Apenas com essa frase, eu já poderia resumir tudo o que tem aqui, mas, como aqui no blog o hábito é de se escrever resenhas, falarei sobre um dos meus discos favoritos entre todos, de uma das minhas bandas do coração, que me conquista mais a cada dia, desde que eu era bem pirralho, o Pantera!
Acho que todos já estão carecas de saber da importância deles para o Heavy Metal nos anos 90, que era considerado um estilo "morto" pela mídia, e, em meio à onda do Rock alternativo, esses caras foram uns dos únicos que deram a cara à tapa e tocaram música de verdade, em meio à toda aquela boiolagem.
"The Great Southern Trendkill" é tido pela maioria dos fãs como o disco mais pesado e furioso do Pantera, e não é à toa, já que aqui temos boas influências de bandas de Metal extremo, que vieram, em grande parte, pelo vício de Phil Anselmo pelo estilo, já que ele é fã de coisas como Black e Death Metal.
Riffs mais rasgados e solos mais pesados do que nunca, por parte do grande Dimebag, Anselmo berrando no microfone letras de repulsa à mídia, guerra, suicídio, abuso de drogas, dentre outras coisas, mostrando uma grande versatilidade entre vocais sujos e limpos, que é uma de suas marcas registradas. Rex Brown, pra variar, se mostra competentíssimo e Vinnie Paul botando PRA FODER aqui, praticamente espancando a pobre bateria, com batidas que mais parecem metralhadoras descontroladas.
Músicas como "War Nerve", "Drag The Waters", "13 Steps To Nowhere", "Sandblasted Skin", "Suicide Note Pt.II" e a faixa-título merecem todo o destaque no quesito "poder de destruição", enquanto temos pérolas como a lenta "Suicide Note Pt.I", "10's" e a belíssima "Floods", que tem um solo incrível do grande Dimebag Darrell, e é considerado como o 15º melhor solo da história do Rock.
Enfim, galera, se é tapa na orelha, dedada no olho, porrada na fuça, podreira e destruição que vocês querem, aqui está um disco altamente recomendado!
Philip H. Anselmo - Vocals
Dimebag Darrell Abbott - Guitar, backin' vocals
Rex Robert Brown - Bass
Vinnie Paul Abbott - Drums
1. The Great Southern Trendkill
2. War Nerve
3. Drag The Waters
4. 10's
5. 13 Steps To Nowhere
6. Suicide Note Pt.I
7. Suicide Note Pt.II
8. Living Through Me (Hell's Wrath)
9. Floods
10. The Underground In America
11. (Reprise) Sandblasted Skin
Links nos comentários / Links on the comments
Bruno Gonzalez
21 comentários:
http://www.4shared.com/file/_mczT4_k/1996_-_The_Great_Southern_Tren.html
SUICIDE NOTE É PERFEITA! DISCÂO! BELO POST
Droga, Wes ganhou ): POST MAIS FODA *-*
aeeeeeeeeeee porraaaaaaaaaaaaa, panteraaaaaaaaaaa
O MELHOR DISCO DA BANDA, PORRA
THE GREEEEEEAT SOUTHERN TRENDKIIIIIIIIIIIIIIIILL!
vou conferir
enfim,vou conhecer pantera ! e direto com o mais pesado kk
boa sorte com o blog
Disco foda pra caralho!!!!
PUTA POST! Cara, Floods é de longe uma das melhores músicas do Pantera
Perfeito! ;D
100% brutal....pantera sem duvida é a revolução em qualquer aspecto...fuckin hostile!!!
vlw pelo post
otimo
_\m/
Disco foda, até hj eu ouço e falo Caralho que riffs sáo esses !! suicide npII é umas das musicas mais brutais do metal!!! PANTERA RULES!!!!
Vou ate comentar denovo, pqp, VALEUU BREENEE! Floods rula /,,/
Faltava esse pra eu completar a discografia do pantera!!!
Valeu combe, pantera é muito bom!!!
clássico do peso!d
Um dos melhores albuns dos anos 90
Pantera e Demais ..valeu muito obrigado
Pantera é Pantera, sem mais
o pantera foi a banda que me fez começar a gostar de musica pesada com vocais guturais. depois deles numca mais fui o mesmo.
quando começei ouvir rock eu nao gostava de nada q fosse thrash metal, ate q eu ouvi pantera e megadeth foi como se eu tivesse nascido de novo
(eles sao os messias do heavy metal)
Postar um comentário