Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Led Zeppelin - Led Zeppelin [1969]

E hoje venho trazer pra vocês um dos melhores discos da história do Rock, que me influenciou deveras e que, sem dúvidas, é um dos maiores clássicos da história.

Creio eu, que o Led Zeppelin dispense apresentações para 95% dos fãs de música em geral, principalmente para os fãs de Rock N' Roll, que, se não são apaixonados pela obra dos caras, ao menos têm um enorme respeito por ela, pois, de fato, os caras merecem - e até demais.

Este auto-intitulado foi o primeiro disco da história da banda, e é tido como um dos marcos-zero do Heavy Metal, por causa de toda a influência que ele exerceu nas bandas que vieram depois, e, claro, por causa de toda a pegada pesada que o som dele tem.

Eu costumo falar que o Led Zeppelin é a banda "perfeita", pois em todos os instrumentos, nós temos músicos extremamente virtuosos, tanto Jimmy Page, que foi um revolucionário na arte de tocar guitarra, John Paul Jones, que é o melhor baixista que eu já ouvi, e a minha principal influência no que se diz respeito à bateria, o cara que me fez ter vontade de aprender o instrumento, o grande mestre John Bonham, que é só o melhor baterista que eu já ouvi na vida. Claro que os vocais do grande Robert Plant não ficam fora dessa também, sendo um dos melhores não só da época, mas como de toda a história também.

Voltando ao disco, temos um Hard Rock muitíssimo bem feito, com várias influências do Blues e a presença de vários instrumentos diferentes, como o bandolim e a slide guitar, para caracterizar um som mais Folk, que também era uma influência forte dos caras na época.

Inicialmente, o álbum não foi bem recebido pela crítica, que dizia que eles eram meras imitações de bandas como Cream e Jeff Beck Group, mas, o público é que deu o veredicto final, vários fãs de Rock tornaram-se seguidores fiéis deles e, rapidinho a crítica mudou de lado, passando a dizer que este era, de fato, um dos melhores álbuns da história.

Outra coisa, é o fato da banda estar bem à frente do seu tempo na maioria de seus lançamentos. Digo isso, pois até hoje suas músicas soam como modernas e conquistam novos fãs a cada dia, que tomam vergonha na cara, largam dessas merdas pops que temos hoje em dia e rendem-se a todas as músicas maravilhosas do Zep.

O álbum ainda é citado por várias revistas conceituadas, como a Rolling Stone, The Times, e Classic Rock como um dos melhores álbuns da história, além de ser citado pela Q Magazine como um dos "álbuns que mudaram o mundo" e está no topo do hall da fama do Grammy Awards.

Chegando aos destaques, é impossível deixar de falar sobre clássicos como as porradíssimas "Good Times, Bad Times", "Communication Breakdown" e "Dazed And Confused", juntando com as blueseiras "You Shook Me", "Your Time Is Gonna Come" (com um trabalho de órgão incrível, por parte de John Paul Jones) e "I Can't Quit You Baby", que são, sem dúvidas os pontos altos de todo o álbum.

Enfim, galera, o alien que ainda não conhece este perfeitíssimo trabalho, é OBRIGADO a baixá-lo agora mesmo!

Robert Plant - Vocals, harmonica, bass
Jimmy Page - Acoustic, slide and electric guitar, backin' vocals
John Paul Jones - Bass, organ, keyboards, backin' vocals
John Bonham - Drums, tympani, backin' vocals

1. Good Times, Bad Times
2. Babe, I'm Gonna Leave You
3. You Shook Me
4. Dazed And Confused
5. Your Time Is Gonna Come
6. Black Mountain Side
7. Communication Breakdown
8. I Can't Quit You Babe
9. How Many More Times

Links nos comentários / Links on the comments

Bruno Gonzalez

17 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/jlGgdjBq/1969_-_Led_Zeppelin_I_-_Bruno_.html

Petrick Tony disse...

É um dos melhores mesmo!

