Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 28 de agosto de 2010

Alabama Thunderpussy - Open Fire [2007]

É incrível como tudo o que é bom dura pouco no cenário atual. Comecei a pensar nisso quando o Alabama Thunderpussy anunciou o fim de suas atividades, em 2008. Mas, vamos falar de coisas boas, ou seja, o tempo em que os caras ainda estavam na ativa!

O ATP surgiu em 1996, no estado da Virgínia, tocando um estilo que cresceu muito naquela época: o Stoner Rock. Mas, junto com o Stoner, vinham várias outras influências, como o Heavy tradicional, o Thrash e o Southern Rock, fazendo, no início da banda, que essa mistura soasse brutal aos ouvidos despreparados.

Com o passar do tempo, o som dos caras foi evoluindo, passando pelo Doom (no disco "Fulton Hill") até chegar ao discão que lhes trago hoje, "Open Fire", que poderia ser o começo de uma transição para o Heavy tradicional, claro, sempre com aquelas características do Southern Rock, que eles não abandonaram em nenhum disco.

Para quem conhece o ATP, sabe que seu som teve uma mudança quase que total neste disco, já que o tom dos instrumentos foi aumentado, a gritaria dos álbuns anteriores (principalmente no álbum "Staring At The Divine") não existe mais, os solos de guitarra estão mais presentes, assim como as partes mais melódicas que eram praticamente inexistentes nos álbuns anteriores.

O disco, além de marcar todas essas mudanças e também o fato de ser o último, também mostra um line-up novo, com a entrada do excelente vocalista Kyle Thomas, que já era conhecido no underground americano, por ter tocado nas bandas Floodgate e Exhorder, ambas de New Orleans.

Chegando aos destaques, posso citar facilmente as 3 de abertura, que são viscerais "The Cleansing", "Void Of Harmony" e a ótima "Words Of The Dying Mang", além das pesadíssimas "Whiskey War", "Valor", "Brave The Rain", "Greed" e o cover para "Still Of The Night", do Whitesnake.

Enfim galerinha, tudo o que é bom dura pouco, mas vale ser lembrado demais por aqui, para quem conhece. Para quem não conhece, nunca é tarde para se baixar um discão!

Kyle Thomas - Vocals
Ryan Lake - Rhythm guitar
Erik Larson - Lead guitar
Mikey Bryant - Bass
Bryan Cox - Drums

1. The Cleansing
2. Void Of Harmony
3. Words Of The Dying Man
4. The Beggar
5. None Shall Return
6. Whiskey War
7. A Dreamer's Fortune
8. Valor
9. Open Fire
10. Brave The Rain
11. Greed
12. Still Of The Night (Whitesnake Cover)

Links nos comentários / Links on the comments

Bruno Gonzalez

11 comentários:

Anônimo disse...

http://rapidshare.com/files/184579252/Alabama_Thunderpussy_-_Open_Fire_-_Bruno_Gonzalez.zip.html

Coelho disse...

Discão, de uma banda FODA

Breno só postando coisa foda, parabéns fi.

Jaime disse...

Muito obrigado!!!

BLOG DO TATU disse...

Salve amigos que pilotam esse maravilhoso "veículo" de divulgação do bom e velho rock n roll imortal. vlw Breno, só postando coisa foda [2]!

Anônimo disse...

Vou escutar.. e depois dou aval... rs..
mas agradeço o post...
abraço!

jantchc disse...

sou fãzaço de heavy tradicional, então to baixando..

depois eu volto e dou minha opinião..

Anônimo disse...

Show de bola!
Animal!

IVARLENO TELES disse...

Como sempre deve ser sonzeira, principalmente pelo cometário acerca do disco, pois, adoro um bom Stoner e ainda com pitadas Hard então!!! Baixando para conferir e avaliar, obrigado mais uma vez e parabéns!

leo86hc disse...

opa vlw, baxandoo!

Anônimo disse...

muito foda,
valeu mininada!

jantchc disse...

demorei pra caralho pra ouvir, mas gostei MUITO

realmente é um heavy tradicional muitissimo bem feito

o vocalista é muito bom e os guitarristas capricham..