Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Damn Yankees - Uprising Live [1992]


Após o lançamento de "Don't Tread", o Damn Yankees embarcou em uma turnê que passou pela América do Norte e pelo Japão. Aeos que não conhecem a competência do grupo, vale conferir as postagens anteriores, onde os full-length foram postados, ou apenas se deliciar com essa - que já vale a pena como apresentação.

"Uprising Live!" foi gravado em um concerto na cidade de Denver, capital do estado de Colorado, no Canadá, durante a turnê norte-americana dos caras (também passaram pelo Japão para divulgar a recém-lançada bolacha) que se deu em 1992. Tem-se, aqui, o áudio do DVD que foi lançado em 2007 pela Rhino. Antes disso, o concerto só havia aparecido em VHS.

Até o mais arcaico se impressiona com a performance energética e impecável do supergrupo. Nenhum errinho ou desafinada, execuções exuberantes, interação máxima com o público e boa escolha de repertório - o essencial para um verdadeiro show, seja de Rock ou não.


Jack Blades é um baixista eficiente, um ótimo vocalista e um perfeito showman. Tommy Shaw simplesmente canta muito e segura a guitarra base muito bem. Ted Nugent, um dos meus guitarristas prediletos, debulha as seis cordas com competência sem perder o feeling, além de assumir os vocais em algumas horas. E Michael Cartellone comanda as baquetas de forma impressionante: não é a toa que, algum tempo depois, se consolidou no Lynyrd Skynyrd.

O repertório conta com pedradas e baladas dos dois primeiros discos e, por fim, três covers das antigas bandas de Blades (Night Ranger), Shaw (Styx) e Ted Nugent (carreira-solo): "(You Can Still) Rock In America", "Renegade" e "Cat Scratch Fever", respectivamente. Sobra espaço ainda para destacar o hino "Coming Of Age" e a cativante semi-balada "Where You Goin' Now", mas a boa é conferir essa bomba do início ao fim.

01. Damn Yankees
02. Uprising
03. High Enough
04. Don't Tread On Me
05. Where You Goin' Now
06. Fifteen Minutes Of Fame
07. Come Again
08. Coming Of Age
09. Renegade (Styx cover)
10. Cat Scratch Fever (Ted Nugent cover)
11. (You Can Still) Rock In America (Night Ranger cover)

Jack Blades - vocal, baixo
Tommy Shaw - vocal, guitarra
Ted Nugent - vocal, guitarra
Michael Cartellone - bateria, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Damn Yankees - Uprising Live [1992]

http://www.multiupload.com/OUG8G3Y4PE

Anônimo disse...

O melhor do supergrupos que surgiram no hard, só pela feram que tem aqui já vale o download

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

Incrível como algumas bandas aparecem e vão embora da vida da gente. O Damn Yankees foi assim comigo, já que, em 2006/2007 eu fui ultra-mega-giga viciado neles, e, desde então, acho que só ouvi umas 3 vezes. Vou baixar para voltar aos bons tempos, afinal, tudo o que tem Tedão Nugent é, no mínimo, ótimo!

Aproveito também para dizer que o Michael Cartellone sempre teve cara de retardado, porém, toca demais até hoje.

Postasso!

Anônimo disse...

Pena que as idéias do Sr. Nugent são sejam tão boas quanto suas musicas.

Marco Antonio disse...

Ouvi o auto-intitulado e o Don't Tread e gostei muito! Valeu pelo post !!