Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 1 de julho de 2010

V.A. - Live At KNAC [1988-1989] Parte 2


Seguindo com as postagens especiais de gravações feitas na rádio KNAC no final dos anos 80, mostro aqui hoje cinco bandas bem diferentes entre si. O Animal, capiteneado pelo ex-guitarrista do W.A.S.P., Sneak Preview, um trio de Hard Rock, The Smith and Wesson Band, que mistura southern com Hard Rock, os cristãos do Contagious com seu Heavy poderoso e o Trilogy, flerta o Heavy com o Hard.

Animal (gravado em 1988)

Acredito que muitos aqui já estejam familiarizados com o Animal, cujo material foi publicado em minha primeira postagem. Pouco tempo depois da gravação da demo gravada, a banda capitaneada por Randy Piper (ex-W.A.S.P.) foi chamada a rádio KNAC para mostrarem seus dotes artísticos. Aqui o grupo apresenta 2 dos 3 sons apresentados na demo, 'Rock Like An Animal', que dispensa apresentações e 'One Night With Me', que na demo leva o nome de '2 Nights (Is 1 Night Too Long). Nada aqui é muito diferente da demo, a única diferença é que aqui tudo é gravado ao vivo, onde se percebe uma agressividade maior por conta do vocalista

01. Rock Like An Animal / One Night With Me

Rick Lewis - vocal
Randy Piper - guitarra
Shredder - guitarra
Steve Solon - bateria
Gregory Coldewey - baixo

Animal...

Sneak Preview (gravado em 1989)

Tudo o que se sabe da banda é que são originários de Los Angeles e que são, assim como o Mama's Boys, um trio Hard Rock, que como se sabe, não são muito existentes por aí. Quanto aos integrantes, o nome de cada um é falado na gravação, porém o que consegui entender é que Robert Padnick cuida das guitarra e composições, Gerald Shorewell é o que canta por aqui, e ainda ocupa o cargo de baixista. As baquetas ficam a cargo de Mike Destler. O que você irá encontrar por aqui é o típico Hard Rock oitentista, com um pouco da sujeira que caracterizou bandas como o Spread Eagle, Skid Row e Faster Pussycat. A banda em algumas parte me faz lembrar o Bang Tango, até porque Gerald possue um timbre bem parecido com o de Joe LeSte. Infelizmente a faixa 'Midnight In Hollywood' peca em algumas partes na qualidade de áudio, mas nada que prejudique esta raridade.

02. Midnight In Hollywood / You Do Voodoo

Robert Padnick - guitarra
Gerald Shorewell - baixo, vocal
Mike Destler - bateria

The Smith & Wesson Band (gravado em 1989)

Os apresento aqui mais uma grande raridade, vinda diretamente do sul dos Estados Unidos, tendo como principais inspirações bandas como ZZ Top, Bad Company e Lynyrd Skynyrd. Originalmente um sexteto de 3 guitarristas, a banda apresenta um belo Country Rock com influências latentes do Hard Rock oitentista. Uma mistura muito boa de se ouvir, principalmente na faixa 'The Need For Speed' onde se percebe guitarra setentistas, alidas a vocais e refrões oitentistas. Na faixa 'On The Outskirts', já somos agraciados logo no comeco por um belo riff tipicamente dos anos 70, até a entrada dos vocais, que nos faz lembrar que esta ravações data de 1989. Resumindo, trata-se de uma curiosa banda que conseguiu misturar muito bem dois estilos de música, se tornando muito agradável a audição das faixas. Infelizmente acredito que nunca conseguiram o tanto sonhado contrato para gravação de mais sons, mas com certeza merece sua atenção.

03. The Need For Speed / On The Outskirts

Cliff Smith - vocal
Randy Smith - baixo
Marky - bateria
Bobby Bird - guitarra
John Wesson - guitarra
Jimmy - guitarra

Contagious (gravado em 1988)

Essa banda original do sul da Califórnia se trata de uma das poucas que conseguiram se promover na rádio KNAC, e conseguiram contrato para gravação de material. O Contagious em específico conseguiu logo 3 discos, o primeiro lançado em 1987, "Be Ready", lançando o segundo em 1988, "Free Indeed" e em 1991 o mais comercial de todos, "Long Time Comin'". O que se ouve aqui são duas gravações que viriam a fazer parte do segundo lançamento da banda, em 1988. Apesar de se perceber um Heavy Metal tradicional, com letras cristãs, nessa gravação nota-se a banda mais leve, sem muito peso, tentando soar mais comercial, diferente do que foi lançado mais tarde no disco oficial. Confesso que quando ouvi o álbum fiquei desapontado, afinal estava procurando faixas mais comerciais, voltados ao Hard Rock, o que acabei encontrando no terceiro play da banda.

Em 'Free Indeed' e 'Building On The Rock' você vai encontrar Hard N' Heavy muito consistente, feito por um trio muito talentoso que assim como o Stryper levava muita religiosidade em suas letras. Na introdução da segunda faixa o guitarrista ainda dá um show a parte com um ótimo solo, bem rápido e técnico.

04. Free Indeed / Building On The Rock

Mark Lewis - vocal, baixo
Ryan Crampton - bateria
Mike Gribionkin - guitarra

O trio cristão Contagious...

Trilogy

Essa banda vocês ainda verão mais algumas vezes aparecendo por estes especiais da KNAC. Nada se sabe sobre a banda, e o que podemos ver na faixa 'Welcome The King' é que praticam um Hard Rock muito coeso com flertes com o Heavy Metal, principalmente no vocalista, que cairia melhor cantando em alguma banda mais Heavy. Tenho certeza que agradará fãs de ambos estilos.

05. Welcome The King

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?dldmhhrmoxw

Rex Niskke disse...

Post foda!!!

Mal posso esperar pelos otros post dessa serie Live at Knac

Longa vida a combosa o/