Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Gorefest - Erase [1994]

Ok, agora um pouco de música extrema pra vocês, pois isso não faz mal a ninguém - muito pelo contrário.

Formado na Holanda, em 1989, o Gorefest foi uma das bandas que carregou o Death Metal nos anos 90, ao lado de bandas como Carcass e Morbid Angel, e que é considerada uma das precursoras do que conhecemos hoje em dia como Death N' Roll, que é todo o poder e fúria do Death Metal que já conhecemos, misturado ao bom Rock N' Roll que bandas como Motörhead fazem tão bem. A banda era liderada pelo magricela Jan Chris de Koeijer, que, tudo o que ele não tem em físico, tem em voz, tendo um dos melhores guturais que eu já ouvi, daqueles que parecem vir lá de dentro das cordas vocais mesmo, totalmente diferente de qualquer outro que eu já ouvi.

Como já falei, o GF foi uma das bandas precursoras do Death N' Roll, e o disco de hoje, "Erase", é meio que uma transição para este estilo, pois aqui temos passagens muito melódicas, que não tínhamos nos outros discos, mas, ainda assim, temos altas doses de brutalidade e, a garantia de surdez e loucura é totalmente garantida.

Mas, é claro que também temos extremo bom gosto por aqui, já que as músicas são extremamente técnicas, tendo ótimos solos de guitarra, linhas de baixo com distorções pesadas e boas técnicas de bateria, com ótimas viradas, pedal duplo e tudo o mais o que nos faça mandar ver no air-drum, deixando até os braços doendo. (risos)

O disco foi muitíssimo bem recebido pela mídia, já que estava muito mais acessível que os dois primeiros, "Mindloss" e "False", porém, entre os fãs, a coisa não foi tão boa assim, já que eles ficaram extremamente divididos, mas, mesmo assim, vendeu bastante ao redor do mundo, mostrando que o Death Metal não é apenas barulheira e podridão, como a maioria das pessoas leigas no assunto pensa.

Chegando aos destaques, posso destacar facilmente faixas demolidoras como "Low", "Fear", "To Hell And Back", "I Walk My Way" e a faixa título, que com certeza arrebentarão seus ouvidos e colocarão aquelas pessoas mais indesejadas para correr - a não ser que elas também sejam fãs de uma boa música pesada. (risos)

Jan Chris de Koeijer - Vocals, bass
Frank Harthoorn - Guitar
Boudewijn Bonebakker - Guitar
Ed Warby - Drums

1. Low
2. Erase
3. I Walk My Way
4. Fear
5. Seeds Of Hate
6. Peace Of Paper
7. Goddess In Black
8. To Hell And Back

Links nos comentários / Links on the comments

Bruno Gonzalez

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/XpczHjzv/G_-_E_by_Bruno.html

Willian disse...

Como sempre, Bruno chutando bundas na Combe! Gorefest foi uma das primeiras bandas de Death Metal que tive o prazer de escutar e o som é muito bom! Eles têm um Live excepcional também. Poderia ser postado futuramente...

Unknown disse...

Eu estava sentindo falta do Death Metal aqui na combosa!!!
Ps:nem conheço essa banda mas vou baixar com ctz. Valeu Brunão

Anônimo disse...

Cara esqueci a minha senha do blogger...

Pow, mt manero encontrar sons mais extremos, que são meus favoritos, embora eu viesse aqui só pra exercitar meu lado "rocker".

Continuem ae por que a cena extrema está em ascensão novamente, lá fora e no Brasil.

Por falar nisso e o Vulcano hein? cadê esses caras?