Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 12 de setembro de 2010

Queen - Jazz [1978]

Bem, creio que qualquer indivíduo que não seja um alienígena aqui no nosso planeta, conhece, ou pelo menos já ouviu falar do Queen, uma das maiores bandas de todos os tempos, que vendeu mais de 500 milhões de cópias de seus discos em toda a sua existência e uma das bandas que ajudou a revolucionar o show de Rock em si, colocando vários efeitos pirotécnicos, solos enormes de bateria e de guitarra, além de toda a presença de palco de seu vocalista, o lendário Freddie Mercury, que, na minha opinião, foi um dos melhores frontmen da história.

Nos anos 70, eles eram uma das bandas que dominavam o mundo com seu Rockão poderoso, com toda a guitarra forte de Brian May, o baixo extremamente criativo e cheio de presença de John Deacon, a bateria muitíssimo bem tocada de Roger Taylor e os inconfundíveis vocais de Freddie, além de grandes composições que se tornaram hinos de praticamente todas as gerações que vieram depois deles, como, até então, músicas como "Bohemian Rhapsody", "Somebody To Love", "We Will Rock You", "We Are The Champions", "Love Of My Life", dentre outras, até chegar ao lançamento de hoje, que foi considerado pela mídia como o lançamento mais fraco dos caras nos anos 70, mas, como todos nós conhecemos bem críticos musicais, sabemos que isso não foi verdade.

"Jazz" foi lançado em 1978 e já foi criticado pelo título, já que o álbum não contém absolutamente NADA de Jazz. O clipe da música "Bicycle Race" também foi alvo de críticas, já que ele mostrava várias mulheres nuas andando de bicicleta em volta do estádio de Wembley, o que chocou a imprensa e a crítica.

Embora tudo isso tenha acontecido, devo ressaltar que a qualidade musical que temos aqui, é da mais alta, pra variar, pois o Queen em raras vezes decepcionou. Claro que o que temos aqui é o Hard Rock que consagrou a banda nos anos 70, tocado com raça e pegada, totalmente visceral, como toda boa banda de Rock tem que ser. As baladas também marcam presença por aqui, conduzidas pelo piano de Freddie, e, também pra variar, tocadas com um extremo feeling, assim como todas as outras dos outros discos.

Mesmo com tanta controvérsia, o álbum estreou na 6ª posição do Top 200 da Billboard nos Estados Unidos, e os singles "Fat Bottomed Girls" e "Bicycle Race" fizeram grande sucesso, se tornando dois dos maiores clássicos do grupo, principalmente na década de seu lançamento.

Músicas como "If You Can't Beat Them", "Dead On Time", "Let Me Entertain You", "Mustapha", a blueseira "Dreamer's Ball" e as já citadas "Fat Bottomed Girls" (uma homenagem à todas as garotas com bundas enormes) e "Bicycle Race" mostram bem todo o poder de fogo dos caras, que mostravam que, mais uma vez, não estavam lá de brincadeira. Baladas como "Jealousy", "In Only Seven Days" e a ótima "Don't Stop Me Now" mostram todo o habitual feeling, além de terem belíssimas letras, se tornando próprias para se ouvir com a namorada pra criar aquele clímax.

Enfim, galerinha, se tem algum alien aqui que não conhece essa banda maravilhosa, acho que está mais do que na hora de baixar, conhecer, se apaixonar e se viciar!

Freddie Mercury - Vocals, piano
Brian May - Guitar, backin' vocals
John Deacon - Bass, acoustic guitar
Roger Taylor - Drums, percussion, backin' vocals

1. Mustapha
2. Fat Bottomed Girls
3. Jealousy
4. Bicycle Race
5. If You Can't Beat Them
6. Let Me Entertain You
7. Dead On Time
8. In Only Seven Days
9. Dreamer's Ball
10. Fun It
11. Leaving Home Ain't Easy
12. Don't Stop Me Now
13. More Of That Jazz

Link nos comentários / Link on the comments

Bruno Gonzalez

12 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/TuqgOXKu/Queenjazz_by_Bruno.html

Bruno disse...

Clássico

Are you gonna take me home tonight...

Luan Bryan disse...

Excelente post da melhor banda de todos os tempos!!!
Esse é um dos meus álbuns preferidos do Queen, junto com o A Night e o Queen II...

E lembrando q na faixa "More of that Jazz", o Roger toca baixo e guitarra tbm!

dnlz disse...

Disco maravilhoso de uma banda maravilhosa , sem palavras , vou citar um video tributo a Fat bottomed girls...eu gosta!!

http://www.youtube.com/watch?v=mdj2vlbqQL8

Jay disse...

Essencial! E não tem como não sair cantando o refrão de Fat Bottomed Girls, esteja onde estiver. Pelo menos comigo é assim! :D

mgtattoos disse...

houve alguma vez um disco ruim do Queen?

Igor Miranda disse...

Hot Space.

Jay disse...

Hot Space. [2]

Anônimo disse...

Muito bom! A versão em vinil desse disco vinha com um poster com a "fat bottom girls" andando de bicicleta peladas. Sensacional!

Lucas Lemos disse...

Ótima postagem!!! Logo hj q acordei cantarolando Jealousy!! ^^'

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

Se não fosse a "Under Pressure" para salvá-lo, o "Hot Space" seria o pior disco da história.

romulo disse...

verdadeira perola do queen!
um dos meus preferidos!
Dead on time, dead on time!
uhauhaa

boa postagem