Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 12 de setembro de 2010

Teenage Head - Teenage Head [1979]

Teenage Head é uma banda de punk rock canadense, uma das melhores pra mim, junto com o D.O.A. e o Subhumans. A banda foi formada em 75 por quatro colegas de faculdade: Frank "Venom" Kerr Jr. (vocal), Gordon "Lazy Legs" Lewis guitarra, Steve "Marshall" Mahon (baixo) e Nick Stipanitz (bateria). Todos eram fãs de Iggy and The Stooges, MC5, Flamin' Groovies e New York Dolls. Assim, antes de terem suas próprias músicas, faziam covers dessas bandas, cujo som foi fundamental para a existência do punk rock. Aliás, o nome da banda foi tirado do (genial) álbum "Teenage Head", dos Flamin' Groovies, banda de garage/rockabilly que prometo que vou postar aqui outra hora.

Em 77/78, os caras se mudam pra Toronto (eram de Hamilton) e começaram a tocar por aí em bares onde também tocavam outras bandas punks da região e logo começaram a chamar a atenção. Em 79, lançaram esse LP, que é o primeiro da banda. Mas olha só o azar: a banda estava começando a fazer um certo sucesso, quando, de repente, a Interglobal, gravadora deles, faliu, fazendo com que esse LP ficasse anos fora de catálogo e sendo relançado só nos anos 90 já na era do CD. Mas logo assinaram com um selo maior e lançaram outros LPs tão bons quanto este, mas isso é outra história.

O som apresentado aqui é bem original: é um punk rock com fortes influências do rockabilly e do dito pré-punk, meio rock 'n' roll, lembra em alguns momentos Johnny Thunders and the Heartbreakers (outra que tenho que postar aqui também), mas claro, sem perder o toque de criatividade deles. Destaques vão para "You're Tearin' Me Apart", "Top Down", "Lucy Potato", "Ain't Got No Sense" e a lindíssima "Kissin' the Carpet", que tem direito a gaita de boca e teclado, e pra mim fica como melhor do disco.

Recomendadíssimo!

1. You're Tearin' Me Apart
2. Ain't Got No Sense
3. Bonerack
4. Picture My Face
5. Lucy Potato
6. Little Boxes
7. Curtain Jumper
8. Top Down
9. Get Off My Back
10. Kissin' the Carpet

Link nos comentários
Link on the comments


2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?fhxc4f4ehelcedd

Unknown disse...

Muito bom, o punk deles tem um "quê" de rock'n'roll, realmente fodástico. Aliás, banda punk boa é o que mais tem nesse mundo! HEHAEHAEHAHE Valeu Knevitz!