Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 8 de agosto de 2010

Saxon - Innocence Is No Excuse [1985]


Formados em 1977, uma das maiores bandas de Heavy Metal da história, o Saxon, conseguiram lançar o debut já em 1979, e depois de 5 clássicos que fizeram a história do rock pesado, eis que lançam em 1984 o disco "Crusader", mais comercial e americanizado que seus antecessores. Com uma turnê em suporte de grupos como Mötley Crüe e Krokus, dois sucessos do Hair Metal da época, a crítica e seus fãs começavam a se perguntar o que os caras queriam com essa mudança.

Pelo jeito, a mudança foi boa para banda, que em 1985 lança "Innocence Is No Excuse", mais americanizado, e para quem tem o vinil da época, basta ver o encarte para perceber que o visual adotado estava bem colorido e com bastante laquê nos cabelos. Mas não espere algo parecido com o Poison ou com o que o Mötley fez em "Theatre of Pain", e sim o som característico do Saxon, mas como melodias mais simples, vocais mais altos que os outros discos e refrões mais grudentos.

Os destaques aqui ficam com a poderosa faixa de abertura 'Rockin' Again', 'Broken Heroes', mostrando um lado mais lento do quinteto, que vai acelerando no decorrer da canção, 'Gonna Shout', bem grudenta e impossível de tirá-la da cabeça após a audição e as divertidas 'Rock N' Roll Gypsy' e 'Call Of The Wild'. Com certeza um grande disco de uma banda, que assim como Judas Priest, Grave Digger e Celtic Frost, resolveu se arriscar pelo som mais comercial americano, mas que diferente das outras citadas, o faz com originalidade sem perder a cara da banda. Espero que deixem o preconceito de lado e apreciem esta preciosidade.

01. Rockin' Again
02. Call Of The Wild
03. Back On The Streets
04. Devil Rides Out
05. Rock N' Roll Gypsy
06. Broken Heroes
07. Gonna Shout
08. Everybody Up
09. Raise Some Hell
10. Give It Everything You've Got

Biff Byford - vocal
Graham Oliver - guitarra
Paul Quinn - guitarra
Steve Dawson - baixo
Nigel Glockler - bateria

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?3a3f5n2240bmqtw

Anônimo disse...

vou baixar, o que importa é a qualidade do som

GrassHoper disse...

Uma das bandas que faltava na Combe!!!

Saxon é significado de música de extrema qualidade e não é a toa que sempre é apontada entre as melhores da história principalmente no grandesegmento da NWOBHM. Esse álbum é incrível, contém hinos como 'Broken Heroes' e é uma tentativa mais arraigada da banda de se encaixar ao estilo hair de ser que dominava os 80's. Prefiro os álbuns no início daquela década, mas a discografia inteira da banda é quase indefectível, grande postagem!

jantchc disse...

bom, parece q este cd se encaixa na categoria hard n' heavy, q é a minha preferida..

assim não tenho alternativa a não ser baixar..

brigadu..

Anônimo disse...

saxon é saxon, não tem conversa! ótimo download!

Anônimo disse...

Simplesmente o melhor play do Saxon. Ouçam "Back On The Streets" e depois disso, duvido que não querer ouvir o álbum inteiro. Duvido também alguém dizer que não gostou de alguma música dessa pérola. Vou mais longe, esse álbum sintetiza o som do hard rock de qualidade dos anos 80. Clássico absoluto e talvez um dos últimos grandes discos do Saxon.

Al Bass Player
Curitiba

Fábio ASA disse...

Quero ouvir em estúdio tudo o que sempre ouvi deles ao vivo!! Saxon é lei!!

Anônimo disse...

Bom pra caralho :D

Anônimo disse...

ha muito procurava esse album. tinha o vinil que emprestei e não devolveram.. uma das melhores bandas que já ouvi.