Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Smashing Pumpkins - Siamese Dream [1993]


Ahh, a falsa esperança de que o Smashing Pumpkins tocaria no ''fogoso'' festival SWU, que acontecerá no interior de São Paulo, o dinheiro guardado, os planos sendo minimamente calculados, a empolgação fervilhando na cabeça... em vão. Então nada melhor do que ouvir o disco responsável pela explosão da banda para o mundo!

Para os desavisados, o ''Siamese Dream'' é considerado o debut da banda, não é nenhum crime, até porque, eu mesmo achava isso quando o meu primo me apresentou o som de Billy Corgan e Cia pela primeira vez a uns 4 / 5 anos atrás. O Smashing Pumpkins para mim foi a banda que mais evoluiu do primeiro para o segundo disco, claro que, no caso deles, a não-evolução resultaria inevitavelmente na separação dos membros, afinal, continuar sob as asas da Caroline Records tiraria o grupo do nada e os colocaria em lugar nenhum, mas também seria injustiça rebaixar totalmente o debut ''Gish'', um disco pesado, agressivo, mas que encaixava a banda no estereótipo ''mais uma banda grunge/alternativa''.

Devido ao movimento que o cenário musical estava tomando no início dos anos 90, o Nirvana bombando pelo mundo inteiro, e o grunge explosivo de bandas como Pearl Jam, fez com que o vocalista Billy Corgan sentisse toda a pressão de que, ou eles lançavam um material suficientemente bom para superar os mega astros, ou como já dito, a banda terminaria, o que para Corgan seria como o fim de sua vida. Para superar a depressão que o assombrava, Billy trabalhou ferrenhamente em material para a banda, agora aos cuidados da renomada Virgin Records.

(Aparição nos Simpsons no episódio ''Homerpalooza''; esquerda para direita: Billy Corgan, D'arcy Wretzky, Homer Simpson, Jimmy Chamberlin e James Iha)


Após muito trabalho duro, brigas, drogas, e um orçamento em torno de $250,000, no dia 27 de Julho de 1993, o esperançoso ''Siamese Dream'' chegava as prateleiras. Bem, não tem nem o que falar, o disco foi um sucesso instantâneo, aliás, foi e continua sendo até hoje! Clássico absoluto, a banda estourou pelas rádios do mundo inteiro e da noite para o dia estava nas paradas para quem quisesse ouvir. Claro que toda essa fama trouxe para a vida, a inveja de muitas bandas que desde meados dos anos 80 estavam ralando fazendo um som alternativinho sem sal, e que chamavam o Smashing Pumpkins de vendidos e falavam que eles não passavam de mais uma banda da moda, todo esse rebuliço dentro do mundo alternativo, gerou um certo desgaste da banda com os fãs do estilo, mas foi fácil perceber que eles eram mais do que isso, o sucesso que estava por vir seria maior do que qualquer outra banda nascida do ninho alternativo já tinha alcançado.

Só para adiantar, o disco que veio na sequência foi o destruidor ''Mellon Collie And The Infinite Sadness'' já postando por mim nas vidas passadas do blog e que com certeza irá dar as caras logo mais, mas enfim, o disco duplo veio para matar de vez todas as dúvidas se a banda sobreviveria por mais do que alguns anos, mostrando toda a criatividade e qualidade, além de carimbar definitivamente o nome ''Smashing Pumpkins'' na história da música.

Sobre o disco: Smashing Pumpkins na sua essência mais pura, a raiz de tudo que viria a seguir, músicas que unem a agressividade do primeiro disco, com a maturidade que toda banda gostaria de ter. Músicas perfeitamente lindas por excelência e definição. Se fosse para fazer alguns destaque, eu diria que com certeza a famosa ''Disarm'' e a pesada ''Silverfuck'' te fará ficar apaixonado logo de cara, além da ''Cherub Rock'' presente no jogo Guitar Hero III, a agradável ''Luna'' e a minha favorita entre todas que a banda já gravou: ''Mayonaise''.

Smashing Pumpkins é Smashing Pumpkins, apenas isso!

1 - Cherub Rock
2 - Quiet
3 - Today
4 - Hummer
5 - Rocket
6 - Disarm
7 - Soma
8 - Geek U.S.A.
9 - Mayonaise
10 - Spaceboy"
11 - Silverfuck
12 - Sweet Sweet
13 - Luna

Formação:
Billy Corgan – vocais e guitarras
James Iha – guitarras e back vocals
D'arcy Wretzky – baixo e back vocals
Jimmy Chamberlin – baquetas



sueco

link nos comentários!
links on the comments!


8 comentários:

Anônimo disse...

Smashing Pumpkins - Siamese Dream [1993]:

http://www.4shared.com/file/HNleiM3F/Smashing_Pumpkins_-_sonhos_sia.html

nilton rossi disse...

booooooa

eightendeaths disse...

Você's são bons nisso em ... os melhores. O texto ta falando a real mesmo sobre o smashing, e esse cd é o melhor deles.

Anônimo disse...

eles não vão no Planeta Terra?

Anônimo disse...

então, eu só fiquei sabendo disso durante o dia de hoje!

corri pelado pela sala de felicidade!

tão confirmado no Planeta Terra sim!

Unknown disse...

Muito bom!

andreive disse...

Adorei a resenha. Esse disco é maravilhoso do começo ao fim!!

Anônimo disse...

Valeu,muito bom o blog 0/