Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Oral - Oral Sex [1985]


Este trio feminino que leva o nome de Oral lançou apenas um EP em 1985, e é tudo o que se sabe da banda. Na época de seu lançamento até que conseguiram repercutir no Reino Unido, mas foi mais pelo nome do grupo e do EP, "Oral Sex", do que pelo próprio som. Mas não é por isso que não se encontra qualidade por aqui, até porque, senão não postaria na Combe.

Espere por aqui 6 canções de alto nível, com cinco delas com os dois pés no NWOBHM, famoso estilo que nasceu no começo dos anos 80, popularizado por bandas como Iron Maiden, Saxon e Diamond Head. Apenas uma delas foge da proposta do trio, a canção 'I Need Discipline', que cai mais como uma balada, ótima para encerrar o play.

Todas aqui merecem o respeito de se ter como destacadas. A audição começa com 'Head', de longe a mais pesada do disco, que, aliada com a sujeira das guitarras e produção não tão cristalina produz um grande som que fará muitos fãs por aqui. 'Love Pole' vem em seguida, já com uma pegada mais cadenciada, lembrando muitas vezes bandas Hard, mas só na batida, visto que as guitarras continuam sujas e a melodia continua sendo NWOBHM. Aqui é possível encontrar um belo refrão, que é mais motivo para cativar seus fãs. 'Gas Masks Vicars & Priest' chega com um bom riff, boa interpretação por conta de sua vocalista e melodia de primeira linha, mais voltada para o Hard N' Heavy do comeco dos anos 80. 'Black Leather' e 'Pearl Necklace' são as seguintes, mantendo o bom nível do pequeno disco, e para fechar, a já citada 'I Need Discipline', mais lenta, porém de altíssimo nível.

Com certeza, disco perfeito para quem aprecia as bandas inglesas que surgiram nos anos 80 ou até para quem aprecia belos vocais femininos, que apesar de não ter nada de surpreendente, faz o trabalho com maestria, deixando o trabalho final lá em cima. E para quem não se convenceu com o review, faça como eu, na curiosidade de saber o que esperar de uma banda feminina com um EP com nome "diferente" pode fazer. Garanto que uma surpresa muito agradável, como aconteceu comigo, aparecerá.

01. Head
02. Love Pole
03. Gas Masks Vicars & Priests
04. Black Leather
05. Pearl Necklace
06. I Need Discipline

Quanto ao line-up apenas descobri a vocalista, Lorraine Gill.

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?v852u7fb7uscm43

Anônimo disse...

pepita! '-'

Biboca do Inferno disse...

Se tem uma coisa que eu não recuso é Heavy oitentista, assim que chegar em casa eu baixo.

A propósito, vocês estão aceitando parceria?

Se estiverem, o endereço do blog é bibocadoinferno.blogspot.com.

Até!

ZORREIRO disse...

Mas que putêdo

мєαиѕтяєєт disse...

Será q rolava um oral sex entre as meninas lá?

Anônimo disse...

Pepita das boas!

Daniel disse...

O nome das integrantes está neste link:

http://templodohard.blogspot.com/2010/08/oral-oral-sex-ep.html

Hairbanger disse...

valeu pelo link, tem mta coisa boa lah!!

Fábio Lúcio Meira disse...

O som dessas minas lembra muito o som das Girlschools... muito bom...