Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Kefren - Kefren [1997]


Muitos fãs ao redor do mundo pensam que entre Psycho Circus e Sonic Boom, o KISS não lançou nenhum álbum de inéditas. Mas o fato é que o grupo de Paul Stanley e Gene Simmons simplesmente se mudou para a Argentina e passou a cantar em espanhol. Ao menos essa é a impressão (ou susto) em quem ouve o Kefren. Os hermanos buscam intencionalmente a fidelidade sonora aos quatro cavaleiros do Apocalipse, fato reforçado pela impressionante similaridade vocal de Sebastian Gava – que tem sido figurinha carimbada em shows tributos por aqui nos últimos tempos – com Paul. O diferencial acaba sendo mesmo o idioma.

Esse é o primeiro trabalho que lançaram, em 1997. Desde o começo os caras já deixam claro que o negócio é Rock na veia, abrindo com a pancada certeira de “Todo Para Mi”. O riff tipicamente KISSeiro dá seqüência com a maravilhosa “Cuando Caiga Tu Ropa”, onde Leonardo Moon incorpora o Demon. Tem até o maneirismo vocal da clássica “Let Me Know” inserido na parte final. “Mas Fuerte” é um Hard de primeira, na linha da Revenge Era, enquanto “Tatuado Em Tu Piel” tem clara influência setentista. Dá até para imaginar as dancinhas típicas dos mascarados ao ouvi-la. Mas não tem como lembrar tanto sem ter uma típica baladinha Stanleyana, certo? Aí que surge a mezzo acústica “Un Cielo Sobre Mi”, com toda a dramaticidade do Starchild.



A cadenciada “Todo Vale” tem uma letra bem legal, o que não traz nenhuma dificuldade de entender, já que convivemos com expressões em castelhano diariamente, basta observar aos seus redores. “En El Bar” é aquele Rock direto, com a cara de Gene, embora ele seja um abstêmio convicto. Na mesma linha aparece “Viviendo A Mil”, que parece ter saído de uma máquina do tempo direto para o play. O guitarrista Pablo Della Santa, que só gravou esse disco e saiu da banda, lembra a todos que, no KISS, o segundo guitarrista também tem direto a cantar em “Voy A Violarte”. Logo depois, desce a entidade mais uma vez em Gava, para interpretar outra balada, “Orgullo De Mujer”.

Note que até a guitarra segue o "padrão"

“No Me Desafies” é mais uma daquelas faixas com DNA de Simmons, parecendo alguma não aproveitada lá da época de Rock and Roll Over. O tracklist normal termina com a empolgante “Gato”, música das mais agitadas e com uma linha de baixo indefectível. Como bônus, nada mais apropriado que homenagear os mestres, com uma correta versão para “Creatures Of The Night”. KISSmaníacos não podem perder a oportunidade de conhecer o Kefren. Só não esperem muita originalidade, o que importa é a devoção ao Rock e, particularmente, ao quarteto norte-americano.

Sebastian Gava (vocals, guitars)
Leonardo Moon (vocals, bass)
Pablo Della Santa (guitars, vocals)
Dukke (drums)

01. Todo Para Mí
02. Cuando Caiga Tu Ropa
03. Más Fuerte
04. Tatuado En Tu Piel
05. Un Cielo Sobre Mí
06. Todo Vale
07. En El Bar
08. Viviendo A Mil
09. Voy A Violarte
10. Orgullo De Mujer
11. No Me Desafíes
12. Gato
13. Creatures Of The Night

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

Kefren – Kefren [1997]
49 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?6666n5l5icv79vi

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

Eu insisto que o Gava é um filho perdido do Paul Stanley...

Grande post!

Domino Simmons disse...

Cara mto show a postagemm...valeww por ter usado meu videozinho do you tube nelaaa.... grande beijoo...eu ja tenhu este cd a anos e luto para conseguir um original!!!
bjãoooo

Jay disse...

Valeu, Ana. Continue ligada que vai ter ainda mais Kefren, Mafia, Sebastian Gava e - se sair, finalmente - Jakk Daniels.

E concordo com o Brunão. Seba Stanley, the child of the Starchild!

Domino Simmons disse...

bah caraaaa o cd doi jakk danielss vai ser mto bom..... que guitarreira doiferente e louca é....quando ouvi umas musicas no you tubee axei foda...demaissss
to ansiosa tbm pelo lançamentoo!!!!!!!!
bjossss
http://cantodadomino.blogspot.com/
deixo o linck se quizer conhecer meu blogg... valewww

Unknown disse...

Ótimo post!

Já tenho o disco desde a antiga Combe. Cansei de ouvir na época que baixei!

Muito legal essa banda, mesmo! Curto mais as músicas próprias do que os covers que eles fizeram (que também são bons).

Quem curte KISS não pode deixar de baixar!

Parabéns à Combe por repostar a banda pra quem ainda não teve oportunidade de conhecer.

Unknown disse...

Caras,
Valeu pelo post, curto muito bandas argentinas como Rata Blanca e Mala Medicina. Kefren eu ainda não conhecia, porém gostei muito.

Abraços