Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Combest Of: Vol. I - John Corabi [2010]


Ontem, enquanto tomava ônibus (momento Sueco), tive a ideia de executar essa nova seção do blog. "Combest Of" será um apanhado de coletâneas produzidas por mim - e por qualquer um da equipe que quiser colaborar - com a proposta de reunir algumas faixas gravadas por músicos que, de preferência, sejam daqueles "incansáveis", com carreiras longas e diversificadas. Afinal, nem todos costumam conhecer todos os projetos que esses loucos se envolvem.

O primeiro homenageado será John Corabi, vocalista e guitarrista que teve passagem por vários grupos, como o The Scream (formado por integrantes do Racer X), Mötley Crüe (onde se consagrou e realmente deu as caras pro mundo) e Union (em parceria com o ex-guitarrista do Kiss, Bruce Kulick), entre outros. Sua trajetória profissional teve início no Angora, projeto quase apadrinhado por Gene Simmons. Corabi logo pulou fora pelos problemas com drogas de seus companheiros.

Adentrou ao The Scream, capitaneado por três ex-integrantes do Racer X: Bruce Bouilett, John Alderete e Scott Travis. Este logo foi para o Judas Priest, sendo substituído por Walt Woodwart III. O debut "Let It Scream" saiu em 1991 e obteve repercussão moderada - suficiente para atrair os olhos de Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe que, com sua trupe em 1992, procurava alguém competente para cobrir o vão deixado pelo recém-saído Vince Neil. Corabi abandonou outro barco para tocar com uma das bandas mais reconhecidas do Hard Rock, o Crüe.

Lançaram apenas um álbum, auto-intitulado, que não obteve o mesmo êxito de seus antecessores - apesar de ter obtido disco de ouro e ter o status de "cult" nos dias de hoje. A turnê foi um fiasco, dando prejuízo que acabou sendo pago do bolso dos próprios membros do Mötley. Os outros (Nikki Sixx, Mick Mars e Tommy Lee) queriam continuar com John, porém foram forçados pela gravadora a voltarem com Neil. Desta forma, foi demitido em 1997 mas mesmo assim colaborou com o lançamento subsequente dos bad boys de Los Angeles, "Generation Swine".

John Corabi em terras cariocas, 2010

Logo quando foi dispensado, Corabi montou o Union com outro ex-integrante de banda grande: Kulick, citado no início do texto, há pouco havia saído do Kiss para que voltassem com sua formação original. Brent Fitz na bateria e James Hunting no baixo completam o time e dois discos foram lançados, um auto-intitulado e "The Blue Room", mas o conjunto se dissolveu em 2002, voltando apenas para concertos esporádicos. John participou de outros projetos como Eric Singer Project (com os kisseiros Bruce Kulick e Eric Singer), Twenty 4 Seven (com Rob Marcello e Bobby Blotzer) e muitos tributos, além de ter sido guitarrista do Ratt por oito anos - período que, ironicamente, os farofeiros não gravaram nada.

Com performance agradável de músicas densas e pesadas até emocionantes baladas, John Corabi caracteriza-se por sua habilidade compositiva (deu muito certo com Sixx, compositor de primeira) e vocais rasgados, repletos de feeling e sem falsetinhos chatos - puro gogó. Ainda dá tempo de ser um guitarrista acima da média e um bom showman, principalmente injustiçado pelo pouco sucesso comercial de seu álbum com o Mötley Crüe.

No mais, espero que se divirtam com a nova proposta dessas postagens, que não seguirão um padrão de tempo mas está aberta à sugestões. Comente!

01. I Believe In Me (The Scream)
02. Love's Got A Hold On Me (The Scream)
03. Man In The Moon (The Scream)
04. Poison Apples (Mötley Crüe)
05. Misunderstood (Mötley Crüe)
06. Power To The Music (Mötley Crüe)
07. Won't Get Fooled Again (Eric Singer Project - The Who Cover)
08. Love (I Don't Need It Anymore) (Union)
09. Robin's Song (Union)
10. Do Your Own Thing (Union)
11. Dead Man's Shoes (Twenty 4 Seven)
12. Jungle (Union - Kiss Cover)
13. Watchin' You (Eric Singer Project - Kiss Cover)
14. No Friend Of Mine (Bruce Kulick)
15. Living On The Edge (Steve Salas, John Alderete, Brian Tichy - Aerosmith Cover)
16. Hot For Teacher (Bruce Kulick, Tony Franklin, Gregg Bissonette - Van Halen Cover)

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

26 comentários:

Anônimo disse...

