Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Paganini - It's A Long Way To The Top [1987]


Para não dizer que seguirei a mesma fórmula de sempre em meus posts de bandas americanas de Hard Rock ultra-desconhecidas, vou fugir um pouco da fórmula de sempre, apresentando sim uma banda de Hard Rock bem desconhecida do grande público, porém esta não veio direto da terra da grande maioria de bandas desse estilo, e sim da Suíça, casa de bandas respeitadas como China, Gotthard e Krokus.

O projeto foi idealizado por Mark Paganini, vocalista do grupo, que decidiu formar seu próprio conjunto após sair da banda alemã Viva em meados de 1983. Depois de alguns músicos a estabilidade finalmente aparece, conseguindo lançar uma demo, e, posteriormente, em 1985, lançam o debut "Weapon Of Love", gerando um pequeno hit em seu país natal nas rádios especializadas, com 'Berlin By Night'. Curiosamente, a música acabou se tornando a faixa mais conhecida da banda, que não conseguiu mais emplacar.

O trabalho apresentado no segundo disco dos caras, original de 1987 conta com nove canções pura e simplesmente de Hard Rock com a típica pegada de bandas européias, o que torna o registro diferente de bandas como Mötley Crüe, Poison e Quiet Riot, dando um tempero especial.

Os destaques ficam com a abertura que leva o mesmo nome do play, uma faixa que poderia ser considerada um grande hino do Hard Rock oitentista se conseguisse mais popularidade, e que não é cover do AC/DC como eu também pensei quando fui baixar o play. 'Rich Girl' e 'Salted Water Kisses' vem em seguida mantendo o alto padrão do álbum, esta última com melodia envolvente e grudenta, fazendo com que qualquer um cante junto com um grande sorriso na cara. 'One Of A Kind', mais rápida que as outras traz esse diferencial que ajuda a não deixar o play enjoativo. 'Our Rock Will Find A Way' e 'Hold Back' são outras duas canções top do disco que com certeza fará você correr atrás de outras bolachas do grupo, tamanha qualidade e elementos viciantes, causados pela boa harmonia entre os músicos, cozinha simples porém eficiente e vocal diferenciado.

Os caras ainda lançaram um terceiro registro em 1990, mas acabaram se separando logo depois, voltando a ativa nos anos 2000, tendo seu último disco lançado em 2008.

01. It's A Long Way To The Top
02. Rich Girl
03. Salted Water Kisses
04. One Of A Kind
05. Our Rock Will Find A Way
06. Mr. Big Mouth
07. Hold Back
08. For Your Love
09. Get Ready

Mark Paganini - vocal
Ralph Murphy - guitarra, backing vocals
Edgar Zanoni - guitarra, backing vocals
P. B. Bega - bateria, backing vocals
Iso - baixo, backing vocals

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?f9dsq1pbx2i5chp

INFORROCK disse...

Opa, estou baixando, e gostaria de saber sobre uma troca de links, veja ai se topam ---> http://inforrock.blogspot.com , [ ]s

Anônimo disse...

Com copatriotas como o Gotthard, Shakra e Krokus, baixar Paganini corre o ssério risco de valer a pena.