Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Weapons - Discografia [1985-1990]


Acompanhando a volta das Discografias, eis que apresento a todos a obra completa de uma das bandas mais injustiçadas que eu já ouvi, o grandioso Weapons! Como pouco se sabe sobre a história dos caras, e a única coisa que consegui encontrar por aí, é que o grupo é originário de Detroit, e teve seus 2 álbuns relançados recentemente pela Retrospect Records, selo especializado em relançar plays bem lado B da cena Hard N' Heavy dos anos 80.

Captive Audience [1985]

Seu primeiro álbum, lançado em 1985 sob o nome de "Captive Audience", com certeza não obteve nem uma pequena parcela do reconhecimento que merecia, visto que apesar de ser uma grande banda, que traz vários clichês da cena como guitarras muito bem elaboradas, refrões cantados por todos da banda e bem grudentos, cozinha bem coesa e vocais extremamente poderosos e bem agudos e certos pontos, a banda não conseguiu nada da mídia na época, assim como aposto que a esmagadora maioria aqui nunca ouviu falar deles.

Os destaques, apesar de ser covardia, ficam com a excelente 'The Rock Starts Here', sendo uma ótima pedida para alguém que nunca teve contato com nada da cena, mas que quer se aventurar pelo glamuroso mundo do Rock N' Roll da época, pelo grande número de clichês característicos da época, que convenhamos, todos nós adoramos. Desde o comeco os caras já entram detonando, com grande riff e cantando "Hey, you, what you say? / 'I Wanna Rock My Life Away'". Com certeza uma das melhores faixas que já ouvi, um grande ponto de referência do estilo. 'Don't Count On Me For Love', a power-ballad 'Never Safe In The City' e a ótima 'Runaway' com certeza ajudarão a colocar o disco numa grande posição das famosas listinhas de melhores discos que todo mundo adora fazer por aí.

01. The Rock Starts Here
02. Don't Count On Me For Love
03. Runaway
04. Never Safe In The City
05. Jump Into The Fire
06. Too Soon To Tell
07. Social Disease
08. Love Games
09. It's Gettin' Harder
10. Run For Your Life

Joey Gaydos - guitarra, backing vocal
Tommy Ingham - vocal
Pete Bankert - baixo
Fred Schmidt - bateria, backing vocal

Second Thoughts [1990]

Em 1990, 5 anos depois do grande debut, o grupo lança "Second Thoughts", o que viria a se tornar a última bolacha dos caras. Espere por aqui mais do mesmo, com um pouco mais de Hard e menos de Heavy, até pela introdução de teclados em algumas faixas, como a pesada 'Standing Alone' e baladas mais melosas, como 'Crimes Of Love', perfeita para as rádios da época, e 'To Love Somebody', dona de grande melodia e instrumental perfeito.

Os grandes hinos que fizeram presença no primeiro play também aparecem por aqui, com 'Stop Dancing On The Edge (Of Heaven)' e 'All In A Days Rock', que mostram o porque da banda ser uma das mais injustiçadas. Apesar de lançarem dois discos, sem exageros, nota 10, muito pouco foi falado deles, e o passar dos anos apenas contribuiu para que fossem para o fundo do baú. Mas espero que com esse post, muitos aqui baixem e conheçam o Weapons, para que tenham, mesmo que tarde, o reconhecimento que merecem.

01. Stop Dancing In The Edge (Of Heaven)
02. All In A Days Rock
03. To Love Somebody
04. Throwin' Love Away
05. Satisfy Me
06. Standing Alone
07. In Your Dreams
08. Crimes Of Love
09. Love Is The Drug
10. Go
11. Speed Of Sound

Joey Gaydos - guitarra, backing vocal
Tommy Ingham - vocal
Pete Bankert - baixo
Fred Schmidt - bateria, backing vocal
Greg Doyle - guitarra

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

11 comentários:

Anônimo disse...

Weapons - 1985 - Captive Audience

http://www.mediafire.com/?56dx6687x8zn5le

Weapons - 1990 - Second Thpughts

http://www.mediafire.com/?7bhk35rl1wvv6aj

Marcelo disse...

Obrigado,belo post de uma bela banda...

Marcelo disse...

Belo post de uma bela banda...Obrigado

caue disse...

essa aí tem tudo o q me agrada:
refrões grudentos em coro, power ballads, um som chamado Runaway (q original!), teclados e a pegada hard/Heavy.

aguçou minha curiosidade

Taliban Sexy Trucker disse...

Baixei os "petardos", sensacionais, é impossível imaginar como esses caras passaram batidos nos anos 80, pelo menos aos nossos olhos

Anônimo disse...

muito boa essa banda valeu pelo post

Anônimo disse...

muito boa banda obrigado pelo post

Thiago disse...

excelente! lembra em alguns momentos black n blue e twisted sister, nao tem como nao ser bom

Anônimo disse...

Infelizmente, as vezes também dou uma de sanguessuga. Mas gostaria de reconhecer o trabalho de você (s). Este site é ótimo. Está nos meus favoritos. Parabéns. Obrigado.

Weschap Coverdale disse...

Hairbanger, que post man, o second Thoughts é espetacular, To Love Somebody é linda!

Anônimo disse...

Muito bom o post cara! Nao sei onde vcs conseguem achar tantas bandas!
abs