Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dead Boys - Young, Loud and Snotty [1977] + We Have Come For Your Children [1979]

Bom, já fazia um tempo que eu queria postar algo dos Dead Boys, mas eu não sabia qual dos 2 álbuns postar. Então, resolvi parar de ficar me enrolando e postar os 2 de uma vez!

Todo bom fã de punk rock deve ter ao menos ouvido falar dos Dead Boys ou ter ouvido ao menos a clássica "Sonic Reducer", canção mais conhecida da banda e coverizada pela (ótima) banda de thrash metal Overkill em seu primeiro álbum, "Feel the Fire".

A banda foi formada em 1974 em Cleveland, a partir de outra chama Rocket from the Tombs, que deu origem também ao Pere Ubu. Mudaram-se para Nova York em 1976 e por lá começaram a fazem shows no lendário CBGB, berço do punk rock americano, onde também os Cramps, os Ramones, os Talking Heads e mais um monte de bandas começaram sua carreira.

Em NY eles rapidamente ganham notoriedade pelas apresentações ao vivo, onde gestos grosseiros, profanidades e outras loucuras eram bem normais.

Em 77 eles lançariam o primeiro e clássico álbum "Young, Loud and Snotty", uma verdadeira pérola do punk rock.

Mais tarde, a gravadora Sire Records insistiu para a banda mudar o som e o visual, e a banda já sofria várias brigas internas, e isso só ajudo a banda chegar ao seu fim, no ano de 1979. Alguns meses após o fim, a banda se reuniu para gravar um álbum ao vivo para cumprir obrigações contratuais. Stiv Bators (vocalista) que era muito louco, pra sacanear a gravadora cantou quase todas as músicas fora do microfone, o que impossibilitou o álbum de ser lançado na época. Mais tarde, já em 1980, o álbum seria lançado por outra gravadora, daí Stiv teve que regravar os vocais. Esse álbum ao vivo é chamado de "The Night Of the Living Dead Boys", e outro dia eu posto ele aqui. Agora vou resenhar os dois discos de estúdio lançados.


Young, Loud and Snotty [1977]

Este é o primeiro álbum dos Dead Boys e é considerado por muitos (inclusive por mim), o melhor (embora as minhas músicas preferidas da banda estejam no "We Have Come For Your Children"). O álbum é energia pura, punk rock insano e da melhor qualidade. As músicas te dão vontade de pogar enloquecidamente e sair gritando as letras por aí depois. Punk rock cru e feito da maneira que deve ser feito!

Os destaques desse disco vão para "Sonic Reducer", "All This And More", "I Need Lunch" e "Hey Little Girl". Um dos primeiros disco que recomendo pra alguém que gosta de punk ou pra quem está querendo conhecer o estilo. Clássico, vale a pena baixar e dar uma ouvida!

1. Sonic Reducer
2. All This And More
3. What Love Is?
4. Not Anymore
5. Ain't Nothin' to Do
6. Caught With the Meat in Your Mouth
7. Hey Little Girl
8. I Need Lunch
9. High Tension Wire
10. Down In Flames
11. Not Anymore/Ain't Nothin' to Do

Neste segundo álbum o som da banda está um pouco mais "polido", menos agressivo, porém, ainda sim, muito bom e enérgico! Ainda apresenta "(I Don't Wanna Be No) Catholic Boy", "Flame Thrower Love" e "3rd Generation Nation", que são minhas favoritas da banda. Vale também destacar a balada "Ain't It Fun", coverizada pelo Guns 'n' Roses anos depois.

Outro disco que também vale a pena baixar. Aliás, se o assunto é Dead Boys, é melhor baixar os dois mesmo, sem escolher entre um e outro, por isso que postei os dois de uma vez também!

1. 3rd Generation Nation
2. I Won't Look Back
3. (I Don't Wanna Be No) Catholic Boy
4. Flame Thrower Love
5. Son of Sam
6. Tell Me
7. Big City
8. Calling on You
9. Dead and Alive
10. Ain't It Fun

Links nos comentários
Links on the comments

5 comentários:

Anônimo disse...

Young, Loud and Snotty:
http://www.mediafire.com/?ewmzeg4ddmh
We Have Come For Your Children:
http://www.mediafire.com/?n6f11sccsqvyz9i

dnlz disse...

Essa banda é zoada , eu vi o video de um show que o vocalista achou um chiclete grudado no chão , ele catou e pos na boca , e ficou o resto da musica com o chiclete esticado do chão até a boca dele hahahahha se eu não me engano esse cara morreu de hepatite C, doidera pura , punk de primeira!
Valeu!

Guii Moreira disse...

Ain't it Fun e Sonic reducer....concerteza duas das melhores músicas punk da historia(principalmente Ain't it Fun)

Anônimo disse...

interessante, mas ainda espero algo de the pogues e shane mcgowan pelo blog... jah que eh mto osso de achar algo deles pela net afora!

Unknown disse...

Um dos melhores discos punk que eu já ouvi. Valeu, Maurício!