Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Asphalt Ballet – Asphalt Ballet [1991]


A história nos mostra que, periodicamente, alguns grupos são deixados de lado, apesar de enorme talento. Os motivos são inúmeros. Saturação de gêneros no mercado, falta de padrinho forte, incompatibilidade com as propostas dos executivos de gravadoras (que normalmente não entendem nada de música mesmo, mas sim de negócios), enfim, diversas razões. Hoje, graças à internet, temos a possibilidade de resgatar algumas pérolas perdidas no passado. Uma das maiores, sem dúvida, é o Asphalt Ballet. A banda surgiu na virada da década de 1980 para 1990 em San Diego, Califórnia, fazendo um Hard Rock com grandes influências Southern, especialmente graças ao background do vocalista Gary Jeffries, que é o grande destaque com seu potente registro.

Após lançar uma demo-tape com cinco músicas (todas entraram no primeiro disco), chamaram a atenção de várias gravadoras, assinando com a poderosa Virgin Records. Antes de disponibilizar sua estréia oficial, contribuíram com a faixa “Unlucky Mr. Lucky” para a coletânea de novas promessas chamada Pure Rock Search ’90. A expectativa era das maiores, com direito a divulgação massiva na imprensa especializada. E, musicalmente, não decepcionaram. Apesar de não terem provocado o efeito que muitos esperavam no mainstream, conseguiram emplacar dois hits, com a ótima e pesada “Soul Survive” e a melancólica “Tuesday’s Rain”.



Mas o trabalho não se resume a isso. A largada frenética com “Hell’s Kitchen”, a já citada “Unlucky Mr. Lucky” e a emocionante melodia de “Goodbye Yesterday” (minha preferida, com letra que traz uma mensagem de esperança e mudança muito bacana) são outros daqueles momentos que valem o play. As semi-acústicas “Heaven Winds Blow” e “Wasted Time” também merecem ser citadas, com aquele clima tipicamente estradeiro irresistível. “Hangman Swing” e “Blue Movie”, ambas com forte veia blueseira, surgem logo em seqüência, obrigando o ouvinte a pedir mais uma dose pro garçom e ‘afogar as mágoas’.

O Asphalt Ballet ainda lançaria o EP Blood on the Highway com essa formação. Pressões da gravadora para que o grupo se adaptasse às novas tendências do Rock – leia-se Grunge – resultaram na saída de Gary Jeffries. O cantor apareceria novamente anos mais tarde com os ótimos grupos The Regulators e Alligator Stew, ambos com uma abordagem mais Southern e menos Hard. Enquanto isso, seus ex-companheiros recrutaram Tommy Dean para assumir o microfone e lançaram Pigs, que deu com os burros n’água, fazendo com que a banda decretasse seu fim. Uma pena, mas quem gosta de conhecer aqueles que ficaram pelo caminho na cena Hard, não pode deixar de ouvir a estréia dos caras, uma verdadeira aula de bom gosto.



Gary Jeffries (vocals, harmonica)
Julius Ulrich (guitars)
Danny Clarke (guitars)
Terry Phillips (bass)
Mikki Kiner (drums)

01. Hell's Kitchen
02. Soul Survive
03. Tuesday's Rain
04. Unlucky Mr. Lucky
05. End Of My Rope
06. Heaven Winds Blow
07. Blood On The Highway
08. Goodbye Yesterday
09. Wasted Time
10. Taking A Walk
11. Hangman Swing
12. Blue Movie
13. Do It All Over Again

Link nos comentários
Link on the comments

7 comentários:

Anônimo disse...

Asphalt Ballet – Asphalt Ballet [1991]

69 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?27e2k127be3wf3b

Caue Machado disse...

Asphalt Ballet

tenho esse registro la no meu PC q está prestes a ser formatado. ='[

sorte q desse play fiz backup.

qdo vi a postagem achei q fosse do Hairbanger devido a desconhecividade do grupo.
mas acho q Asphalt Ballet é muito manjado pros padrões dele. rsrsrs

Anônimo disse...

fodao hein o perola resgatado vlw pessoal

Anônimo disse...

muiiito legal!!

Hairbanger disse...

uahauhauahauha

até tenho esse play aqui, na verdade nem lembrava mais dele...

acho q o pessoal já manjou os meus posts... pois é, dessa vez não fui eu o autor dessa farofada.

Hardman disse...

Valeu galera, vcs são foda, sou fã confesso do Blog. To baixando esse, nem sonhava com essa banda, depois de ouvir posto os comentários.

Leandro disse...

Cara vejo esses msmos diascos postados em outros blogs, mas só me encorajo em baixar quando vejo aqui na combe.
valew galera
abrass