin'", que acabou vendo a luz do dia apenas no começo de 1988, já com forte influência do Hard Rock comercial que vendia que nem água na terra do Tio Sam nessa época.

Apesar de ser considerado por muitos fãs como um dos piores discos da carreira do grupo, eu, como um grande fã de Hard Rock, o aprecio muito, com 7 ótimas canções bem divertidas e alto astral, além é claro de algumas semi-baladas, beirando o Aor.

Como destaque, primeiramente, temos abrindo o play a ótima 'Between A Rock and a Hard Place', escolhida como single, acabou se tornando a faixa mais conhecida da bolacha, e sinceramente, a mais inspirada também, com grande refrão, melodia cativante e um grande trabalho por parte do vocal Phil Mogg. 'Another Saturday Night' vem em seguida, uma semi-balada que mostra o lado mais Aor do disco, assim como 'Hunger In The Night' e 'Lonely Cities (Of The Heart)', as outras duas com mesmo estilo, e 'At War With The World', um grande rock com boa pegada, grande refrão, instrumental bem coeso e backing vocals bem encaixados.

Como podem ver, o play como um todo é merecido de destaque, que, como já disse antes, apesar de ser taxado como um ponto fraco na carreira da banda, merece o carinho de quem aprecia Rock N' Roll de qualidade.

01. Between Rock and a Hard Place
02. Another Saturday Night
03. At War With The World
04. Hunger In The Night
05. Easy Money
06. Rock Boyz Rock
07. Lonely Cities (Of The Heart)

Phil Mogg - vocal
Paul Gray - baixo
Jim Simpson - bateria
Tommy McClendon - guitarra

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

da esquerda pra direita: Paul Gray, Phil Mogg, Jim Simpson e...
... Tommy McClendon.

5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?aaczr9ambbb2f0k

romulo disse...

esperava de um post do UFO um cd com o Michael Schenker. isso sim é o UFO, nos anos 70... fica pra proxima!
abraço

GrassHoper disse...

Gosto (beeemmm) mais da fase setentista da banda, mas nem por isso repudio esses trabalhos HOR (Hair-Oriented-Rock, nasce outro estilo!kkkk) do UFO, tanto que o Misdemeanor é um puta de um álbum, na minha opinião, e esse também não fica muito atrás. Agora os discos com Michael Schenker são por demais singulares para receber comparações, tanto que o Phenomenon entra no meu Top5 fácil e o Lights Out figura no meu Top 10 da mesma forma.

Falou bem: uma das melhores bandas de rock da história mesmo que não possua o merecido reconhecimento da totalidade da cena.

Hairbanger disse...

um dos grandes motivos que postei esse disco do UFO foi o que falaram, "se tratando de UFO, esperava um discos dos 70 com m. schenker"... muita gente não conhece essa fase, de muita qualidade por sinal. a maioria já conhece os discos clássicos, mas este acredito que uma pequena parcela apenas já ouviu, pelo menos até essa postagem.

jesusbiblio disse...

A banda só tentou se adaptar aos moldes hards da época,alguns grupos as vezes nao se adaptam ás mudanças e ficam no limbo por um tempo,de qualquer modo,os caras sabem o que fazem, e fazem com qualidade!!!