Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Meat Loaf - Bat Out Of Hell II: Back into Hell [1993]


Em 1977, o mundo foi tomado de assalto pela grandiosa obra composta por Jim Steinman e interpretada por Marvin Lee Aday, mais conhecido como Meat Loaf, a magnífica ópera rock "Bat Out of Hell", que se tornou "apenas" o terceiro disco mais vendido de todos os tempos. Mas havia a sensação por parte de Steinman de que a história estava incompleta e precisava de continuidade. Devido a muitos contratempos como o roubo do livro em que a mesma estava sendo escrita e a perda da voz de Meat Loaf, que como Steinman mesmo descreveu "ele parecia literalmente como a menina de" O Exorcista "... como um dragão tentando cantar. Era um som horrível."

Mas a idéia não foi de lado e ressurgiu com força em 1989, durante o natal na casa de Loaf, onde ele cantou "Bat Out of Hell" no piano e deu a certeza de que era necessário eles voltarem a trabalhar juntos. Após dois anos de gravação, eis que o disco foi lançado em 1993 e voltou a assombrar o mundo com a continuação de excelente qualidade apresentada. O disco chegou ao primeiro lugar nos EUA, Inglaterra e Austrália, tendo o seu principal single, "I'd Do Anything for Love" alcançado o primeiro lugar em 28 países simultaneamente. Sem falar que Meat Loaf acabou por ganhar o prêmio Grammy por melhor perfomance vocal rock, e arrebatou muitas críticas positivas sobre o disco.

E realmente, a continuação da consagrada ópera não decepciona em momento algum. "I'd Do Anything for Love (But I Won't Do That)" inicia o disco de maneira arrebatadora, uma monstruosa balada de 12 minutos que não soa repetitiva de maneira nenhuma, com uma interpretação dramática e inspiradora de Meat Loaf junto com Lorraine Crosby. Essa canção inclusive foi uma das principais responsáveis pelo sucesso do disco, mas foi apenas um chamariz para o restante dessa magnífica obra. A pessimista "Life Is a Lemon and I Want My Money Back" é outra grande canção e que apesar de sua letra sombria é uma canção empolgante, um rock respeitável e cheio de pompa, inclusive com a participação dos irmãos Nelson nos backing vocals. E inclusive essa seria uma das características desse disco, letras mais obscuras e pesadas em comparação com o primeiro e juvenil álbum desta trilogia.

A dupla dinâmica Meat Loaf e Jim Steinman

O rock anthem "Rock and Roll Dreams Come Through" é uma canção que exalta o rock n' roll, que para muito de nós é uma de suas principais paixões (quiçá se não seja a principal), em que afirma que "você nunca está sozinho, porque você pode colocar os fones e deixar o baterista dizer ao seu coração o que fazer”. E podemos dizer que muitas vezes isso é verdade, quem aqui muitas vezes não se levantou, chorou suas mágoas, namorou ou mesmo viveu fortes emoções ao som deste ritmo mágico? "It Just Won't Quit" volta ao clima de insegurança e tristeza do personagem principal e de como este estava perdido em seus sentimentos, talvez o amor, em mais uma bela canção. "Out of the Frying Pan (And into the Fire)" é de tirar o fôlego e tem uma beleza singular, sem falar da letra mais otimista, daquele tipo "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".

"Objects in the Rear View Mirror May Appear Closer than They Are" é deveras emocionante, com fantasmas da juventude a assombrar o personagem principal, desde a perda de um amigo na morte, a perda de um amor e a violência que ele sofria por parte de seu pai. E Meat Loaf conhecia essa situação muito bem, pois ele mesmo havia sofrido isso, pois fugiu de casa devido as constantes agressões por parte de seu pai, apenas pelo fato de ser gordo. O monólogo "Wasted Youth" abre alas para a roqueira e eletrizante "Everything Louder than Everything Else" em que Loaf mais uma vez rouba a cena, cantando muito. Sem falar na bateria sensacional dessa música, que soa como as batidas de coração do personagem.

"Good Girls Go to Heaven (Bad Girls Go Everywhere)" é guiada por um som dançante e uma letra adolescente e mantém o excelente nível. "Lost Boys and Golden Girls" finaliza este disco com a mesma emoção que transcorreu durante toda a sua audição, que remete ao espírito do Peter Pan de nunca envelhecer. Um disco espetacular e que voltaria a ser evocado em 2007 com o lançamento da terceira parte desta magnífica trilogia, mas esta ficará para amanhã. Um disco essencial para sua discografia básica e uma verdadeira aula de música e feeling.


1. I'd Do Anything for Love (But I Won't Do That)
2. Life Is a Lemon and I Want My Money Back
3. Rock and Roll Dreams Come Through
4. It Just Won't Quit
5. Out of the Frying Pan (And into the Fire)
6. Objects in the Rear View Mirror May Appear Closer than They Are
7. Wasted Youth
8. Everything Louder than Everything Else
9. Good Girls Go to Heaven (Bad Girls Go Everywhere)
10.Back Into Hell
11.Lost Boys and Golden Girls

Meat Loaf – Vocais
Pat Thrall, Tim Pierce, Eddie Martinez – Guitarras
Steve Buslowe – Baixo
Bill Payne, Roy Bittan – Piano, Teclados
Jeff Bova – Syntetizador
Lenny Pickett – Saxofone
Brian Meagher Jr., Justin Meagher, Kenny Aronoff, Jimmy Bralower - Bateria
Jim Steinman – Voz do monólogo (Faixa 7), Backing Vocals (Faixa 2)
Lorraine "Mrs. Loud" Crosby – Vocais femininos (Faixa 1), Backing Vocals
Ellen Foley, Rory Dodd , Todd Rundgren, Kasim Sulton, Stuart Emerson, Amy Goff , Elaine Goff, Max Haskett, Curtis King, Gunnar Nelson, Matthew Nelson , Robert Coron, Brett Cullen, Cynthia Geary, Michelle Little, Eric Troyer – Backing Vocals

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS


By Weschap Coverdale

8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/5F12W6ALFQ

jantchc disse...

gosto pra caramba dos 3 BooH..

o primeiro é foda, o segundo é muito biom e o terceiro tb é bem legal..

o cara canta muito nestes discos..

gde post..

GrassHoper disse...

Incrível post! Bat Out of Hell está para as trilogias musicais assim como O Senhor dos Anéis está para as trilogias literárias.

Esse segundão não é tão perfeito como o primeiro, mas ainda assim é imperdível!

Jay disse...

Pô, se eu soubesse que iria postar tinha upado o CD bônus ao vivo. O clipe de "Rock and Roll Dreams Come True" tem como curiosidade trazer a então novata Angelina Jolie, na flor de seus 18 anos. E o de "Objects in the Rear View..." tem a participação da quele tio que foi vilão no Exterminador do Futuro 2.

Anônimo disse...

E sem falar que os três clipes foram dirigidos pelo Michael Bay!

Rafael disse...

Meu, sempre quis baixar esta trilogia. Vou começar pela parte 2. Valeu!

Carlos Sugawara disse...

ow loko!

ressucitaram mais um...

valeusss!!!!

Emerson L. Penerari disse...

Muito legal esse play! Conheci esse disco quando saiu e só bem depois que ouvi o primeiro Bat Out ... ainda assim, meu disco do Meat Loaf favorito é "Welcome to the Neighborhood", quem puder postar pra galera conhecer,vale a pena. Apenas 2 músicas do fresco do Jim Steinman e participações soberbas de Patti Russo e Sammy Hagar.

[]´s
Merso