Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Camisa de Vênus - Camisa de Vênus [1983]

O post de hoje é o primeiro disco da banda baiana Camisa de Vênus. Formada nos anos 80 com a propostar de avacalhar totalmente a música brasileira e zuar tudo e todos, o Camisa teve uma carreira relativamente curta: lançaram só 4 LPs, sendo um deles, ao vivo, o excelente "Viva", já postado aqui. Mas sua influência no rock nacional foi enorme, e é considerada até hoje uma das melhores e maiores bandas do Brasil. Depois, a banda voltaria, e lançaria dois discos que são muito "apedrejados" pelos fãs: "Plugado", um disco ao vivo e "Quem É Você?". Não gosto muito desses dois, embora meu primeiro contato com o Camisa tenha sido pelo "Plugado".

Todo mundo que o Camisa de Vênus está num top 10 de melhores bandas do mundo pra mim, e não é por menos, porque o som deles é realmente do caralho, embora bem simples. E as letras também são muito boas, provocativas, críticas, rebeldes, sarcásticas. Em suma, Camisa de Vênus é o mais puro rock, feito do jeito que tem que ser mesmo.

Como já disse, esse é o primeiro disco da banda, e traz uma influência punk enorme, que aliás a banda sempre teve. Mas nesse disco aqui, ela é bem mais evidente. É considerado por muitos um dos primeiros discos de punk do Brasil, e eu concordo. Temos aqui músicas diretas, cruas, com letras provocativas, critícas e sarcásticas, como já falei. E isso sem falar de algums plágios de bandas punks gringas, como "Passatempo" ("That's Entertainment", do The Jam), "O Adventista" ("I Believe", Buzzcocks) e "Meu Primo Zé" ("My Perfect Cousin", do Undertones). E nesse disco também temos um dos maiores clássicos da história do rock brasileiro: "Bete Morreu".

Na época do lançamento, o álbum causou certa polêmica. Mas nada que tenha prejudicado a banda, pelo contrário, toda a polêmica em volta deles só os alavancaram mais ainda.

Meus destaques ficam com a música que abre o disco, "Passamos Por Isso" (um chute nas bolas dos críticos), a clássica e já citada "Bete Morreu", "Correndo Sem Parar" (puta que pariu, ainda gravo essa com uma banda, se conseguir lançar um CD!), os já citados plágios de "O Adventista" (que acabou se tornando um dos maiores clássicos do Camisa, também) "Meu Primo Zé" e "Passatempo" e também as faixas "Homem Não Chora" e "Pronto Pro Suicídio", essa última, a faixa mais pesada e mais agressiva do disco.

Clássico mais que indispensável! Se você ainda não tem, baixe AGORA!

1. Passamos Por Isso
2. Metastase
3. Bete Morreu
4. Correndo Sem Parar
5. Negue
6. O Adventista
7. Dogmas Tecnofacistas
8. Homem Não Chora
9. Passatempo
10. Pronto Pro Suicídio
11. Meu Primo Zé

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?mndndzmi2md

dnlz disse...

como eu ouvi esse disco quando moleque!!! Valeu!!

Unknown disse...

A letra de "Passatempo" é uma das melhores críticas à sociedade já escritas! Quando o Nova fala do espancamento, então...
Mas, porra, é duca essa merda!

Ernesto Ribeiro disse...

MELHORES BANDAS DE TODOS OS TEMPOS:

1 - Camisa de Venus
2 - The Clash
3 - Sex Pistols
4 - Rolling Stones
5 - Nirvana
6 - Iron Maiden
7 - L7
8 - Runaways
9 - Dead Kennedys
10 - Dead Billies
11 - Rammstein
12 - Pretenders
13 - Black Sabbath
14 - Stooges

Anônimo disse...

Valeu brow,muito bom!