Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Philippe Chrétien - Late Lounge [2008]


Antes de mais nada, quero logo avisar, esse é o post mais diferente em relação a estilo que eu já fiz em toda a minha carreira como membro, aqui você não vai encontrar nada de thrash, death, black, hard rock, rock alternativo, punk... esqueça tudo que já passou pelo blog. Então, antes de você continuar a leitura, tenha em mente que se você procura uma sonzera para derrubar a casa, pode ir parando por aqui e continue a sua vida normalmente.

O post de hoje traz algo, acredito eu, inédito aqui no blog, uma mistura que eu sempre procurei, mas que só após muita procura, consegui finalmente encontrar: smooth jazz com lounge music! Sim meus queridos, o som aqui traz toda a magia e qualidade de um bom smooth jazz, misturado com a calmaria e o feeling que só o lounge music proporciona. Bem, se esse é o seu primeiro contato com esses nomes, é bem capaz que você esteja se perguntando ''Mas que diabo é isso?!'', e eu vou explicar: basicamente, música para fazer trilha sonora de uma noite a dois, aquele sax poderoso, aliado com um piano/teclado invejável para qualquer mestre no meio musical. É possível sentir umas pitadas de influências latinas, e em algumas músicas, uma cozinha que nos remete para o jazz dos anos 50.

Independente de ser fã ou não do estilo, a qualidade aqui está acima de qualquer coisa! Músicas agradáveis, ''sedutoras'' e que são capazes de tocar fundo na alma até do mais indiferente. É complicado explicar, pois pra mim, o disco em questão ''atiça'' uma série de sentimentos e comportamentos que nenhum outro estilo é capaz de fazer. Para alguns é bem capaz que o disco dê sono, seja chato, parado, repetitivo e sem sal, normal, isso não é crime nenhum, afinal eu acredito que grande parte dos visitantes nunca teve um contato ''sério'' com esse tipo de som.

Hoje eu não perdi tempo explicando a história do gênio por traz desse maravilhoso projeto, Philippe Chrétien, até porque eu não sei como vai ser a reação do pessoal, mas se o grau de aceitação for alto, quem sabe futuramente os demais discos dele estarão sendo postados por aqui.

Bem, se você nunca ouviu nada parecido com o que eu citei e esta disposto a arriscar algo novo, por favor, não perca mais tempo! E se possível, deixe um comentário falando qual a sua opinião sobre o disco, estou curioso para ver as reações.

1 - Le Chat Noir
2 - Cubanito
3 - Close Up
4 - Pour Nadine
5 - Pour Juliette
6 - Suoni D'Oro
7 - Catch A Glimpse
8 - Le Coup
9 - Bingi
10 - Riviera



sueco

link nos comentários!
links on the comments!

7 comentários:

Anônimo disse...

Philippe Chrétien - Late Lounge [2008]:

http://www.4shared.com/file/-w7CgsCC/Philippe_Chretien_-_lounge_tar.html

Igor Miranda disse...

smooth jazz '-'

Taliban Sexy Trucker disse...

Parece ser uma combinação bem interessante, vou checar.

Anônimo disse...

fino! obrigado!

Pol Pot disse...

Cara,conheço e gosto de algumas coisas de jazz,adorei o CD.Se puder,poste mais coisas do estilo.Obrigado.

Joe disse...

Legal! Minha namorada adora Lounge... acho que ela vai curtir esse album!
Valew pelo post!

Anônimo disse...

Excelente postagem, mostrando que a combe tem a mente aberta para o bom gosto. Parabéns!