Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

037 - Títere Con Cabeza [2009]


Senhoras e senhores, o melhor videoclipe do mundo em 2009:



Não tem como não destacar essa produção desde a primeira vez que a vi. Fiquei boquiaberto na frente da tela, segurando o queixo com os joelhos (risos). A história pode ser chocante em demasia para alguns, mas é justamente essa crueza que o torna tão espetacular! Fosse só isso, estaria tudo encerrado por aqui. Aliás, nem sei se teria disponibilizado o disco. Mas o 037, projeto do espanhol Leo Jimenez – sacou? Leo = 037 de cabeça para baixo –, vocalista e guitarrista da banda Stravaganzza, faz um Hard/Heavy de primeira, unindo as melodias do primeiro às guitarras pesadas do segundo com invejável destreza. Grosso modo de explicar, seria como se o Skid Row da fase Slave To The Grind unisse forças com o Metallica do Black Album. Ah, e cantando em espanhol, é claro.


E o peso já aparece claramente na abertura com “Caminos De Agua”, um verdadeiro chute na porta para mostrar com quem estão lidando. O Heavy Metal prossegue em alta com “Desde El Ataúd” e sua melodia contagiante, simplesmente memorável. Uma intro de guitarras bem no melhor estilo britânico anuncia “Condenado”, outra pancada das boas no estômago. Em seguida, aquela lá de cima, “Bella Julietta”. Que música, senhoras e senhores! Baladaça com emoção e intensidade. Reparem no finalzinho à la Axl Rose. Cara de hit mesmo, pena que estamos em outros tempos mercadológicos. Sendo assim, hora de meter o pé no acelerador novamente. E aí chega “Bebe De Él”, com certa veia Maideniana dos bons tempos. A riffeira “La Danza De Hyde” quebra tudo, guiada por uma palhetada no melhor estilo Hetfield.



Uma levada mais tradicional dita o ritmo em “Volar”. Eis que baixa o Zakk Wylde no play, pra mandar um daqueles timbres animalescos em “Buitres”, faixa que consegue ser atual sem perder a pegada. “El Tiempo Curará” é um daqueles tapas na cara em forma de música que todos precisamos ouvir de vez em quando. Para encerrar o tracklist normal, Metal puro e violento em “Tras Las Puertas Del Mal”, uma verdadeira porrada na orelha. Mas se você pensa que as bônus são menos inspiradas, já vai levar outra cacetada no começo de “Llévame”, uma balada Heavy da melhor espécie, no padrão de “Wasting Love” e afins. Daquelas para ouvir com o coração na mão. Mas para não acabar de maneira down, “Huye” resgata o peso e convida o ouvinte a bater cabeça descontroladamente, com uma levada quase Thrash.

Um disco apaixonante, especialmente para quem curte um som pesado fora da convencional língua inglesa – e tem muita coisa boa por aí em outros idiomas, basta procurar. Perfeita liga de agressividade e melodia. Só espero que esse projeto não pare por aqui. Leo Jimenez e seus comparsas têm talento para fazer ainda mais. Mas deixemos, por hora, que ele siga o também belo trabalho com o Stravaganzza. Senão, vai que causa ciúmes no trabalho prioritário. Download obrigatório para todos os fãs dos bons sons!

Leo Jimenez (vocals, guitars)
Ix Valieri (guitars)
Marcos Miranda (bass)
Carlos Exposito (drums)

01. Caminos de agua
02. Desde el ataúd
03. Condenado
04. Bella Julietta
05. Bebe de él
06. La danza de Hyde
07. Volar
08. Buitres
09. El tiempo curará
10. Tras las puertas del mal
Bonus tracks
11. Llévame
12. Huye

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

19 comentários:

Anônimo disse...

037 – Títere Com Cabeza [2009]

77 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?5bqpydnq7j29b72

jesusbiblio disse...

Muitas bandas latinas tem um ótimo som mas pecam por uma produçao nao la grandes coisas, mas o mais foda é que uma galera que nao curte só pq é cantado em español, a gente nao pode ser tao americanizado assim e abrir uma brecha pros hermanos tb!! curti a banda! Valeu!

Isaac disse...

Bom ter posts de bandas variadas para que possamos aumentar nosso conhecimento e diversão ainda mais.
Valeu!

Anônimo disse...

muito legal o som dos caras, ja falei isso antes e reforço, bandas de hard/aor en español são mto legais, ex. 91 Suite

Losba disse...

Cara, só agradeço, MUITO BOA a banda, eu nunca ia conseguir achar ela, brigadão mesmo!

RÖMEU 69 disse...

Mto bom esse cd.. Eu sou viciado nele.. Os do Stravaganzza são mto bons tb.. Mas não sei pq, eu ainda prefiro o Leo em carreira solo.. Mas ta valendo!!! Otimo post! Ja tinha aqui.. MAs achei legal ve-lo na Combe!! Abs. E realmente, o clipe é mto legal!!! A musica Bella Julietta (não sei se é por coincidencia..rs.) é mto foda!!! Ta entre as 1ªs no meu playlist!! Vlw mais uma vez!!!

PETRUZ disse...

do caralho que se fodam os gringos, temos muitos hermanos fazendo som muito melhor up the leo fodam se os emos e seguidores do metal de mentira é destes post que me orgulho do COMBE manda mais que a massa do verdadeiro metal agradece

VALEUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

Ótima surpresa esse CD. Muito bom mesmo!!! Descrição perfeita do som deles...

GrassHoper disse...

De fato, também foi uma grata surpresa para mim esse álbum. Estilo diferente do que eu costumo ouvir de bandas que cantam em castelhano, como Rata Blanca e Mago de Öz, peso escapachante, melodias grudentas e um vocal de primeira! Se garante demais esse Leo. Achados que só vejo aqui na Combe, ainda mais depois da volta do Jay! Belo post e sucesso a todos!

Arucard disse...

Porra, e que vozeirão o cara tem! Em alguns momentos me lembrou um pouco do Edu falaschi, não sei pq...

E é inegável a influência do Zakk Wylde no guitarrista...

Curti mto, belíssimo post! É sempre bom conhecer coisas novas!

Rodrigo Thomas disse...

muito bom o som da banda, vou baixar pelo o que ouvi no youtube.. acho que não me desapontarei!
flwww

Anônimo disse...

ihh mano,
não sei o que rolou, mas tá dando pau!
a arquivo não está extraindo :(

Unknown disse...

Otima banda, adorei \../

Unknown disse...

Engraçado como nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio.

Da outra vez que baixei esse disco quase nada me agradou. Agora ouço e acho demais!

Todo mundo deveria dar uma segunda chance aos sons que não curtiu na primeira vez em que ouviu. Pode ter sido questão de momento...

Carlos Sugawara disse...

sem comentários...

demais! Vocês descobrem cada coisa...

já curti o clipe estou baixando aqui!

abrazzz

Carlos Sugawara disse...

sem comentários...

demais! Vocês descobrem cada coisa...

já curti o clipe estou baixando aqui!

abrazzz

Lucian disse...

grande som, muito bom

Lucian disse...

ah final à lá Don't Cry by Axl

Anônimo disse...

Caralho mano ! Que álbum fodastico !!!

Ouvi primeiro o novo dele e depois fiz questão de baixar o Títere Con Cabeza. Que som !!

Sem palavras..rsrs. Vai direto para o meu ipod.