Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Anvil - Metal On Metal [1982]


Para quem acompanha o blog quase que todo dia, se deparou com um post da banda canadense Anvil, o último disco dos caras, de 2007. Se você leu o review, se deparou com uma promessa no final deste, de postar mais discos da banda, e para cumprir a promessa, aqui vai o álbum mais conhecido da carreira dos caras, o clássico "Metal On Metal" de 1982.

Com uma sonoridade a frente de seu tempo, e sendo considerado o play que deu origem ao Thrash Metal segundo caras como Lars Ulrich e Tom Araya, que já declararm muita influência dos canadenses em suas bandas, o álbum apresenta 10 faixas bem consistentes e memoráveis, sendo tocadas até hoje em seus espetáculos.

Espere por aqui nada mais que um Thrash Metal, feito com mais simplicidade e com partes com pequenas doses de Hard Rock típico do começo dos anos 80. Quanto aos destaques, vale a pena ressaltar a faixa-título, um verdadeiro clássico que acabou se tornando a faixa mais conhecida da banda, a bem rocker "Scenery", que alia todo o peso característico do grupo a uma melodia cativante, "Mothra", e "666", que acabou se tornando grande influência para o Speed Metal posteriormente.

Disco dedicado a todos que curtiram o "This Is Thirteen", postado por mim há menos de uma semana, a quem curte som pesado, quem nunca ouviu a banda e queira conhecer e fãs da banda que ainda não tiveram o prazer de colocar essas 10 faixas para tocar. Se curtirem, pretendo postar ainda mais material aqui no blog!

01. Metal On Metal
02. Mothra
03. Stop Me
04. March Of The Crabs
05. Jackhammer
06. Heat Sink
07. Tag Team
08. Scenery
09. Tease Me, Please Me
10. 666

Robb Reiner - bateria
Steve "Lips" Kudrow - vocal, guitarra
Dave Allison - guitarra
Ian Dickson - baixo

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

13 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?wsc6w76uh2tmszb

Anônimo disse...

O filme do Anvil é muito bom! Vou baixar!!! Valeu!

Schimier disse...

Este disco é maravilhoso !!!
Parabens pelo post !!!

GrassHoper disse...

Clássico oitentista inegável, que pega parelha fácil com as obras dos nomes mais falados! Pode largar a "bigorna" aqui na combe que o pessoal segura!! kkkkkkkk

Obrigado pela postagem!

FabioASA disse...

Xiii Hairbanger!
Acho que vc vai ter que se preparar pra postar mais material do Anvil sim, cara!! rsrsrs
Valeu!!

Anônimo disse...

O documentário do Anvil é maravilhoso!!!! A turnê dos caras pela Europa é o ápice do filme. O show na Hungria é sensacional, aponto de um gordão puxar uma cadeira e sentar de frente às caixas de sons e curtir numa boa. Parecia jogo do Juventus!!! O mesmo número de pessoas no campo e na arquibancada (rssss...). Anvil merece o nosso respeito!!!

Anônimo disse...

Grande post!
Valeu!

Anônimo disse...

Caraca, Anvil é muito bom! Tomara que tenha muito mais material deles por aqui

Anônimo disse...

Não conheço mas a combe presta mais um serviço de apresentar a banda a todos que apreciam metal. Valeu!

Anônimo disse...

Mertal on Metal é clássico!!! Anvil faz parte de um time de bandas que não chegaram a despontar para o mundo, mas que gravaram grandes discos. Nesta leva relaciono o Tysondog, da Inglaterra, Manilla Road, dos EUA, o Exciter, do Canadá numa fase de Dan Beher - o baterista que cantava, o Raven, dos EUA,Mutilator, do Brasil, entre tantos outros!!!

Dr. Heart disse...

Faz pouco tempo que conheço o som desses kras....os vi pela 1ª vez no programa That Metal Show, é achei muito foda.

Anônimo disse...

Thanks for the sake of your sharing, it' s bloody usable
[IMG]http://www.sedonarapidweightloss.com/weightloss-diet/34/b/happy.gif[/IMG]

GLAUBERT(ROSE) disse...

metal on metal is great