Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fiona - Fiona [1985]


De origem irlandesa, Fiona Flanagan nasceu em 13 de setembro de 1961 em New Jersey, Estados Unidos. Depois de concluir o colegial, Fiona tem a chance para entrar para uma renomada escola de atuação em Nova York, mas decide apostar em uma carreira musical.

Depois de tocar em bares desde os 16 anos, uma demo da cantora acaba caindo na mesa da Atlantic Records, que acabou achando incrível o trabalho da jovem musicista, que fez de tudo para conseguir um contrato para ela e começar a trabalhar no que viria a ser o debut de sua carreira.

Logo em 1985 é lançado seu primeiro LP, levando apenas o nome de Fiona, apostando numa sonoridade que mistura Aor e Hard Rock com leves pitadas Pop, que tornam o álbum em um grande disco, sendo apreciado por ouvintes de ambos os estilos. O LP conseguiu uma boa reputação, com revistas como a Kerrang! elogiando bastante o álbum e com o hit 'Talk To Me' tendo bastante repercussão nas rádios e na Mtv na época, alcançando bons lugares na Billboard inclusive.

De fato o single é bem poderoso, com direito a solo de saxofone e interpretação de primeira qualidade de Fiona, além de cozinha comandada por Joe Franco (Widowmaker, Twisted Sister) e Donnie Kisselbach, baixista que já tocou com Alice Cooper. Apesar disso, estaria mentindo se dissesse que o disco se resume a esta canção. Muito pelo contrário, faixas como 'Over Now' com bom solo de guitarra e melodia mais puxada para o Hard Rock oitentista, 'Love Makes You Blind', uma linda balada que também conseguiu certa popularidade, 'You're No Angel', a mais Pop do play, mas que apresenta com perfeição todas as qualidades para engolir o preconceito e curtir o som do jeito que deve ser feito, e 'Na Na Song', que começa lenta e acústica, mas que vai crescendo com o passar do tempo, contém mais uma vez interpretação ímpar de Fiona e um bom refrão, típico da época.

Com o passar dos anos, a americana ainda lançou mais três discos, gravou dueto com Kip Winger e hoje encontra-se casada com o produtor Beau Hill, longe de voltar a carreira musical, infelizmente. Para quem não conhece o trabalho aqui apresentado, recomendo que baixe e curta uma das maiores vozes do Hard/Aor feminino dos anos 80.

01. Hang Your Heart On Me
02. Talk To Me
03. You're No Angel
04. Rescue You
05. James
06. Love Makes You Blind
07. Over Now
08. Na Na Song

Fiona - vocal
Bobby Messano - guitarra
Donnie Kisselbach - baixo
Joe Franco - bateria
Benjy King - teclados

Músicos Adicionais:

Rick Bell - saxofone
Schuyler Deale - baixo
Tom Flanagan - backign vocal
Aaron Hurwitz - teclados
Peppi Marchello - backing vocal
Louie Merlino - backing vocal
The Mob - backing vocal
Tara O'Boyle - backing vocal
Jimmy Wilcox - backing vocal
Gregory Tebbitt - guitarra base
Peter Zale - teclados

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?phh1dlb1z8qdvov

Maurício Knevitz disse...

E quando vão postar o disco do Shrek? (ok, essa foi péssima)

BORS disse...

Disco do Shrek IUHAEIHAIUHEAIUHEAIUHEAIUHIEAUHEAIUHEAIUHEAIH
(vou pausar a discografia do Bruce Dickinson pra baixar esse disco, espero que a musica seja boa que nem a Fiona)

sueco disse...

MANO, TA BRINCANDO... ESSA MINA É FODA!

EM TODOS OS SENTIDOS!
até hoje me mordo de inveja daquele clipe dela com o Kip Winger (*___________*)!

Paola R. disse...

Obaaa! Sabia que só reencontraria a Fiona Flanagan quando encontrasse o sueco! Obrigada novamente, cara! LOL