
O Jefferson Airplane foi uma das mais importantes bandas dos anos 60, de uma maneira geral, que seguiu a onda de praticamente todas as bandas da sua geração, mas com muito mais criatividade, feeling e qualidade das letras, isso sem contar com seus instrumentistas, que eram extremamente geniais e sabiam realmente fazer arranjos extremamente complexos para a época, coisa que várias bandas psicodélicas tentavam fazer e não conseguiam, acabavam soando repetitivas e chatas.
A banda também é tida como uma das mais importantes do movimento contracultural dos anos 60, por ser totalmente chocante aos olhos da sociedade mais conservadora, devido ao modo que se vestiam, a temática de várias músicas e o excessivo consumo de drogas, principalmente o LSD, que era a "droga do momento".

"Surrealistic Pillow" foi o segundo disco do grupo e é tido como um dos marcos do movimento contracultural, além de marcar a estréia da ótima vocalista Grace Slick e do baterista Spencer Dryden, que era um baterista de Jazz frustrado, completando o que seria considerado como o melhor line-up de todas as encarnações do conjunto até hoje. O álbum ainda conta com o dedo do guitarrista do Grateful Dead, Jerry Garcia, que, além de produzir o álbum, tocou guitarra em algumas faixas.
O álbum lançou 2 hit-singles: "White Rabbit" e a poderosa "Somebody To Love", que fizeram o disco chegar à 3ª posição do Hot 100 da Billboard, e fez com que ele se tornasse o que é hoje em dia, um dos 500 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone, e um marco do Rock N' Roll, que merece ser ouvido por todos.
O que temos aqui é Psicodelia ao extremo, com várias passagens de música Folk, com vários violões, flautas e gaitas, misturados às guitarras com distorções pesadas para a época, fazendo com que os instrumentais se tornem totalmente furiosos e frenéticos em várias das músicas. Temos que levar em consideração

Enfim galerinha, acho que após a leitura do texto, ficou subentendido que o álbum é uma pérola do mundo da música e que deve estar SEMPRE não apenas em sua coleção virtual, mas na física também, e eu garanto a vocês: o gostinho de "quero mais" aparecerá sempre.
Marty Balin - Vocals, rhythm guitar
Grace Slick - Vocals, organ, piano, flute
Paul Kantner - Rhythm guitar, backin' vocals
Jorma Kaukonen - Lead guitar, backin' vocals
Jack Casady - Bass
Spencer Dryden - Drums, percussion
1. She Has Funny Cars
2. Somebody To Love
3. My Best Friend
4. Today
5. Comin' Back To Me
6. 3/5 Of A Mile In 10 Seconds
7. D.C.B.A. -25
8. How Do You Feel
9. Embryonic Journey
10. White Rabbit
11. Plastic Fantastic Lover
Link nos comentários / Link on the comments
Bruno Gonzalez

9 comentários:
http://www.4shared.com/file/98eADn8r/JeffersonAirlane-SurrPillow_by.html
Muito bom!
Grande post!
a Grace é mó pitel S2
Os vocais de Grace (J. Airplane) e Annie Haslam (Renaissance)são passaportes para uma viagem absurdamente maravilhosa!!
Muito foda! Valeu!!
não conhecia mas baixei eh muito legal!
adorei
ela é um brotinho mesmo,I love you Grace slick
Dá para postar tambem o essêncial "Volunteers" de 1969? Outro Seminal disco dessa lendária banda. Também poderia postar alguma coissa do Hot Tuna seminal grupo derivado de dissidências no Jefferson Airplane, os discos "Burgers" (1972) e "Hot Tuna"(1970)estão entre os maiores lançamentos do período. Blog Maneiro, Parabéns.
Postar um comentário