Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cólera - Tente Mudar o Amanhã [1984]

O Cólera é, certamente, uma das bandas mais importantes do cenário punk do Brasil, sendo uma das bandas pioneiras do estilo por aqui junto com o AI-5, Condutores de Cadáver e o Restos de Nada. Também participou das lendárias coletâneas "Grito Suburbano" e "SUB" (esta eu tenho em vinil), que são realmente dois grandes marcos na história do punk nacional.

Tente Mudar o Amanhã é o primeiro disco "solo" da banda dos irmãos Redson (vocal e guitarra) e Pierre (bateria) e de Val (baixo), lançado em 1984 pelo selo Ataque Frontal (selo criado pelo próprio Redson), que era especializado em lançamentos punk rock aqui no Brasil e teve importância enorme pro cenário nacional, junto com a New Face Records (que lançou e relançou vários clássicos do punk gringo e nacional, sendo assim, "barateando" muitos discos que só se conseguiam importados ou já estavam ficando caros e difíceis de achar).

Esse disco é realmente um marco no punk rock nacional e é um dos melhores discos do estilo, deixando até muitos álbuns de bandas gringas no chinelo. O som aqui é rápido, brutal e desesperado, com letras bem simples, porém, muito bem sacadas. Destaques para a faixa de abertura "1.9.9.2", "Marcha" (letra ótima), "Nabro 3", "C.D.M.P. (Cidade dos Meus Pesadelos)", "Palbebrite" (CRÁÁÁSSICA!), "Duas Ogivas", "Amnésia", "Amanhã", "Violar Suas Leis" e "Não Existe Mais".

Um disco clássico e obrigatório no acervo de qualquer fã de punk rock. Mais tarde a banda lançaria "Pela Paz Em Todo Mundo", o seu melhor trabalho, e que teve vendagens muito boas e rendeu pra eles uma tour na Europa. Mas isso, é história pra outro post...

01. 1.9.9.2.
02. Marcha
03. Nabro3
04. São Paulo
05. C.D.M.P.
06. Agir
07. Palpebrite
08. Duas Ogivas
09. Amnésia
10. Passeata
11. Amanhã
12. Eu Não Sou Você
13. Rasgando no Ar
14. Burgo-alienação
15. Sargeta
16. Distúrbios
17. Violar Sua Leis
18. Condenados
19. Não Existe Mais
20. Em Você
21. Dinheiro
22. Anjos do Beco
23. Cheiro de Prisão
24. Volume pra Caixão

Link nos comentários
Link on the comments


Maurício Knevitz

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?n1ajyttcjyn

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

Clássico DO CARALHO! Minha mãe ficava muito puta comigo quando eu tinha uns 13 anos e ouvia isso no volume máximo. UHAUHAHUAHUAHUA...