Combest Of: Vol. I - John Corabi [2010]

http://www.multiupload.com/TV3ZORUVKG

GrassHoper disse...

Beleza de idéia!Deixo aqui minha sugestão para o próximo artista homenageado(acho que até desnecessária, pois não como o homem não aparecer aqui):JSS - tem tanta música com o mestre aqui em tanto lugar diferente que é até difícil separar as melhores!

Abraço!

dnlz disse...

Silver menino de ouro!!!!! Que legal , excelente idéia e ótima resenha além da escolha de inauguração não podia ser melhor , um tributo ao grande Corabi.
Obrigado sempre!!!

Leandro disse...

Po John Corabi é demais^^
era bem isso q andava procurando por esses tempos, uma boa coletânea dele.
Combe sempre a melhor^^

Jay disse...

Grande idéia, Silver! The Scream ainda é meu favorito do Corabi, mas aí está uma ótima compilação para quem quiser ter um resumão da história do cara.

ZORREIRO disse...

Cara, genial!!!!
Fazer uma coletânea com uma minibiografia, para que possamos acompanhar a produção artística dos caras.
Parabéns mil vezes e tantas mais quantas forem possíveis.
Ideia que veio dar um brilho ainda maior na Combe, da qual sou passageiro há vários anos (mais de dois já é vários, certo?).

Henrike disse...

muito bom!!

Anônimo disse...

Me hago una idea de como suena.Lo bajo.GRACIAS

мєαиѕтяєєт disse...

Ótima iniciativa, Silva!

Me comprometo a fazer um Combest do Ray Gillen. E acho q o Jay deveria fazer o do JSS.

Unknown disse...

Que idéia phoda!! no aguardo da vez do Richie Kotzen, que tenho grande curiosidade de conhecer e não sei por onde!!
Valeu!!

Igor Miranda disse...

Jay e sua indumentária "Sotana" é o nais habilitado para fazer a do JSS.

E, mesmo com o título, deve ter o aviso de post que contém JSS.

Unknown disse...

Tem q ter a do Ray Gillen \../

jantchc disse...

o cd do crue com o corabi é o unico q eu gosto dos caras e gosto bastante do ESP..

as outras bandas eu não conheço, mas baseado nestas duas recomendo o download..

Carlos Sugawara disse...

mano... Silver meu fio..

cê é o cara!!! valeu...

bom demais!

abç.

Carlos Sugawara disse...

mano... Silver meu fio..

cê é o cara!!! valeu...

bom demais!

abç.

Anônimo disse...

momentos sueco sempre acabam em boas idéias!

rlz o projeto!

Anônimo disse...

Excelente idéia Silvoca.

Silver menino de ouro!!! [2]

Sannino disse...

Boa iniciativa! Valeu!

Anônimo disse...

"Watchin' You" quem canta é o Chuck Garric ou então o Karl Cochran, nunca o John Corabi cantou na história do ESP... q amadores!

Jay disse...

Mas onde está escrito que ele deveria cantar mesmo? Talvez no cu da sua mãe.

Igor Miranda disse...

Corabi nunca cantou no ESP?

Confira "S.O.S. (Too Bad)" ou "Never Before", entre outras, do cd "Lost And Spaced". Ou até mesmo do ao vivo onde foi extraída "Watchin' You", confira o cover pra "Power To The Music".

Sem contar que não há em nenhum momento alguma afirmação no post que diga que o Corabi só canta em todas as faixas da coletânea, ou que não toca nada.

Tsc tsc...

Anônimo disse...

