Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 29 de agosto de 2010

Skid Row - The Matt Fallon Demos [1987]


A trajetória de Matt Fallon poderia ter sido brilhante. Nascido no Brooklyn, Nova Iorque, o vocalista se mudou para Nova Jérsei quando criança e no começo dos anos 1980 entrou para o mundo do Rock n' Roll. Sua primeira banda de verdade foi o Steel Fortune, com Dave "The Snake" Sabo (futuro guitarrista do conjunto que se trata a postagem), mas logo saiu para assumir a frente do Anthrax, hoje consagrados monstros do Thrash Metal. Quando finalizavam "Spreading The Diasese", Matt deu no pé sabe-se lá o porque, e foi aí que Joey Belladonna entrou e se consagrou.

Ainda nos anos 1980, Fallon voltou a tocar com o amigo Sabo, que montava um novo projeto apoaido por ninguém menos que Jon Bon Jovi. Isso mesmo: Matt Fallon participou da primeira formação do Skid Row! O único registro do homem nos microfones é esse que trago-vos hoje: uma demo gravada no estúdio de Jon, custeada pelo próprio. Com sete canções gravadas pela atual sensação da música no momento, as portas se abriram para os rapazes, que ainda abriram alguns shows da turnê de "Slippery When Wet" do Bon Jovi com Matt.

Na demo, de ótima qualidade sonora para um registro que recebe tal alcunha, percebe-se um grupo com a essência que os tornaram famosos, mas incompleta. Um sentimento de que "falta-se alguma coisa". Essa "coisa" se chama "agressividade", que serviu, por exemplo, para tornar o Guns N' Roses a lenda que é.

Matt Fallon em performance

Não se deve entender errado, todavia: o resultado final não é ruim. Pelo contrário, tem-se Hard Rock dignamente oitentista e de qualidade nos quase 30 minutos de som. Ótimas composições, bom instrumental e belos vocais. Há de se concordar que Sebastian Bach é o cara do Skid Row, mas Matt merecia mais notoriedade em outro projeto, pois foi dono de carismáticos vocais. Uma conferida nessa pepita é essencial, ainda mais por conta de duas músicas que nunca viram a luz do dia: "Rescue Me" e "Walk With A Stranger".

Vale ressaltar que, em 1987, os integrantes decidiram que Fallon não era adequado para a proposta, mais "pedrada" do que a contida aqui. Pra isso, souberam de um vocalista vindo das Bahamas e criado no Canadá que cantava em casamentos. O resto é história - que todo mundo sabe, por sinal. Confiram!

01. Midnight/Tornado
02. Forever
03. 18 & Life
04. Youth Gone Wild
05. Rattlesnake Shake
06. Rescue You
07. Walk With A Stranger

Matt Fallon - vocal
Dave "The Snake" Sabo - guitarra, backing vocals
Scotti Hill - guitarra, backing vocals
Rachel Bolan - baixo, backing vocals
Rob Affuso - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

Skid Row, já com Sebastian Bach

10 comentários:

Anônimo disse...

The Matt Fallon Demos [1987]

http://www.multiupload.com/172N0NJTBH

Anônimo disse...

Como todos dizem Skid Row sem Baz nao é Skid Row, f@#a-se vo baxa pra conferir sendo Hard Rock ta valendo \o Skid Row atual q nao é Skid Row ¬¬

Anônimo disse...

Não creio que seja assim, apesar de Baz fazer falta no Skid Row

Taliban Sexy Trucker disse...

Caralho, essa de fato eu não sabia, mas tenho certeza que sendo skid row sempre vale a pena conferir, embora ultimamente seja difícil engolir, mas vamos analisar esse cara...

Anônimo disse...

Vou conferir, A combe sempre tem material bom pra galera!!

maisquevencedor disse...

Vou conferir, curto muito Skid Row. Ótimo post novamente. Obrigado

Hairbanger disse...

essa demo eh mto foda... com certeza concordo que matt fallon devia ter seu sucesso nos anos 80 também... infelizmente o cara tomou decisões erradas mas o que importa é que os fãs apreciam seu trabalho até hoje!

Wholpony disse...

Vamos ser sincero este Matt Fallon so faz valorizar a voz do Sebastian Bach, o cara eh bem sem graça, interpretaçoes limitadas, sem inspiraçao, o som eh tesao, mas o skid row tomou a decisao certa qd mandaram este cara embora

Wholpony disse...

Ah valeu pelo post raridade muito bom mesmo...

Taliban Sexy Trucker disse...

Cara, tem algumas passagens sensacionais, mas como vcs disseram falta algo, e Youth Gone Wild, minha música favorita diga-se de passagem, ficou muito abaixo do esperado, mto mais lenta e estranha, mas valeu o post como relíquia...