Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 11 de setembro de 2010

Sacred Warrior - Master's Command [1989]

Para levar coisas positivas a vocês, caros leitores da Combe, agora vai uma banda de Power/Prog. Metal dos Estados Unidos, que manda uma sonzeira incrível, com vocais ao melhor estilo Queensrÿche, instrumentais melódicos e progressivos e letras cristãs.

Estou falando do Sacred Warrior, uma das minhas bandas favoritas do meio do chamado "White Metal", e ganhou fama no circuito no fim dos anos 80 com este disco que trago-lhes hoje, que contém as principais músicas de sua carreira, embora o primeiro disco "Rebellion" seja considerado o melhor pelos fãs.

Sua história iniciou-se como uma banda não-cristã, já que seus integrantes foram convertidos à religião após o lançamento do debut, mas a proposta sempre foi a mesma, de fazer um som mais técnico e cheio de complexidade. Eles frequentemente são comparados ao Queensrÿche, devido aos vocais do grande Rey Parra, que são muitíssimo parecidos com os de Geoff Tate. Eles também são comparados ao Iron Maiden, quase que sempre.

"Master's Command", como já disse, foi o disco que lançou os caras na mídia, fazendo com que músicas como "Beyond The Mountain" e a belíssima balada "Unfailing Love" se tornassem bem reconhecidas principalmente por suas execuções ao vivo, que tornam-se épicas e cheias de feeling, próprias para se viajar bastante.

A sonzeira é um Power/Prog extremamente bem feito, com muitas influências do Hard Rock e do Heavy tradicional, tudo isso com um grande diferencial, que é o fato das músicas não serem ENORMES, como a maioria das músicas do estilo são, numa média de 4 minutos por música, o que dá para se viajar bastante, e não ficar o tempo todo na mesma coisa.

Chegando aos destaques, além das já citadas, posso mandar facilmente músicas como "Evil Lurks", "Bound In Chains", "Paradise", "Onward Warriors", e famosíssima "The Flood", que conta com um dueto vocal com Roger Martinez, da banda de Thrash Metal Vengeance Rising e a perfeita "Holy Holy Holy", que é uma ótima música, com um trabalho instrumental incrível e uma belíssima letra, fechando o álbum com chave de ouro e deixando aquele gostinho de quero mais.

Enfim galera, se vocês curtem um bom Metal Cristão, música "positive", ou simplesmente um bom Heavy Metal, aqui está um grande álbum de uma grande banda, que com certeza vai te fazer apaixonar, independente de credo.

Rey Parra - Vocals
Bruce Swift - Guitars
Steve Watkins - Bass
Joe Petit - Drums
Rick Macias - Keyboards

1. Intro
2. Master's Command
3. Beyond The Mountain
4. Evil Lurks
5. Bound In Chains
6. Unfailing Love
7. Paradise
8. Uncontrolled
9. Many Will Come
10. Onward Warriors
11. The Flood
12. Holy Holy Holy

Link nos comentários / Link on the comments

Bruno Gonzalez

4 comentários:

Anônimo disse...

http://rapidshare.com/files/262361688/Sacred_Warrior_-_Master_s_Command_-_Bruno_Gonzalez.zip.html

Eduardo "Burn in Hell" disse...

Vou conferir. Metal anos 80/90 vale a "olhada"!

Anônimo disse...

Caraca, muito bom Sacred Warrior! Acho que vou viciar!

RonaldL disse...

Este link nao esta funcionando.