Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 4 de setembro de 2010

Iron Eagle - Original Motion Picture Soundtrack [1986]


O filme "Iron Eagle" deu as caras em janeiro de 1986 nas telonas. Na história, o piloto Cel. Ted Masters (interpretado por Tim Thomerson), da Força Aérea dos Estados Unidos, é pêgo durante uma missão, feito como prisioneiro e é condenado ao enforcamento, previsto para execução 72 horas após o julgamento. Seu filho, Doug Masters (interpretado por Jason Gedrick), planeja utilizar dois jatos da Força Aérea para resgatá-lo, com a ajuda de colegas de trabalho do pai, como o Cel. Charles 'Chappy' Sinclair (interpretado por Louis Gossett Jr.).

Mas vamos ao que interessa. O melhor de toda a película, sem dúvidas, é a sua trilha sonora de se tirar o fôlego. Dez de várias canções tocadas ao longo da produção foram lançadas como a soundtrack oficial de "Iron Eagle" através da Capitol Records. Algumas pérolas como "We're Not Gonna Take It" (Twisted Sister), "There Was A Time" (James Brown) e "Eyes Of The World" (Eric Martin), entre outras, ficaram de fora. Mas a seleção aqui presente já garante a diversão.

Inicia-se a bolacha com "One Vision", recém-lançado single do gigante Queen. É perceptível a influência dos sintetizadores sob a canção, mas sem a perda da cativante essência do quarteto. "Iron Eagle (Never Say Die)", do King Kobra, vem em seguida. O grupo do lendário Carmine Appice sofreria uma inesperada reviravolta que logo culminaria em seu fim alguns anos depois, mas essa faixa se trata do último suspiro comercial do projeto.

A linda balada "These Are The Good Times" do até então pouco conhecido Eric Martin (futuro vocalista do Mr. Big) dá sequência e cativa qualquer tipo de ouvinte. A próxima é "Maniac House" de Katrina & The Waves e foi, para mim, uma surpresa pra lá de agradável. Música boa, envolvente, com pegada e ótimas guitarras, calcadas no melhor do Blues Rock. "Intense", de George Clinton, não me agradou - New Wave demais. Um pouco deslocada também quando comparada com as outras faixas. Mas gosto é gosto.

Queen (esq.) e King Kobra (dir.) participaram da trilha sonora de "Iron Eagle"

Duas invejáveis pauladas vem a seguir: "Hide In The Rainbow", do Dio, e "It's Too Late", do Helix. A primeira, densa e repleta de teclados. A segunda, um verdadeiro chute na boca com refrão invejável - o Helix sempre mereceu mais atenção. "Road Of The Gypsy", do Adrenalin, é uma linda canção, com características fluentes de um hit AOR, daqueles que mergulham de cabeça nas FMs da época. Também se trata de uma ótima surpresa.

Para fechar, tem-se outra balada carregada de feeling que é "Love Can Make You Cry", do Urgent, e um daqueles dignos hinos Pop/Rock oitentistas que marcam presença em todas as trilhas sonoras de filmes e novelas dos anos 1980: "This Raging Fire", de The Jon Butcher Axis.

O filme não foi um sucesso de críticas, apesar de ter gerado um lucro maior do que 24 milhões de dólares. Entre filmes de aviação, não chegou ao patamar de popularidade que "Top Gun" conquistou. Todavia sua trilha sonora é indicadíssima, pois é recheada de boas músicas. Mais uma vez a década de 1980 dá um show no que diz respeito a qualidade musical, em falta no mainstream dos dias de hoje.

01. Queen - One Vision
02. King Kobra - Iron Eagle (Never Say Die)
03. Eric Martin - These Are The Good Times
04. Katrina & The Waves - Maniac House
05. George Clinton - Intense
06. Dio - Hide In The Rainbow
07. Helix - It's Too Late
08. Adrenalin - Road Of The Gypsy
09. Urgent- Love Can Make You Cry
10. The Jon Butcher Axis - This Raging Fire

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Leo disse...

boa!!! esperando o link! vlws!! combe kick you ass!!!

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/V76BG34ZX6

Anônimo disse...

O filme é meio merda. Passava toda hora na Sessão de Sábado da Rede Globo. Já a trilha sonora, é monstruosa. Até o New Wave do George Clinton eu curto, hehe

Ótimo post!

by Meanstreet @ foradoorkut

Dragztripztar disse...

Orra, essa soundtrack é muito boa!
O som do Dio presente ai é monstruoso, e tbm me surpreendeu a tal da Katrina & The Waves q é um dos melhores momentos dessa soundtrack.

A balada do Eric Martin, e o clássico do Jon Butcher Axis junto com essas ai são as melhores.

jesusbiblio disse...

Trilhas sonoras sao foda sempre marcam de maneira diferente!! grandes tempos!!! valeu pelo post!!

Leecher Master disse...

Muito bom, seria mt bom também as trilhas sonoras das sequencias

Anônimo disse...

Tem muito filme merda com trilha sonora excelente. Baixando pra conferir, pois a presença do Dio já compensa o que tiver de ruim em todo o play.

Al Bass Player
Curitiba