Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 7 de agosto de 2010

Velvet Revolver - Contraband [2004]


As origens do Velvet Revolver se deram no século passado, em 1998, após três ex-integrantes do Guns N' Roses - Slash, Duff McKagan e Matt Sorum - gravarem para um filme chamado Soundman e tocarem juntos em alguns shows comemorativos. Notaram que ainda havia uma baita química e decidiram montar uma banda. Izzy Stradlin, também ex-gunner, foi convidado para entrar, mas recusou o convite. A dupla Josh Todd e Keith Nelson, do Buckcherry, fizeram alguns ensaios mas também não deram certo. Finalmente chegaram à Dave Kushner, que tocava guitarra no projeto de McKagan chamado Loaded, e com ele ficaram. Só faltava um vocalista.

O processo de "recrutamento" foi filmado e televisionado pela VH1, sendo que Sebastian Bach (Skid Row), Travis Meeks (Days Of The New) e Mike Matijevic (Steelheart), entre outros, passaram pelas audições. O atual frontman da banda solo de Slash e do Alter Bridge, Myles Kennedy, foi convidado mas não quis participar dos testes. Scott Weiland, do Stone Temple Pilots e amigo de Duff, foi citado em discussões, porém ele não poderia ser testado pois estava em turnê - que seria a última do STP. A banda acabou e Weiland aceitou o convite, conquistando o posto de vocalista. Também já tinham um nome: Velvet Revolver.

Inicialmente gravaram uma canção para a trilha sonora do filme Hulk, "Set Me Free", e um cover de "Money", do Pink Floyd, para o filme Um Golpe Na Itália. Mas logo mergulharam de cabeça nos estúdios NRG e Pulse, em Los Angeles, para gravar a estreia. "Contraband" chegou às prateleiras em junho de 2004 e tanto crítica quanto público aclamaram o lançamento.

As três diferentes capas de "Contraband"

Não é pra menos: o quinteto apresentou musicalidade incrível, com uma incrível fusão entre Hard Rock e Punk sem soar Sleaze/modernoso demais. O Rock n' Roll descompromissado e pesado de "Contraband" providenciou canções repletas de energia e fúria, bases fortes, solos harmoniosos e cheios de feeling, refrães interessantes (rispidez nem sempre significa que não hajam bons refrães), cozinha poderosa e vocais potentes, bem como composições invejáveis e competência fantástica (e já comprovada anteriormente). O grupo mostrou ter tomado gosto por esse som, despejando criatividade do início ao fim e uma performance exuberante até mesmo ao vivo, cativando, inclusive, vários fãs radicais do Guns N' Roses e do Stone Temple Pilots.

"Contraband" foi um sucesso, como era de se esperar de um lançamento de qualidade de um super-grupo. 250 mil cópias foram vendidas apenas nos Estados Unidos e na primeira semana, garantindo 1° lugar nas paradas de lá e do Canadá e acumulando 4 milhões de vendas nos dias de hoje num âmbito mundial. De quebra, o Velvet Revolver conquistou o Grammy de melhor performance de Hard Rock em 2005, emplacou os singles de "Dirty Little Thing", "Fall To Pieces" e "Slither" e a turnê de divulgação do play rodou o globo, passando até pelo Brasil, onde abriram para o Aerosmith.

Destaques particulares ficam para a pesada abertura "Sucker Train Blues" (que de Blues não tem nada), para as digníssimas pauladas "Dirty Little Thing" e "Slither", a hard "Headspace" e as lindas baladas "Fall To Pieces" e "Loving The Alien". Mas esse é recomendado do início ao fim, já que nenhuma canção cumpre papel de 'filler'. Confiram!

01. Sucker Train Blues
02. Do It For The Kids
03. Big Machine
04. Illegal I Song
05. Spectacle
06. Fall To Pieces
07. Headspace
08. Superhuman
09. Set Me Free
10. You Got No Right
11. Slither
12. Dirty Little Thing
13. Loving The Alien
14. Bodies (Live Bonustrack)

Scott Weiland - vocal
Slash - guitarra solo
Dave Kushner - guitarra base, backing vocals
Duff McKagan - baixo, backing vocals
Matt Sorum - bateria, percussão

Músico adicional:
Douglas Grean - teclados em 1, 6 e 10

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

9 comentários:

Anônimo disse...

Contraband [2004]
(55,7mb ~ 128kbps)

http://www.multiupload.com/5A8YNNTXYU

Fábinho disse...

ja tinha baixado da outra Combe, mas a resenha desse ficou mais legal.

Anônimo disse...

Obrigado pelo post... Sinceramente só por causa das descrições do álbum da vontade de baixar...

jantchc disse...

este é mais um cd q cai na categoria "sempre quis baixar mas nunca achei uma desculpa"..

aqui esta ela..

baixando..

Unknown disse...

Também nao conhecia direito, mas esse disco é muito bom!

bruna disse...

adoro *-*

Anônimo disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

Ótimo Post, o Velvet Revolver é muito foda e esse álbum é de foder :D

marcio disse...

otimo album.