Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 11 de setembro de 2010

Primal Fear - Primal Fear [1998]


Paudurecência. É o que sinto subindo pelo meu âmago ao ouvir estes caras da Alemanha. Power Speed Metal: foi a primeira denominação que me veio à cabeça. Não é muito bom ficar rotulando, pondo ramificações no Heavy Metal, mas foi desta forma como conheci o Primal Fear. Um Metal potente e rápido.


A banda se formou em 1997, basicamente, com a saída do Ralf Scheepers, então vocalista do magistral Gamma Ray, e a parceria de Mat Sinner, baixista e vocalista de sua poderosa Sinner. Na leva, veio também o etéreo guitarrista Tom Naumann da banda de Mat. As baquetas ficaram a cargo de Klaus Sperling - que depois veio a tocar na banda de Sinner também. Ufa!


A meu ver, a formação desse megagrupo deu-se como uma resposta particular de Ralf ao pessoal do Judas Priest. Ele havia tentado entrar pro grupo, à época, mas foi desbancado pelo também ótimo Tim "Ripper" Owens. Pois bem, não precisa nem citar que a influência vocal do rapaz é do próprio vocalista do Priest, Rob Halford - até raspar suas lindas madeixas, ele o fez.


Agressividade, velocidade, simetria. Essa é a sinopse do play, que conta com os seguintes destaques: "Chainbreaker", um abre-alas e tanto; "Silver and gold", inefável; e "Promise Land", temática muito interessante e envolvente, bem como a da fugaz "Formula one", demonstrando todo o apreço dos integrantes aos carrões.


De cara, levamos uma porrada. As primeiras músicas já valem o CD original! E tem mais: a cadenciada "Tears of rage" e o coverzão do Deep Purple, "Speed King" são ótimas pedidas.


No geral, um trabalho bem oportuno pra qualquer hora do dia. As guitarras de Naumann têm uma levada que parece dar sentido a tudo. Isso é Metal com pegada! Anima até quem assistiu à série cinematográfica Crepúsculo com a namorada. Muito mais saudável é convidá-la à sua casa, pôr o disco pra rolar e esperar pela tal paudurecência...


1. Primal Fear
2. Chainbreaker
3. Silver and gold
4. Promise land
5. Formula one
6. Dollars
7. Nive lives
8. Tears of rage
9. Speed King
10. Battalions of hate
11. Running in the dust
12. Thunderdome


Ralf Scheepers - vocais
Mat Sinner - baixo e backing vocal
Tom Naumann - guitarras
Klaus Sperling - bateria


(Link nos comentários - link on the comments)


"Halford Scheepers"


Por Breno Airan Meiden

10 comentários:

Anônimo disse...

link - http://www.multiupload.com/184JWUPGQM

Dragztripztar disse...

Não conheço esse.
Tenho só o Devils Ground e o Seven Seals, q são 2 dos melhores discos de Heavy Metal da década, principalmente o Seven Seals!

Paulo disse...

conferindo...vlw aew
parece ser bom

Jay disse...

Junto com Nuclear Fire e Seven Seals, forma o meu top 3 do Primal Fear.

jantchc disse...

ouvi o novo deles, o 16.6 e achei foda, bom pra caralho..

aí resolvi baixar este semana passada e não gostei muito não..

achei um power metal meio generico..

baixei o new religion pra ver se segue na linha no 16.6..

vamos ver..

Anônimo disse...

Essa banda é o Demo

Felipe disse...

ah meus 14 anos.. haha

caique disse...

ae, valeu pelo post

Domino Simmons disse...

poh cara maravilhosa bandaa....

Anônimo disse...

PQP! Muito sommmmm, paudureci!