Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pretty Maids - Future World [1987]


A melhor banda que ninguém conhece (assim como no caso do Bangalore Choir, o ninguém é um exagero de linguagem) vem da Dinamarca e se chama Pretty Maids. Não há grupo que tenha conseguido fazer a mistura de Heavy Metal e Hard Rock de maneira tão perfeita. Talvez justamente por essa caminhada na linha fina entre um gênero e outro, os caras não tenham feito grande sucesso. Mas para quem curte essas duas facetas do Rock pesado, eles estão entre os preferidos com sobras. A prova de sua relevância é que até hoje continuam disponibilizando lançamentos de qualidade superior, vide o recente Pandemonium, sem dúvida um dos álbuns do ano (confira o review na Van do Halen).

Mas nenhum trabalho virou referência tão grande na discografia do grupo quanto o estupendo Future World. Lançado em 1987, teve grande amparo de sua gravadora à época, a Warner Brothers Records, satisfeita com a boa repercussão do debut, Red, Hot & Heavy. O investimento foi tão forte, que chamaram dois feras para produção e mixagem, os renomados Eddie Kramer (KISS, Led Zeppelin, Jimi Hendrix e incontáveis outras estrelas) e Flemming Rasmussen (Metallica). Nos backing vocals, outra participação especial de peso, ninguém menos que o lendário Graham Bonnet (Rainbow, Alcatrazz, MSG).



Com um time desses ajudando, o resultado não poderia ser menos que maravilhoso. Estamos diante de uma autêntica aula de Rock pesado e melódico, daquelas que a gente comparece uma vez e nunca mais esquece. A começar pela grandiosa faixa-título, um soco no estômago, com guitarras furiosas e teclados marcantes. Atentem-se à performance de Ronnie Atkins nos vocais e percebam quem foi a maior inspiração para Hansi Kürsch. “We Came To Rock” é aquele Heavy de arena típico, com refrão para ser entoado pela massa. Na seqüência, o grande hit “Love Games”, a mistura perfeita de teclados AOR e pegada metálica. Clássico registrado para a posteridade!


A climática “Yellow Rain” e a certeira “Loud N’ Proud” mantém o nível no máximo, abrindo espaço para o Hard Rock simples e eficiente de “Rodeo”, mais uma daquelas melodias que fazem a vida valer a pena. Para dar uma injeção ainda maior de adrenalina, a porrada absurda de “Needles In The Dark” convida o ouvinte a bater cabeça e empunhar sua air-guitar em um típico exemplar do Metal oitentista. A semi-balada “Eye Of The Storm” é um show de execução instrumental. Para encerrar em uma vibração festeira, a descontraída “Long Way To Go”, daquelas para se cantar com os amigos em plena bebedeira – boa idéia, gostei!

As vendas logo atingiram a casa do milhão, fazendo com que a banda seja chamada para abrir a turnê do Deep Purple pelos Estados Unidos. Logo após, embarcam em um giro europeu, dessa vez como headliners. Aliás, a amizade com os membros do Purple perdurou, com Roger Glover produzindo o trabalho seguinte do Pretty Maids, Jump The Gun, além de Ian Gillan participar do EP natalino “In Santa’s Claws”, ambos de 1990. Future World é indispensável na coleção de qualquer pessoa com bom gosto musical. A prova de que se pode misturar elementos mais acessíveis com o peso e fazer um som que agrade a todos sem precisar apelar.



Ronnie Atkins (vocals)
Ken Hammer (guitars)
Allan DeLong (bass)
Phil Moorhead (drums)
Alan Owen (keyboards)

01. Future World
02. We Came To Rock
03. Love Games
04. Yellow Rain
05. Loud N’ Proud
06. Rodeo
07. Neddles In The Dark
08. Eye Of The Storm
09. Long Way To Go

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

9 comentários:

Anônimo disse...

Pretty Maids – Future World [1987]

57 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?z8rl0gltpx30mg4

Junior disse...

Poxa, vendeu bem o peixe... rsrsrs

Baixando para conferir.

Prof. Mario Ferrari disse...

thanks for the upload! Amo preety maids, mas tinha perdido esse play....

GrassHoper disse...

Pretty Maids é sinônimo de extrema qualidade!

Esse álbum é um clássico e o novo dos caras está de fato, muito bom!

Grande post!

Anônimo disse...

Valeu mais uma vez!

maisquevencedor disse...

Caras. Que puta som!!! Grande banda que ninguém "conhecia". Bora compartilhar!!

Hairbanger disse...

se ninguém postasse eu ainda ia acabar postando. verdadeiro clássico!

Rafael disse...

Muito obrigado por esta preciosidade. Muito obrigado mesmo!

Anônimo disse...

Putz som muito massa vlw combe