Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Artimus Pyledriver - Artimus Pyledriver [2005]

Nada melhor pra começar a semana do que uma boa música pesada, visceral e, acima de tudo, bem feita. E é exatamente isso que o Artimus Pyledriver faz, música própria pra se bater a cabeça mesmo, dar cabeçada no cidadão que estiver ao lado, e dar uma bica no estômago se o infeliz vier reclamar. Quebrar uma garrafa de cerveja na cabeça do cara também é uma boa, ao som disso aqui.

Oriundos de Tucker, Georgia, os caras vêm quebrando tudo desde 2002, fazendo um Sludge Metal de primeiríssima, ou ainda "Heavy Southern Rock", como os próprios se intitulam, tamanha é a influência do estilo em cima da música deles. Até o nome é um belo trocadilho com o baterista clássico do Lynyrd Skynyrd, Artimus Pyle, mas já foram conhecidos por "Stone Mountain Freeway" e "Red River Revival", há algum tempo.

Antes deste disco, lançaram um EP chamado "Southern Fried", e ficaram bem conhecidos na cena underground, até o lançamento deste disco, três anos depois, fazendo com que seu nome se elevasse mais no circuito, e, hoje em dia, não se sabe ao certo se eles estão num hiato, ou se preparam algum material novo. Mas, o que vale, é que aqui temos porradaria incansável, como já falei, bom pra quebrar o pescoço no headbangin', de tão poderosas que são as músicas, com um peso incrível, sendo totalmente esmagadoras de seres estranhos e coloridinhos. Rockão como tem que ser, totalmente inconsequente e alcoólatra, falando muito de carrões e mulheres, a mistura perfeita para qualquer banda de Rock.

Chegando aos destaques, é quase que uma obrigação que eu cite a pancadona "Swamp Devil", que abre o disco e foi o único single do disco, ganhando até um vídeo-clipe frenético. Outros destaques ficam com as também pauleiras ao extremo "High Life", "Dirt Road White Girl", "Shaggin' Ass", "Dixie Fight Song" e a bônus "Gone To The Mountain", que encerra o disco da forma mais pauleira e inconsequente possível.

Enfim, galerinha, se vocês querem dar testada no nariz, soco no coração, chapa nos peito e soco na cabeça pra desentupir o cérebro (salve Gil Brother!), aqui está um disco NA MEDIDA pra isso!


Dave Slocum - Vocals
Jim Hall - Guitar
Kevin Bond - Guitar
Mike Faulkner - Bass
Travis Owen - Drums

1. Swamp Devil
2. Dixie Fight Song
3. Ride On
4. Dirt Road White Girl
5. High Life
6. Natural Progression
7. Up The Creek
8. Shaggin' Ass
9. Get Some
10. Gone To The Mountain (Bonus track)


Link nos comentários / link on the comments


Bruno Gonzalez


12 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/ak7Sj9Gm/Artimus_Pyledriver_by_Bruno.html

ZORREIRO disse...

Quando li o título achei que seria um trabalho solo do ex-batera do Lynyrd!
Conferindop

Nando disse...

Cara, mto massa o som, tem uns Riffs de guitarra mto massa.
Parabéns pelo post.

\mm/

Felipe Kotzen disse...

Nossa! como é q eu ainda não conhecia essa banda? Sonoridade perfeita! Parabéns Combe, sempre acertando em cheio! hehe...

Tiago Duarte disse...

Só pra complementar a informação
A banda "acabou". Na verdade, um dos guitarristas saiu e entrou o Kevin Bond (ex guitarrista do Superjoint Ritual) no lugar dele. Mas apos um tempo, tiveram uma debandada geral na formação, ficando somente o proprio Kevin e o vocalista Dave.
Com isso a banda mudou o nome pra "Red River Revival", lançou um ep maravilhoso e até onde eu sei estavam pra lançar o debut pelo selo do Phil Anselmo (Housecore Records)

Excelente post

Dainadus disse...

também pensei q fosse projeto solo do Artimus. Esse blog é sensacional!!

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

Valeu a informação, Tiago!

wolffpunk disse...

Muito massa!!!Eu tinha o EP deles!Acho muito legal esse tipo de som...

leo86hc disse...

vlw ... baxandoo!

Izack Delacroy disse...

Gostei da banda, valeu a postagem. Entretanto so tenho uma coisa a ressaltar, achei o vocal muito parecido com o do AC\DC,mas fora isso os caras mandam um som do caralho.

Izack Delacroy disse...

Gostei da banda, valeu a postagem. Entretanto so tenho uma coisa a ressaltar, achei o vocal muito parecido com o do AC\DC,mas fora isso os caras mandam um som do caralho.

João Paulo Löpes disse...

Muuito foda!
Pesado, direto, FODA!

Parabéns pelo blog!