Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sass Jordan - Rats [1994]


Assim como Mitch Malloy, a canadense Sass Jordan também é conhecida de boa parte dos fãs de Hard Rock por ter sido cogitada como uma das opções para assumir o microfone do Van Halen após a saída de Sammy Hagar. Pode parecer realmente estranho uma mulher nos vocais da banda, especialmente levando em conta que várias das letras – com freqüência maior na primeira fase, com David Lee Roth – não eram exatamente referências de cavalheirismo e bom comportamento diante do sexo oposto. De qualquer modo, deixemos que a própria dama nos explique como a coisa toda rolou, em entrevista à publicação impressa Wall Of Sound, realizada em 1998:

“Um amigo de Toronto conhecia uma pessoa ligada ao escritório dos empresários do Van Halen. Estava morando em Los Angeles essa época. Ele veio até mim e disse: ‘Alguém do Van Halen gostaria de ouvir seus CD’s’. Falei para ligar à gravadora e pedir. Alguns meses mais tarde, Alex Van Halen entrou em contato, perguntando se gostaria de ir conversar com eles e, quem sabe, cantar algo. Eu morava a exatos um minuto e meio da casa de Eddie. Fui até lá e eles me mostraram as novidades em que estavam trabalhando. Convivemos por cerca de um mês. Nunca me confirmaram como vocalista. Algumas semanas depois, encontrei Ray Daniels, manager do grupo, e disse: ‘Juro por Deus, acho que eles estavam pensando em colocar uma cantora na banda’. Ele me respondeu: ‘É claro que estavam. Por que diabos você pensa que foi chamada?’”.


O último trabalho de Sass antes dessa pequena experiência foi Rats. É o terceiro lançamento de sua carreira, contando com a participação de algumas feras como Richie Kotzen, Stevie Salas, Brian Tichy e George Clinton – sim, o tiozão dá as caras em “Ugly”! Aqui temos um exemplar de Hard Rock em sua face mais crua, com influências setentistas e até certo acento sulista, combinando muito bem com a voz potente de Jordan, que se sobressai. Influências de cantoras como Janis Joplin (a quem ela intepretou no musical da Broadway de 2003, Love Janis) e Maggie Bell são facilmente percebidas, mesmo que seu som seja compatível com algo mais atual.



Impulsionado pelo sucesso da ótima música de trabalho “High Road Easy”, o álbum obteve grande repercussão, atingindo vendas satisfatórias e fazendo com que Sass fosse convidada a excursionar como atração de abertura junto a bandas como Aerosmith, Whitesnake e Steve Perry. Mas não era só essa música que valia a pena no disco. A abertura com a agitada “Damaged”, a dramática “Pissin’ Down” (interpretação fora de série!), a rocker “I’m Not”, a curta acústica “Breakin’” e a de clima ‘on the road’ “Give” também merecem seus destaques.

Após a divulgação de Rats, Jordan teve uma briga séria com seu manager, o que acabou a levando a demiti-lo, iniciando uma crise que a deixou fora da cena musical por quatro anos. O hiato só acabaria em 1998, com o lançamento de Present. Atualmente, Sass é casada com o vocalista do Guess Who, Derek Sharp, com quem tem uma filha. Além da carreira como cantora, também segue fazendo aparições como atriz em pacas canadenses, além de ser jurada da versão canadense do reality show Ídolos. De qualquer forma, estamos aqui falando de sua face roqueira, que nenhum amante de boa música pode deixar de conhecer.



Sass Jordan (vocals)
Stevie Salas (guitars)
Carmine Rojas (bass)
Brian Tichy (drums)

Special Guests
Richie Kotzen (backing vocals)
George Clinton (vocals on 7)
Rei Atsumi (Hammond, Mellotron)
Tai Bergman (percussion)
Kimmie Wood (harmonica)

01. Damaged
02. Slave
03. Pissin’ Me Down
04. High Road Easy
05. Sun’s Gonna Rise
06. Head
07. Ugly
08. I’m Not
09. Honey
10. Wish
11. Breakin’
12. Give

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

14 comentários:

Anônimo disse...

Sass Jordan – Rats [1994]

67 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?1wezktapoc3sj7p

Berra disse...

One of the best albums i ever heard
Great Blues Hardrock rock pop
Fantastic voice

Arucard disse...

Interessante a participação do Rei Atsumi, que era tecladista do Vow Wow, uma bandaça japonesa de Hard Rock que contou com Neil Murray no baixo por um tempo...

Com certeza vou conferir.

Rock on!

Jp disse...

Sempre tive curiosidade mas nunca cheguei a procurar. Valeu pelo post, baixando pra conferir

Anônimo disse...

cool..
danke!

Silver disse...

Esse Brian Tichy é um dos maiores arroz-de-festa que já vi.
O primeiro vídeo me deixou tenso pra conferir, então já to até baixando.

ZORREIRO disse...

Mas que biscoito fino!!!!
Não conhecia esse som, que já tá rolando no meu carango.
E o Eddie escolheu o Cherone...

Anônimo disse...

porrrrrrrrrrrrrrra que vozeirao vo baixar agora muito fino

Anônimo disse...

Só pelo primeiro vídeo, já da para ter uma noção da sonzeira...

jantchc disse...

to baixando por causa da high road easy..

porra, q musica da hora..

valeu

Taliban Sexy Trucker disse...

Cara, eu nunca ouvi nem falar dessa bela moça, mas ela tem Kotzen nos backing vocals, ou seja, preciso baixar o mais rápido possível...

Joe disse...

Som muito louco!!! Não paro mais de ouvir!!! Valew!

odiaboeopaidometal disse...

kotzen nos backings e salas na guitarra??baixando...valeu pelo post, muito RARO!!!

jantchc disse...

to ouvindo o cd e gostando pra cacete..

essa mina canta muito..