Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Hurricane - Over The Edge (Remaster) [1988]


Através de Kevin DuBrow, lendário frontman do Quiet Riot (R.I.P.), o guitarrista Robert Sarzo e o baixista Tony Cavazo se conheceram. Esses sobrenomes não são estranhos para os leigos - Robert e Tony são irmãos de Rudy Sarzo e Carlos Cavazo, respectivamente baixista e guitarrista do grupo anteriormente citado. Os dois se curtiram e montaram uma banda com o vocalista Kelly Hansen e o baterista Jay Schellen. O Hurricane nasceria dali. A line-up contou com Michael Guy nas guitarras, que logo deu no pé e apareceu anos depois no House Of Lords.

Apostaram suas fichas em um álbum independente denominado "Take What You Want", lançado em 1985. Continha menos faixas que o convencional mas não chega a ser um EP. No ano seguinte, rodaram o mundo com o Stryper, em alta por conta de "To Hell With The Devil", e logo foram pêgos pela Enigma Records. O resultado disso, que envolveu a produção de Mike Clink e a supervisão da lenda Bob Erzin, pode ser conferido no álbum dessa postagem.

"Over The Edge" chegou com uma boa repercussão, levando em consideração os mil conjuntos de Hard da época. Entrada no Hot 100 da Billboard e o single "I'm On To You" no top 40 norte-americano já são o bastante. O diferencial apresentado é a presença de um Hard n' Heavy coeso e melódico. Sim, Hard n' Heavy melódico! Um pouco nos moldes de Winger e Stryper (deste principalmente em "Against The Law"), para se ter uma noção, mas com pouquíssima presença de teclados.


Num apanhado geral, o play presenteia o ouvinte com ótimas composições, melodias incríveis e instrumental soberbo. As guitarras de Robert Sarzo estão endiabradas, enquanto a cozinha de Jay Schellen e Tony Cavazo dão aquele "grau". No entanto a parte de destaque está nas vozes: tanto na principal quanto nos backing vocals. As vozes de apoio, muito notáveis, dão um brilho incrível por onde passam, principalamente nos refrães. E o vocal principal, assumido pelo incrível Kelly Hansen, é impressionante. Atinge tons agudos e raçudos, limpos e isentos de falsetes enjoados, além de ter uma potência incrível em frente ao microfone - o tipo de frontman ideal para uma banda de Hard Rock, na minha opinião.

Meus destaques ficam para a abertura arrasa-quarteirões da faixa-título, o cover da clássica "I'm Eighteen" de Alice Cooper, a apaixonante "Give Me An Inch" (essa promete cantaroladas ao longo do dia) e a semi-blues "Insane". No mais, se trata de um digno petardo não-reconhecido do Hard Rock oitentista.

OBS: a versão dessa postagem é uma remasterização lançada pela Caroline Records em 2008 e descolada pelo meu caro amigo Meanstreet. Ou seja, pedrada duplamente qualificada nazoréba!

01. Over The Edge
02. I'm Eighteen (Alice Cooper cover)
03. I'm On To You
04. Messin' With A Hurricane
05. Insane
06. We Are Strong
07. Spark In My Heart
08. Give Me An Inch
09. Shout
10. Baby Snakes

Kelly Hansen - vocal, teclados
Robert Sarzo - guitarra, violão, backing vocals
Tony Cavazo - baixo, backing vocals
Jay Schellen - bateria, percussão, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

8 comentários:

Anônimo disse...

Hurricane - Over The Edge (Remaster) [1988]
(85,8mb ~ VBR 256-320kbps)

http://www.multiupload.com/I6CLOHGFOF

Anônimo disse...

Finalmente!!!

Só não baixo pq já tenho HAUHUAHAHA

Podia ter usado o meu link do MediaFire mesmo. Aliás, tá em tempo ainda de colocar como alternativa para quem for baixar.

Sobre o disco: depois de uma estreia de altíssimo nível, o Hurricane volta o disco que define a banda. Hard 'n' Heavy melódico definiu perfeitamente a proposta do quarteto.

O irmão do Rudy tem um estilo q lembra muito George Lynch, Reb Beach e Marc Diglio, mas o grande destaque é mesmo o Kelly Hansen, com seu alcance estelar e potente!

Destaque para Give Me An Inch, We Are Strong e Spark in the Dark. Ouça no volume máximo!

by Meanstreet @ work

Igor Miranda disse...

Celão, não sei qual dos 3 é o link pro Over The Edge. Ia colocar mas me confundi e não iria baixar novamente só pra conferir. Mas posta aí que fica como uma nova alternativa! :)

Kamelot disse...

Grandeeeeee HURRICANE,excelente banda que pra variar,sabe fazer um HARD ROCK muuuuito bem feito,e com músicas que fica impossível não chacoalhar a cabeça....eh eh.
Excelente album,Excelentes músicas,e um EXCELENTE vocalista (Kelly Hansen..o cara manda muuuito bem),e mostra-se um grande vocalista e seu timbre alto,porém não tão agudo como alguns vocalistas.
Destaque desse grande album ?...Over the Edge, I'm Eighteen(Excelente cover do "MESTRE" ALICE COOPER),I'm On to You,We Are Strong,e Spark in My Heart...
Enfim,mais um petardo de uma ótima banda mandando bem na velha escola do HARD ROCK...
ÓTIMO POST...RECOMENDO!!!.

Unknown disse...

Sensacional play de Hard..gsotei muito...já ouvi umas 03 vezes em menos de duas horas..sonzera...também faço as mesmas palavras para o play do Mantras que também foi postado há alguns dias atrás...muito bom também...acho sensacional o acervo de hard de vcs...
Parabéns

Anônimo disse...

Salve Galera!!!! Adorei o Hurricane desde a primeira audição e realmente a voz atinge notas altas sem os falsetes chatos que alguns vocalistas usam em excesso. O trabalho da guitarra é muito muito bom e a cozinha firme pra caramba. Excelente pedida pra quem curte um "hard que dá para cantar" e não apenas um monte de notas numa sopa de acordes distorcidos. (CMRockaholic)

Anônimo disse...

Agora,ainda falando do hurricane-over the edge-1988, me diz que diabo de música é a faixa 10!!!!!!!!! Um super instrumental entrecortado por um diálogo ao telefone....entendi nada! parece uam brincadeira musical dos caras.....ou meu arquivo está corrompido?!?!?!?!?! CMRockaholic (mrclplh@gmail.com)

Igor Miranda disse...

CMRockaholic, o arquivo não veio corrompido. É isso mesmo hahah.