Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hogjaw - Devil In The Details [2007]

O post de hoje é dedicado a todos que gostam de música sem frescuras, absolutamente. Sem nada daqueles lances de tecladinhos, nem vocais fininhos, aqui o que tem é "RÓQUE PAULÊRA", bicho.

O Hogjaw é uma das melhores bandas de Southern Rock da atualidade, onde podemos imaginar uma mistura interessantíssima de Black Label Society, com Lynyrd Skynyrd e umas pitadas de ZZ Top nos anos 70, fazendo um som visceral, divertido e sem frescuras, próprio pra quebrar o pescoço no headbanging e pra matar aquela garrafa de cerveja numa virada só. A mistura de Southern Rock/Stoner Rock é feita no limite aqui, aonde podemos notar praticamente todas as características dos dois estilos, mas com uma tendência maior ao "caipirismo", já que até o sotaque do vocalista Jonboat Jones nos remete àquelas músicas bem do interior mesmo.

O primeiro álbum deles, que este que lhes trago hoje, "Devil In The Details", pra mim está entre os 15 melhores álbuns da década passada, simplesmente pelo fato de ser IMPOSSÍVEL ouvir só uma vez durante o mesmo dia, já que ele é extremamente viciante. Sim, meus caros, o que temos aqui são refrãos em côro e totalmente chicletões, os riffs de guitarra também são extremamente grudentos, mas, sem em NENHUM momento soar Pop ou música feita pra rádio, muito pelo contrário, já que os caras atualmente estão no underground disputando seu espaço.

Também temos ótimas letras por aqui, que, basicamente, falam sobre carros, caminhões, birita, mulher e armas de fogo, ou seja, a melhor mistura que pode existir no mundo do Rock, tudo muito bem alcoolico e inconsequente, além de ser extremamente sacana.

Chegando aos destaques, eles não faltam por aqui, já que porradarias incríveis como "4 Lo", "El Camino", "Swamp" e a incrível "Gitsum" são os carros chefe do disco, mas também temos baladas por aqui, já que as belíssimas "The Fog" e "This Whiskey" marcam presença, além da Countryzona "East, Bound And Down", do lendário Jerry Reed, que ganhou uma versão excelentíssima, diga-se de passagem.

Enfim, galerinha, se vocês querem música de macho mesmo, sem frescurites, aqui está um grande álbum, de uma das melhores bandas da atualidade. Do Arizona para o mundo, aí está o Hogjaw!

Jonboat Jones - Vocals, rhythm and lead guitar
Craig Self - Lead guitar
Elvis DD - Bass
J. "Killer" Kowalski - Drums

1. 4 Lo
2. El Camino
3. Before Monday Come
4. The Fog
5. Gitsum
6. East, Bound And Down
7. Swamp
8. This Whiskey
9. Junga
10. Cheap Whiskey

Link nos comentários / Link on the comments

Bruno Gonzalez

10 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/GHW7vJTV/hogjaw-devilinthedetails_by_Br.html

Malu disse...

Baixando... Tava precisando disso pra escutar, vlw Brene.

IVARLENO TELES disse...

Cara, esse som é muito bom, já tenho este e também o lançamento de 2010, que também é do mesmo nível, somente para comentar, que como sempre o presente blog sempre trás coisas boas e que som desses caras!!!!!

Dhiogo disse...

baixarei
escutarei e
depois comentarei...

ha!

Unknown disse...

Parabens pelos post Southern é a minha praia.

Calavera 88 disse...

Baixei estes dias o Blackberry Smoke - Bad Luck Ain't No Crime, cara alucinante. Vamos ver qual é a pegada deste então

Valeu, belo post.

Calavera 88

Leecher Master disse...

Southern Rock da melhor qualidade
muito overdrive nas guita.
Sonzera pra botar Harley na estrada
"Before Monday Come
3 days in, 2 angry men, 1 great big ass problem
Damn old woman sold that truck to some landscape Mexicans"

hahaha

jantchc disse...

como este post me lembrou o post do Gun Barrel, q se tornou uma das minhas bandas de rock preferidas, vou baixar..

valeu..

Besta Fera disse...

Eu não pretendia beber nessa noite, mas foi só ouvir a primeira faixa e uma cerveja se tornou obrigatória. Banda perfeita pra ouvir com aquela cerva gelada ao lado.

Gabriel disse...

Bom e velho Southern, baixando para conferir.