Corabi tem muitas músicas, e vcs vão colocar logo uma q ele não canta numa coletânea especial pra ele. Não esqueçam q ele é o q é por ser um grande vocalista e não um guitarrista base tocando um cover. Se não for por falta d conhecimento, então é puro mal gosto da parte d vcs! tsc

E Corabi cantou no ESP, só nunca cantou "Watchin' You" e creio também q vcs devam pensar q quem canta "Goin' Blind" no álbum Lost and Spaced é o Corabi, mas não é, apresento-lhes Karl Cochran! tsc

Mas nem se preocupem, vcs não são os primeiros q confundem a voz do Chuck Garric ou Karl Cochran com a do voz inconfundível (pra quem tm percepção musical) Corabi. Pelo menos agora são menos ignorantes! tsc, tsc, tsc...

Igor Miranda disse...

Meu caro, olhe a postagem que EU MESMO realizei sobre o "Lost & Spaced", onde há a line-up completa do projeto, incluindo quem cantou em cada música.

http://combe-do-iommi.blogspot.com/2010/04/eric-singer-project-lost-spaced-reissue.html

Não sou nenhum otário. Não passaria por cima da minha própria postagem. Escolhi as duas músicas porque quis, independente dele cantar ou não.

Repito o que o Jay disse: "Mas onde está escrito que ele deveria cantar mesmo?". Tanto que a coletânea, de início, teria um som do Brides of Destruction, mas preferi dar ênfase em outros projetos.

Se a coletânea tivesse sido "fail" como você tanto quer dizer nos seus agressivos comentários, não teria passado dos 200 downloads. E se você entende tanto do cara, por que não monta sua coletânea, posta por aí e vê se tem a mesma repercussão?

Acho que amador é quem fica criticando de forma não-construtiva, com alfinetadas completamente desnecessárias, sem nem mostrar a cara ou apresentar algo melhor. Afinal, tem um monte de nerd de MSN pra criticar, mas poucos pra apresentar um trabalho sólido como sempre apresentamos aqui.

Um abraço - e seja mais polido da próxima vez. Anônimo ignorante e cheio de si sempre sai perdendo.

Anônimo disse...

Fazer uma coletânea? Não, muito obrigado, não gosto d gozar com o pau dos outros e receber os méritos por isso! rsrsrs

E eu não disse q sua coletânea foi 'fail', nada com Corabi é 'fail'! rsrsrs Só duvido q vc saiba informações suficientes pra evitar esse tipo d comentário q eu fiz. Se o pessoal q frequenta seu blog conhecesse como eu, iria dar palpites contrutivos (e o meu foi rude, mas construtivo), como vc mesmo disse... mas não é o caso!

E sobre seus posts anteriores, pelo tempo q vc demorou pra me responder, não duvido q tenha mudado eles só pr ter como argumentar, eu devia ter olhado eles antes...

Abração, e desculpe se fui sincero!

Igor Miranda disse...

Ah tá! Com certeza modifiquei um post que tá desde a edição passada do blog pra ter "argumentos" pra discutir com um ANÔNIMO.

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHAU!!!

Demorei um pouco pra responder porque tenho uma vida. Não fico por conta de vigiar blog dos outros pra ficar metendo o pau. Eu trabalho, estudo, tenho família, amigos, banda. E mesmo se não tivesse nada disso, já estou ficando velho pra ficar dando uma de "doidão do Rock" pra cima dos outros.

Não modifiquei meu post, mas de qualquer forma não tenho que te provar nada. Todo meu trabalho com a Combe (que é o que interessa, pois tenho outros trabalhos dentro e fora da Internet) está disponível no meu marcador.

Como percebo que está te faltando o que fazer, fica a dica: vá aos meus outros posts pra vigiar e ver se tem algum "ERRO" (entre aspas, porque até agora não achei o erro que você tanto alega). Seja bem rude quando comentar, inclusive, e ganhe muito por isso, como deve estar ganhando.

Seja feliz com sua vida de nerd virgem.

Um abraço!

Anônimo disse...

ideia muito boa cara adorei eu fiz um blog em homenagem ao john corabi da uma passada la john-corabi.blogspot.com