Anônimo disse...

Obrigatório e essencial! Clássico absoluto! Grande Post Bruno!

GrassHoper disse...

Ih, Bruno, agora você pegou pesado e postou o que eu posso definir como o marco zero do hard rock como o conhecemos! Simplesmente uma jóia rara e um dos cinco melhores álbuns da história na minha opinião. Hehe, acho que só tenho a agradecer. Post soberbo!!!

Não vou entrar em detalhes sobre a 'coisa' que emana dos alto-falantes quando esse play rola. Não sei se posso chamar de música, visto que é algo que para mim chega a transceder este conceito...

Digamos que essencial é uma palavra que faça o mínimo de justiça ao mesmo - Sem mais... (!)

Unknown disse...

bah cara gastu no post!!!!!!!!eu nao vo baixar pq jah tenho toda discografia deles e raridaes e sei lah o q mais ,eu respiro LED ZEPPELIN!Nao q eu seja loko e nao escute mais nada mas pra mim essa eh sem duvida e sempre sera,sempre sera hehehe a melhor banda de todas....todos sao fantasticos no q fazem e o Plant eh minha inspiraçao pra cantar,sei lah essa banda tem um poder incrivel quando estao no palco e quando vc bota a bolacha pra tokar viaja com eles ,incrivel post demais , mais q aprovado you rock!!!!!!!!!!!!!!!!1988

Unknown disse...

bah cara gastu no post!!!!!!!!eu nao vo baixar pq jah tenho toda discografia deles e raridaes e sei lah o q mais ,eu respiro LED ZEPPELIN!Nao q eu seja loko e nao escute mais nada mas pra mim essa eh sem duvida e sempre sera,sempre sera hehehe a melhor banda de todas....todos sao fantasticos no q fazem e o Plant eh minha inspiraçao pra cantar,sei lah essa banda tem um poder incrivel quando estao no palco e quando vc bota a bolacha pra tokar viaja com eles ,incrivel post demais , mais q aprovado you rock!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Discaço. Tenho o CD aqui, não canso de ouvir. E a resenha tá demais, parabéns Bruno.

riot disse...

Este cd realmente é um dos melhores da historia do Rock, valeu.

riot disse...

Este cd realmente é um dos melhores da historia do Rock, valeu.

Anônimo disse...

Ta ae uma banda que eu nao gosto tanto. Mas respeito muito. Que eles são espetaculares é fato, mas não consigo gostar deles como gosto de outras bandas.

eightendeaths disse...

loko eu ia ver outra coisa no blog mais led zeppelin ... pensei tenho que baixar
valew

Anônimo disse...

Classicaço!!!! Quem não tem ainda tem que baixar!

ZORREIRO disse...

Good times bad times é a minha favorita do Led.
O resto, diz a lenda, é plágio....

JORJAOFONSECA disse...

Esse eu tenho em vinil,cassete,cd e toda outra mídia possível, rsrsrs, mas é sem dúvida, um belo post, obrigatório para quem curte som pesado, junto ao Sabbath e ao Purple, são considerados os pais do Metal(claro que tem outros pais essa criança), mas o Led realmente é um das maiores e melhores bandas de todos os tempos.Confesso que nem sei como ouvir Led em mp3, soa estranho pra mim, mas é uma maravilha esse e todos os outros discos dos caras!!

Artur Barz disse...

O ápcie deste album para mim eh a You shook me e a How Many More Times...A ultima faixa não é muito comentada, porem eu creio que ela merecia mais reconhecimento, pois eh uma viagem da porra...
A how many more times eh a exaltação da criatividade. Eh uma arte em forma de riffs espetaculares. Lembro qndo a descobri, sei apenas q ela eh um excelente epilogo para essa obra.

Unknown disse...

Realmente, "How Many More Times" é um musicão, uma das minhas preferidas do Zep.

alexsamaralns@hotmail.com disse...

Led nunca acaba. Cada vez mais.