Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 19 de setembro de 2010

Firehouse - O2 [2000] e Prime Time [2003]

O2 [2000]

A virada do século não foi das melhores para o Firehouse, que tendo acabado de lançar seu primeiro CD ao vivo, Bring ‘Em Out Live, disse adeus ao baixista Perry Richardson. Por sugestão de Bill Leverty, o ex-Gregg Allman, Bruce Waibel foi chamado. Ainda em 2000, o quarteto entrou em estúdio para gravar seu sétimo álbum. O2 teve lançamento no Japão (Pony Canyon Records) e nos Estados Unidos (Spitfire Records) em novembro daquele ano.

Ainda que não seja festejado como seus antecessores, O2 traz um bom repertório, que ora olha para trás colocando sorrisos nos rostos dos saudosistas, ora olha ao redor e para frente buscando conquistar novos adeptos e potenciais consumidores. Velho que sou (risos), valorizo muito mais os momentos que remetem à sonoridade que consagrou a banda nos primórdios, como por exemplo a balada "Loving You is Paradise", que não fica devendo em nada para as clássicas "Love of a Lifetime" e "When I Look Into Your Eyes".

Destaque também para "Don't Fade on Me" (refrão marcante, no melhor estilo C.J. Snare) , "I'd Rather Be Making Love" (espero que qualquer semelhança com "Whiskey in the Jar" seja apenas mera coincidência), "I'm in Love This Time" (que faz parte da ala mais "moderna" do álbum, mas surpreendeu) e "Call of the Night" (um final perfeito com a melhor dentre as 10 músicas).

01. Jumpin'
02. Take It Off
03. The Dark
04. Don't Fade on Me
05. I'd Rather Be Making Love
06. What You Can Do
07. I'm in Love This Time
08. Unbelievable
09. Loving You is Paradise
10. Call of the Night

C.J. Snare - vocais e teclados
Bill Leverty - guitarras e vocais
Bruce Waibel - baixo e vocais
Michael Foster - bateria, percussão e vocais

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

Bruce Waibel, Michael Foster, C.J. Snare e Bill Leverty

***

Prime Time [2003]

Dois anos após o lançamento de O2, o Firehouse embarcou na turnê Metal Edge. Foram três meses excursionando ao lado de Dokken, L.A. Guns, Ratt e Warrant, o que fez Bruce Waibel pedir as contas alegando necessidade de passar mais tempo com a família. Foi a vez do brasileiro Dario Seixas se juntar à banda, que logo em seguida deu início à pré-produção de seu oitavo álbum. Prime Time saiu em agosto de 2003. No mês seguinte, Waibel seria encontrado morto na casa de um amigo na Flórida. Mas isso é outra história.

A proposta de Prime Time é bem semelhante a de O2; um olho no passado, outro no presente e no futuro. E novamente o Meanstreet aqui daria preferência aos momentos de caráter retrô. O "problema" é que neste álbum o velho e o novo foram misturados, conferindo ao mesmo certa linearidade, mas resultando também em canções que começam boas e ficam ruins ou vice-versa. Outro problema (agora sem aspas mesmo) é a produção, muito aquém do padrão Firehouse de qualidade.

Carro-chefe de Prime Time, "Crash" está entre os destaques, bem como "Door to Door", que até hoje não descobri se foi extraída de algum show da banda, e "Perfect Lie", que é a minha favorita com todos os méritos; ótimo guitarwork e uma letra que vale de prova cabal (ao menos nesse álbum) para comprovar que, a despeito dos conflitos internos, C.J. Snare, Bill Leverty e Michael Foster são compositores de primeira.

01. Prime Time
02. Crash
03. Door to Door
04. Perfect Lie
05. Holding On
06. Body Language
07. I'm the One
08. Take Me Away
09. Home Tonight
10. Let Go

C.J. Snare - vocais e teclados
Bill Leverty - guitarras e vocais
Dario Seixas - baixo e vocais
Michael Foster - bateria, percussão e vocais

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

Michael Foster, C.J. Snare, Bill Leverty e Dario Seixas

мєαиѕтяєєт

3 comentários:

Anônimo disse...

O2:
http://www.mediafire.com/?c4ot28vnon39k4d

Prime Time:
http://www.mediafire.com/?3chf929a4a9v05v

Password:
combe

Renato Spacek disse...

Excelente, Prime Time é um ótimo disco, o meu preferido da banda

Hairbanger disse...

meus dois que faltam dos caras... pelo menos quando eu quiser completar a discografia já sei onde procurar... no melhor blog de rock n roll! firehouse é sempre bem-vindo!