Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Aerosmith - Big Ones [1994]


Quando falamos de resurreição artistica, não dá para deixar de fora o Aerosmith. Após lançar clássicos definitivos na década de 1970, o grupo se afundou nas drogas como poucos de sua geração fizeram. Os abusos causaram a implosão do grupo, culminando no rompimento da dupla Steven Tyler e Joe Perry, grande força criativa por trás de todo o sucesso. Mas bastaram alguns anos afastados e fracassos retumbantes para os dois lados verem que o melhor que poderiam fazer era reunir a formação clássica do grupo (que além de Perry, já não contava também com o outro guitarrista, Brad Whitford) e correr atrás do tempo perdido, tendo como principal motivação o combate ao vício.

O primeiro esforço dessa retomada foi o bom álbum Done With Mirrors. Mas comercialmente, o disco não obteve grande repercussão. Foi a partir da parceria com o Run-DMC, na regravação do clássico “Walk This Way”, que a banda voltou aos holofotes. Para coroar, emendaram uma seqüência de três lançamentos simplesmente fantásticos. Permamnent Vacation (1987), Pump (1989) e Get a Grip (1993) venderam milhões mundo afora e reconduziram o Aerosmith ao posto de um dos principais nomes do Rock. Obviamente, o fato do quinteto ter sido o grupo da velha guarda que melhor se adaptou à era do videclipe (ah, Alicia Silverstone e Liv Tyler!!!) também contribuiu bastante para o status.



Para celebrar esse momento de glória, a Geffen Records colocou no mercado a coletânea Big Ones, contendo os grandes hits dos álbuns já citados, além de duas faixas inéditas, a balada “Deuces Are Wild”, até então exclusiva do álbum The Beavis & Butt-Head Experience e uma versão ao vivo para “Dude (Looks Like a Lady)”, que retornou às paradas seis anos após seu lançamento, quando foi incluída na trilha sonora do filme Uma Babá Quase Perfeita. Buscar algum destaque nessa compilação é uma tarefa humanamente impossível, pois é hit atrás de hit. Mesmo as novas canções conseguem manter o nível lá em cima, mostrando que os Toxic Twins haviam se recuperado e seguiam inspiradíssimos.

Como previsto, o disco vendeu horrores e teve importante influência na formação musical de toda uma juventude que pegava o bonde andando e queria conhecer essa história – o cidadão que vos escreve, entre eles. Portanto, não tem como não relembrar de passagens da infância/adolescência ao escutar mais uma vez esses grandes clássicos do Rock and Roll. Aliás, fazer esse texto já me trouxe memórias e tanto de amigos que há tempos não vejo. Fica meu tributo a esse tempo maravilhoso que não volta mais. Ao menos eu posso dizer a todos que cresci ouvindo e vendo Aerosmith, ao contrário de uma galera excessivamente ‘colorida’ da atualidade.


Big Ones também foi lançada em home-vídeo e pode ser encontrada sem muito esforço em sua versão para DVD – a minha ainda é do bom e velho VHS, relíquia dos tempos românticos das fitas e seu tradicional aroma. Aliás, tá aí uma boa sugestão de presente para seu irmão/primo mais novo que está se desvirtuando graças às boiolagens miguxas desse mundo moderno. Algumas assistidas nos clipes de Steven Tyler e seus comparsas e tenha certeza que você salvou uma alma que parecia perdida. Ele roubará o carro da família e irá até o puteiro mais próximo para farrear. Vanglorie-se dessa conquista para todos, depois.



Steven Tyler (vocals)
Joe Perry (guitars)
Brad Whitford (guitars)
Tom Hamilton (bass)
Joey Kramer (drums)

01. Walk on Water
02. Love in an Elevator
03. Rag Doll
04. What it Takes
05. Dude (Looks Like a Lady)
06. Janie’s Got a Gun
07. Cryin’
08. Amazing
09. Blind Man
10. Deuces Are Wild
11. The Other Side
12. Crazy
13. Eat the Rich
14. Angel
15. Livin’ on the Edge
16. Dude (Looks Like a Lady – live)

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

Aerosmith – Big Ones [1994]

108 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?iqim17dx1iyjl2e

Marlon Weasdor disse...

Aerosmith é sempre bom!
Nada se compara ao som desses caras!

Tiago disse...

Galera, esse play é fantastico, lembro que foi um dos primeiros discos que eu comprei, quero também falar que esse blog é muito foda, parabéns a galera do blog.

Pedro Torres disse...

vcs se importam se eu fizer um jabá da minha banda cover do aerosmith? :P http://www.youtube.com/user/mamakinrock

Lyn disse...

Undoubtable, DISCÃO e absolutamente necessário!

Anônimo disse...

Baixando!

BraBus! disse...

Banda Linda!

Faz tembo que eu nao escutava,pela propaganda da feita na combe hoje vou escutar alguma coisa do Aerosmith!